Nos siga nas redes sociais

Palmares

Em quatro dias Palmares registra 26 novos casos de Covid-19;número de mortes chega a 74

Marcelo Passos

Publicado

Centro de Palmares Foto: Arquivo PortalPE10

Diariamente, a Prefeitura de Palmares divulga dados da Covid-19, através de um boletim à imprensa, repassado informações sobre o avanço no número de casos e mortes.

Do dia 1 de dezembro até o dia (4) 26 novos casos foram registrados, sendo que o município atingiu as 1.609 confirmações de pacientes infectados pela doença.

Também nas últimas 24 horas, 14 novos casos. Até o momento, Palmares totaliza 1394 pessoas que foram infectadas pelo coronavírus e curadas da doença.

74 pessoas faleceram por complicações da COVID-19. Eles tinham de 31 a 93 anos de idade.

Ritmo de contágio da Covid-19 sobe em Pernambuco

O número de casos ativos apresentou queda gradativa nos meses de julho, agosto e setembro, chegando na casa dos nove mil. Desde o mês passado, contudo, está em movimento constante de alta.

De acordo com dados do Instituto para Redução dos Riscos e Desastres (IRRD), que trabalha com estatísticas e métricas relacionadas à pandemia, o município com maior número de casos ativos em Pernambuco, no momento, é Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife.

A última atualização do mapa do IRRD, feita nessa quinta (3), aponta 875 pacientes com a doença em curso na cidade. Petrolina, no Sertão do Estado, com 637, Paulista (525), Recife (511) e Olinda (404) são os outros municípios que aparecem em destaque negativo nesse aspecto.

Nesta sexta, a SES-PE notificou mais 1.094 casos positivos da Covid-19. Foi o quarto dia seguido com mais de mil casos diagnosticados. Desse total, 49 são pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Pernambuco totaliza, até agora, 188.132 casos diagnosticados e oficialmente registrados da doença, sendo 28.216 graves e 159.916 leves.

Também foram confirmados laboratorialmente 21 novos óbitos (10 masculinos e 11 femininos), registrados entre os dias 16 de julho e 2 de dezembro. Com esses falecimentos, já são 9.119 mortes em decorrência da Covid-19 no Estado.

As novas mortes são de pessoas residentes dos municípios Arcoverde (1), Carpina (1), Caruaru (2), Exu (1), Flores (1), Gravatá (1), Ilha de Itamaracá (1), Jaboatão dos Guararapes (1), Olinda (2), Paulista (1), Pesqueira (1), Recife (4), Santa Cruz do Capibaribe (1), Santa Terezinha (1), São José da Coroa Grande (1) e Tamandaré (1).

Os pacientes que morreram tinham idades entre 44 e 92 anos – 40 a 49 (1), 50 a 59 (5), 60 a 69 (5), 70 a 79 (4) e 80 ou mais (6). Dos 21, 17 tinham doenças pré-existentes: doença cardiovascular (12), diabetes (7), hipertensão (5), tabagismo (3), doença respiratória (2) e obesidade (1) – um paciente pode ter mais de uma comorbidade. Os demais estão em investigação.

Em Pernambuco, desde o início da pandemia, os pacientes recuperados somam 165.979.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mata Sul

Hospital Regional de Palmares tem 15 pacientes internados na Ala Covid, sendo 7 em leitos de UTI

Redação PortalPE10

Publicado

O Hospital Regional de Palmares, na Mata Sul  divulgou na manhã desta terça-feira (26) um boletim diário com os dados da ocupação dos leitos de Covid-19, em Palmares

Conforme o relatório, 09 pessoas estão internautas em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva),A capacidade total da UTI Covid-19 do Hospital Regional de Palmares é 20 leitos.

 “Enfermaria Covid-19”

13 pacientes estão no leito da Enfermaria Covid-19. Destes, 13 pacientes na enfermaria 02 positivos, 5  já tiveram resultado negativo para doença, enquanto outros 6 aguardam os resultados.

A capacidade total da enfermaria (casos mais leves e suspeitos ) é 30 leitos. O boletim finaliza informando que nas últimas 24h o HRP não registrou nenhum óbito de pacientes com COVID-19.

 

 

Continuar Lendo

Palmares

Jovem de 18 anos da cidade de Palmares morre afogado na praia de Porto de Galinhas,PE

Redação PortalPE10

Publicado

A vitima identificada pelo nome de Gerson Gabriel Lima Herculano de 18 anos

Um jovem de 18 anos morreu após se afogar na praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca Litoral Sul de Pernambuco.

Logo após o afogamento, o Corpo de Bombeiros, e mergulhadores voluntários ajudaram no resgate da adolescente, que engoliu muita água.

De acordo com testemunhas o jovem foi retirado do mar com sinais vitais e levado para UPA de Porto de Galinhas, mas não resistiu, e veio a óbito na unidade de saúde .

A vitima identificada pelo nome de Gerson Gabriel Lima Herculano de 18 anos era morador da cidade de Palmares e residia na Rua Roderik da Rocha Leão número 84 Bairro Nova Palmares

Continuar Lendo

Cotidiano

Artista palmarense Genésio Cavalcanti morre por complicações da Covid-19

Genésio Cavalcanti estava internado na UTI do Hospital Regional de Palmares (HRP), onde teve o estado de saúde agravado neste domingo (24).

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Divulgação)

O poeta, escritor e empresário palmarense, Genésio Cavalcanti, morreu por complicações da Covid-19, a informação foi divulgada neste domingo (24).

Genésio estava internado havia alguns dias no Hospital Regional de Palmares (HRP), mas de acordo com o boletim médico, ao longo da internação, seu estado de saúde teria se agravado e ele precisou ficar internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

No sábado segundo o boletim seu estado de saúde era estável com “pressão arterial normal, função renal normal. Porém, sedado, entubado e sob ventilação mecânica total. Sem febre ou outras anormalidades.”, informou o boletim.

Neste domingo (24) o quadro teria se agravado e o empresário acabou não resistindo.

Genésio é autor de várias obras como Noites Ensolaradas, Poéticas de Amor, Alma de Poeta e Tempo de Amar. Ele também era integrante da Academia Palmarense de Letra (APLE) e empresário.

Nas redes sociais amigos e familiares desejavam melhoras ao artista e realizavam orações pela recuperação.

Genésio Cavalcanti deixa esposa e dois filhos.

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2020 PortalPE10. Todos os direitos reservados.