Nos siga nas redes sociais

Palmares

Eleições 2020: Palmares tem mais de 200 candidatos a vereador, segundo TSE

Prazo para o registro de candidaturas terminou neste sábado (26) com 206 nomes oficializados até as 19h.

Marcos Philipe Passos

Publicado

Câmara Municipal dos Palmares - Casa Manoel Gomes da Cunha. (Foto: Reprodução/PortalPE10)

Câmara Municipal dos Palmares – Casa Manoel Gomes da Cunha. (Foto: Reprodução/PortalPE10)

A Campanha Eleitoral de 2020 está na rua. Muitos candidatos já começaram a buscar o voto do eleitor e a disputa promete ser acirrada. São mais de 200 candidatos concorrendo as 15 vagas disponíveis na Câmara Municipal dos Palmares. O primeiro turno das eleições desse ano acontece em 15 de novembro.

Até a noite de sábado (26/09), registros de partidos ainda estavam sendo inseridos no sistema da Justiça Eleitoral. Os dados são divulgados no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O sistema apresentou lentidão durante a tarde. O mesmo sistema é responsável pela divulgação de candidaturas de todo País.

No município de Palmares, na Mata Sul de Pernambuco o total registrado até o prazo final estabelecido pelo TSE foi de 206 candidatos a vereador – o número se mantém na manhã deste domingo, 27.

Os partidos ainda têm a possibilidade alterar nomes de candidatos, tanto na eleição para prefeito quanto para vereador, até 26 de outubro, ou fazer troca e preencher vagas remanescentes para a Câmara.

Em 2016, na última eleição municipal, Palmares teve 231 nomes registrados na Justiça Eleitoral para concorrer a uma cadeira no Legislativo.

Dos 15 vereadores de Palmares, 13 vão tentar a reeleição, um é candidato a vice-prefeito ao lado de Junior de Beto e outro será candidata a prefeita.

Palmares

Vacinas contra a Covid-19 chega em Palmares nesta terça-feira(19)

Redação PortalPE10

Publicado

A distribuição das 270 mil doses da Coronavac em Pernambuco usa uma logística que inclui seis caminhões, sendo quatro refrigerados, adequados para longas distâncias.

As vacinas chegaram ao Recife às 19h29 da segunda-feira (18), em um avião que decolou do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Primeiro, houve uma cerimônia simbólica no Centro de Logística do Ministério da Saúde com a presença do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e governadores.

De acordo com o Governo de Pernambuco, apesar de haver dois caminhões não refrigerados isso não implica risco às vacinas porque estão armazenadas em caixas térmicas a uma temperatura entre 4ºC e 8ºC, o que garante uma durabilidade de, no mínimo, 48 horas, suficiente para a distribuição.

A expectativa da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) é distribuir as doses pelos 184 municípios das 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres) em até 24 horas após a chegada, nesta terça-feira (19).

Após o envio da vacina por parte do Ministério da Saúde, a distribuição aos municípios é de responsabilidade dos estados.
Em cada cidade, serão usadas as salas de vacinação e postos volantes, que vão até os locais de trabalho ou residência dos vacinados. Haverá apoio do Ministério da Defesa na distribuição local.

A primeira fase da vacinação no Estado prevê vacinar um grupo de 129.022 pessoas, que inclui 2.462 pessoas com mais de 60 anos institucionalizadas, 130 pessoas com deficiência institucionalizadas, 26.506 indígenas vivendo em terras indígenas e 99.924 trabalhadores de saúde.

Continuar Lendo

Mata Sul

Jovem é assassinado a tiros durante a madrugada,próximo ao pátio de eventos de Palmares

Redação PortalPE10

Publicado

Homem é assassinado a tiros próximo ao pátio de eventos de Palmares, PE Foto: Reprodução WhatsApp PortalPE10

Um jovem foi assassinado a tiros no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga em Palmares na madrugada deste terça-feira (19). Ele foi encontrado morto com marcas de tiros.

Segundo a Polícia Militar (PM) moradores ouviram disparos de arma de fogo e acionaram a PM . Uma equipe do Samu foi acionada para o local ,mas já encontrou o jovem sem vida.

O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML). A autoria e motivação do crime são desconhecidas.

Continuar Lendo

Palmares

Municípios de Pernambuco devem ter acesso às doses da CoronaVac nesta terça (19)

PortalPE10 Com informações FolhaPE

Publicado

A partir desta terça-feira (19), os municípios pernambucanos terão acesso às doses da vacina CoronaVac, que chegaram ao Estado na noite desta segunda (18).

As 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres) serão responsáveis por receber os lotes encaminhados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), e cada município fará a retirada do quantitativo correspondente. Outros detalhes operacionais não foram divulgados a fim de prezar pela segurança durante a logística.

As Geres são unidades administrativas distribuídas pelo território pernambucano. Cada uma abriga um conjunto de municípios e atua de forma mais localizada na atenção básica, na reestruturação da rede hospitalar, em ações municipais, no combate à mortalidade infantil e no combate às diversas endemias.

Pernambuco recebeu 270 mil doses do imunizante da Coronavac/Butantan, enviadas pelo Ministério da Saúde (MS). Esse total deverá contemplar 135 mil pessoas, já que são necessárias duas aplicações para cada uma.

Ficou acordado entre o Estado e os municípios que serão beneficiados, inicialmente, trabalhadores de saúde atuantes em UTIs e enfermarias de atendimento à Covid-19, além dos vacinadores, idosos em instituições de longa permanência, pessoas com deficiência institucionalizadas e indígenas aldeados.

Com o número de doses enviadas, serão vacinados 34% dos trabalhadores de saúde pernambucanos (mais de 99 mil) e 100% dos demais públicos: 26,5 mil indígenas, 2,5 mil idosos institucionalizados e 130 pessoas com deficiência institucionalizados.

Todos os municípios do Estado serão contemplados com um quantitativo de doses equivalente à parte da sua população que se encaixe nesses grupos da primeira fase da imunização. O arquipélago de Fernando de Noronha também recebera um lote. Segundo a SES-PE, a data de entrega depende da disponibilidade de voo.

A recomendação do Ministério da Saúde é que o intervalo entre a primeira e a segunda dose deve ser entre duas e quatro semanas. Segundo o laboratório Sinovac, desenvolvedor da CoronVac, o intervalo maior apresentou um nível maior de resposta imune em testes recentes.

Em Pernambuco, a orientação, neste momento, é que a vacinação ocorra nos serviços de saúde, nas instituições e aldeias, ou seja, indo até o público prioritário.

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2020 PortalPE10. Todos os direitos reservados.