Nos siga nas redes sociais

Mata Sul

Eleições 2020: Candidato a prefeito de Sirinhaém tem candidatura indeferida

De acordo com o site de divulgação de candidaturas e contas eleitorais DivulgaCand , o motivo foi “ausência de requisito de registro”.

Marcos Philipe Passos

Publicado

Candidatos Eleicoes 2020 em Sirinhaém. - (Foto: Reprodução/ PortalPE10)

Candidatos Eleicoes 2020 em Sirinhaém. – (Foto: Reprodução/ PortalPE10)

Quatro, dos cinco candidatos a prefeito de Sirinhaém, no Litoral Sul de Pernambuco, tiveram seus registros de candidatura eleitoral deferidos, isso é, estão aptos a concorrer às eleições. No entanto, o juiz da 26ª Zona Eleitoral de Rio Formoso indeferiu o pedido de candidatura de Moisés Ei (AVANTE).

De acordo com o site de divulgação de candidaturas e contas eleitorais DivulgaCand , o motivo foi “ausência de requisito de registro”.

Deferimento

No TRE, após ser apreciado o processo, o registro do candidato pode ser considerado “apto” ou “inapto”. Caso o candidato preencha todas as condições de elegibilidade, isto é, não tenha nenhuma contestação e o pedido tenha sido acatado, a situação que aparecerá no sistema será “apto” e “deferido”.

Outro caso é quando o candidato aparece como apto, mas houve impugnações e a decisão é no sentido de negar o registro. Nesse caso, a situação será “apto”, e o complemento será “indeferido com recurso”. Existe ainda o caso do candidato que apresentou o registro, e as condições de elegibilidade avaliadas foram deferidas pelo juiz; contudo, o Ministério Público Eleitoral (MPE) ou o partido recorreu da decisão. Nessa hipótese, a condição será “apto” e “deferido com recurso”.

Na situação de registro julgado como apto, ainda existem as possibilidades de “cassado com recurso” ou “cancelado com recurso”. Isso ocorre quando o candidato teve o registro cassado ou cancelado pelo partido ou por decisão judicial, porém apresentou recurso e aguarda uma nova decisão.

 

Mata Sul

Homem é assassinado a tiros no centro de Xexéu, na Mata Sul

O homem de 30 anos foi atingido por vários disparos. Ele ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Marcos Philipe Passos

Publicado

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

Um homem de 30 anos foi morto a tiros na madrugada desta quarta-feira (25), no Centro de Xexéu, na Mata Sul de Pernambuco. Em nota a Polícia Civil informou que abriu inquérito para investigar o crime.

Ainda de acordo com informações, o homem foi morto com vários tiros. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e acabou vindo a óbito. O suspeito que efetuou os disparos contra a vítima fugiu, após o crime. Foram feitas diligências na tentativa de capturar, mas até o fechamento desta reportagem, ninguém foi preso.

A 83ª DP de Xexéu irá investigar o caso.

Continuar Lendo

Mata Sul

Jovem é morto a tiros na zona rural de Catende, na Mata Sul

Autoria e motivação do crime são desconhecidas.

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

Um jovem de 25 anos foi morto a tiros na noite da segunda-feira (23/11), em Catende, na Mata Sul de Pernambuco. O crime ocorreu na Rua Cabo Hermínio, no Engenho Bálsamo da Freira, zona rural do município.

De acordo com a informações, a polícia foi acionada para verificar um possível homicídio em Catende, foi feito o deslocamento até o local informado onde foi constatada a veracidade das informações. A vítima identificada por Lucas José Santos Melo, de 25 anos, foi alvejado por vários disparos de arma de fogo.

Ainda de acordo com testemunhas, seis homens que estavam em três motocicletas chegaram na porta da vítima e chamara, ao sair para ver quem era, Lucas foi alvejado pelos disparos. Ele não resistiu aos ferimentos e faleceu antes de ser socorrido.

Foi instaurado um inquérito policial para apurar o caso, identificar o autor ou autores e a motivação do crime. O caso segue sendo investigado pela Delegacia de Polícia de Catende.

Continuar Lendo

Mata Sul

Italiano procurado por suspeita de dar golpes de mais de 500 milhões de euros é preso em Sirinhaém

Mandado de prisão foi expedido pelo STF.

PortalPE10 com informações G1

Publicado

Um italiano procurado pela polícia em vários países, por suspeita de aplicar golpes de mais de 500 milhões de euros, foi preso, nesta segunda-feira (23), em Sirinhaém, no Litoral Sul de Pernambuco. De acordo com a Polícia Federal (PF), o mandado de prisão foi expedido pelo ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF).

O homem era foragido da justiça italiana e, segundo a polícia, cometeu os crimes entre 2016 e 2019. Ele era integrante de uma organização criminosa na Itália e é investigado por crimes como fraude contra o governo e compensação falsa.

Ele foi preso no âmbito da operação Guerini. O estrangeiro foi localizado por meio de investigações da Polícia Federal. Ele morava na zona rural de Sirinhaém.

A Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) o classificou como “difusão vermelha”, classificação aplicada a pessoas de alto grau de periculosidade.

Além do mandado de prisão, também há uma solicitação de abertura de processo de extradição contra o italiano, que não teve o nome divulgado.

Depois de ser preso, o homem teve o passaporte recolhido pela Polícia Federal e foi detido. Ele ficará custodiado aguardando o processo de extradição para ser entrega à justiça italiana.

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2020 PortalPE10. Todos os direitos reservados.