Nos siga nas redes sociais

Mata Sul

Em Palmares, 170 detentos deverão fazer prova do Enem PPL 2021 nesta terça e quarta

Em Pernambuco cerca de 1.273 detentos devem fazer prova do Enem PPL 2021.

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Divulgação/Seres)

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, através da Executiva de Ressocialização (Seres), inscreveu 1.273 pessoas privadas de liberdade (PPLs) no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem PPL/2021), número maior que em 2019 quando foram registradas 1.162 inscrições. As provas serão aplicadas nesta terça (23.02), das 13h30 às 19h, e quarta-feira (24.02), das 13h30 às 18h30, nas unidades prisionais.

Participarão PPLs de 24 estabelecimentos penais do Estado, sendo 23 unidades prisionais e 01 cadeia pública. O Presídio Rorinildo da Rocha Leão (PRRL), em Palmares, na Mata Sul do Estado, é a unidade com o maior número de candidatos (170), seguido do Presídio de Igarassu (PIG), na Região Metropolitana (138), e o Presídio Juiz Antonio Luiz Lins de Barros (Pjallb), no Complexo do Curado (122). “Trabalho e educação são os pilares da ressocialização. Esta é mais uma etapa importantíssima no processo de recuperação das pessoas privadas de liberdade”, destaca o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

Conforme o Ministério da Educação, as provas do Enem PPL têm o mesmo nível de dificuldade do Enem regular.

A única diferença é a aplicação, que acontece dentro de unidades prisionais indicadas pelos respectivos órgãos de administração prisional de cada unidade da Federação.

DESTAQUE – No Enem PPL 2019 dois reeducandos do Centro de Observação e Triagem Criminológica Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, alcançaram 780 e 740 pontos nas provas de redação. Houve também notas acima de 700 de reeducandos do Pjallb, Presídio de Pesqueira, Penitenciária Agroindustrial São João (PAISJ), em Itamaracá, PIG, e Colônia Penal Feminina de Buíque, no Agreste.

Mata Sul

Vereador eleito em Xéxeu, Veio de Helena morre vítima da covid-19

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Reprodução/Instagram)

Morreu na madrugada desse domingo, 07, vítima da covid-19, o vereador eleito pelo PSB em Xexéu (PE), Jose Valdelicio Da Silva Filho,bastante conhecido por “Veio de Helena”.

Eleito com 555 votos, ele estava internado no Hospital Regional de Palmares. Veio de Helena deixa a esposa, e filhos.

A cidade de Xexéu registrou ate o dia 05 de março, 367 casos confirmados,344 recuperados e 19 óbitos da doença.

Mais informações em instantes 

Continuar Lendo

Mata Sul

Palmares tem manhã de sábado, com parte do comércio fechado por causa da pandemia pela Covid-19

Redação PortalPE10

Publicado

No dia em que o decreto estadual com medidas mais rígidas de enfrentamento à Covid-19 em Pernambuco,a movimentação de pessoas e veículos foi  tranquila no centro da cidade de Palmares , na manhã deste sábado (6).

Ao contrário do que se viu durante os últimos dias, apenas os estabelecimentos comerciais consideradas atividades essenciais pareciam estar abertos.

Ainda assim, as entidades de segurança e de fiscalização do Estado e do Município estão atentas a denúncias de irregularidades, inclusive durante a noite, com o efetivo da Policia Militar.

As medidas começaram a valer na última quarta-feira (3) e vigoram até o próximo dia 17

Neste fim de semana e no próximo (13 e 14), apenas serviços essenciais podem funcionar. Está proibida, assim, a abertura de shoppings centers, comércios de rua, academias, clubes sociais, igrejas e tempos religiosos. Bares e restaurantes estão liberados apenas com sistemas de retirada de pedidos no local ou delivery. Parques também devem estar fechados e nas praias está permitida apenas a prática individual de atividades esportivas.

Já durante a semana, atividades não essenciais estão proibidas entre 20h e 5h de segunda a sexta.

Continuar Lendo

Mata Sul

Durante assalto R$ 11 mil são levados de deposito de gás, em Ribeirão

Três criminosos conseguiram fugir.

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília/Divulgação)

No final da tarde de quinta-feira (04), três elementos praticaram um assalto contra um depósito de gás, que fica localizado na rua Conceição Lustosa, no bairro da Cohab, em Ribeirão, na Mata Sul de Pernambuco.

Os criminosos renderam os funcionários e de acordo com a polícia teriam subtraído a quantia de R$ 11 mil . Segundo a PM, após o ocorrido o proprietário do estabelecimento teria realizado o acompanhamento do veículo utilizado pelos bandidos

Após alguma metros o veículo da vítima veio a colidir com o veículo dos envolvidos, que veio a perder o controle e sair da pista, momento em que 3 indivíduos saíram do veículo e adentraram em um matagal, deixando para trás dois documentos de identificação pessoal, reconhecidos pela vítima como os autores do roubo.

A PM realizou diversas diligências a procura dos imputados, mas não se obteve êxito. O efetivo foi até a DP local, juntamente com a vítima, para os procedimentos legais.

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2020 PortalPE10. Todos os direitos reservados.