Nos siga nas redes sociais

Palmares

Em quatro dias Palmares registra 26 novos casos de Covid-19;número de mortes chega a 74

Marcelo Passos

Publicado

Centro de Palmares Foto: Arquivo PortalPE10

Diariamente, a Prefeitura de Palmares divulga dados da Covid-19, através de um boletim à imprensa, repassado informações sobre o avanço no número de casos e mortes.

Do dia 1 de dezembro até o dia (4) 26 novos casos foram registrados, sendo que o município atingiu as 1.609 confirmações de pacientes infectados pela doença.

Também nas últimas 24 horas, 14 novos casos. Até o momento, Palmares totaliza 1394 pessoas que foram infectadas pelo coronavírus e curadas da doença.

74 pessoas faleceram por complicações da COVID-19. Eles tinham de 31 a 93 anos de idade.

Ritmo de contágio da Covid-19 sobe em Pernambuco

O número de casos ativos apresentou queda gradativa nos meses de julho, agosto e setembro, chegando na casa dos nove mil. Desde o mês passado, contudo, está em movimento constante de alta.

De acordo com dados do Instituto para Redução dos Riscos e Desastres (IRRD), que trabalha com estatísticas e métricas relacionadas à pandemia, o município com maior número de casos ativos em Pernambuco, no momento, é Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife.

A última atualização do mapa do IRRD, feita nessa quinta (3), aponta 875 pacientes com a doença em curso na cidade. Petrolina, no Sertão do Estado, com 637, Paulista (525), Recife (511) e Olinda (404) são os outros municípios que aparecem em destaque negativo nesse aspecto.

Nesta sexta, a SES-PE notificou mais 1.094 casos positivos da Covid-19. Foi o quarto dia seguido com mais de mil casos diagnosticados. Desse total, 49 são pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Pernambuco totaliza, até agora, 188.132 casos diagnosticados e oficialmente registrados da doença, sendo 28.216 graves e 159.916 leves.

Também foram confirmados laboratorialmente 21 novos óbitos (10 masculinos e 11 femininos), registrados entre os dias 16 de julho e 2 de dezembro. Com esses falecimentos, já são 9.119 mortes em decorrência da Covid-19 no Estado.

As novas mortes são de pessoas residentes dos municípios Arcoverde (1), Carpina (1), Caruaru (2), Exu (1), Flores (1), Gravatá (1), Ilha de Itamaracá (1), Jaboatão dos Guararapes (1), Olinda (2), Paulista (1), Pesqueira (1), Recife (4), Santa Cruz do Capibaribe (1), Santa Terezinha (1), São José da Coroa Grande (1) e Tamandaré (1).

Os pacientes que morreram tinham idades entre 44 e 92 anos – 40 a 49 (1), 50 a 59 (5), 60 a 69 (5), 70 a 79 (4) e 80 ou mais (6). Dos 21, 17 tinham doenças pré-existentes: doença cardiovascular (12), diabetes (7), hipertensão (5), tabagismo (3), doença respiratória (2) e obesidade (1) – um paciente pode ter mais de uma comorbidade. Os demais estão em investigação.

Em Pernambuco, desde o início da pandemia, os pacientes recuperados somam 165.979.

Mata Sul

Por causa da chuva forte, Defesa Civil de Pernambuco alerta: quem estiver na rua deve voltar para casa

PortalPE10 com informações G1

Publicado


A Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codcipe), alertou na tarde desta quinta (13), que a população deve evitar se expor nas ruas por causa das fortes chuvas que estão caindo em várias regiões. “Quem estiver fora, deve voltar com tranquilidade. Quem puder, deve ficar em casa, em segurança”, declarou o coordenador do órgão, major George Vitoriano.

O alerta do coordenador da Codecipe foi feito às 15h desta quinta; Ao G1, Vitoriano disse que era necessário evitar a exposição nas ruas, sobretudo, a partir do fim da tarde, por causa do pico da maré, às 17h.

“Teremos uma maré de 2,2 metros. Com essa intensidade de chuva que continua caindo, poderemos ter ainda mais alagamentos e as pessoas podem enfrentar mais problemas”, disse.

O major disse, ainda, que ao voltar para casa, as pessoas devem avaliar a situação do trajeto, É preciso, segundo ele, tomar cuidado com áreas de córregos e canais.

Outro alerta foi feito aos pedestres e passageiros de ônibus. “É preciso ficar atento a áreas com ligações elétricas, para evitar choques”, comentou.

Para os motoristas, o coordenador da Codecipe ressaltou a importância de checar as condições dos veículos, para evitar acidentes e problemas mecânicos provocados pela água.

 

Continuar Lendo

Mata Sul

Rios que passam por Barreiros, Catende e Palmares estão com tendência a subir,mas ainda não chegaram na cota de alerta,diz Apac

Redação PortalPE10

Publicado

 

Em toda a Região Metropolitana do Recife (RMR) nesta quinta-feira (13), foram registradas cenas de alagamentos, transtornos no trânsito e até deslizamentos de barreiras, causados pelo acumulado de chuvas que caíram nas últimas horas. A tendência segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), é de novas pancadas de chuva na noite desta quinta (13) e na madrugada da sexta (14). A chuva vai se manter e se espalhar pela região do Agreste chegando até o Sertão. Municípios da Zona da Mata Norte como Timbaúba e São lourenço da Mata devem ficar atentos a inundações devidos aos níveis dos rios.

Foram emitidos três alerta ao longo do dia. O primeiro alerta, foi para o município de São Lourenço da Mata que registrou o nível do Rio Capibaribe em 3.5 m, quando a cota de alerta é 3m.

O município de Timbaúba também recebeu um alerta, o Rio Capibaribe-Mirim chegou a marca de 2.5 m. O terceiro alerta foi emitido às 19h e indicou que o nível do Rio Jacuípe, no município de Jacuípe também ultrapassou a cota de alerta.

Segundo o técnico em recursos hídricos e plantonista dos rios de Pernambuco, Wagner Felipe, na Mata Sul de Pernambuco, os rios da bacia do Una que passam por municípios como Barreiros, Catende e Palmares estão com tendência a subir, mas ainda não chegaram na cota de alerta. “Essa cota de alerta varia de local para local, isso depende das casas ribeirinhas que tiverem próximas aos rios. Quanto mais distantes, maior é a cota de alerta”, explicou o técnico.

Ainda segundo o técnico, na bacia hidrográfica do Sirinhaém o nível dos rios estão subindo, mas, até então, estão estáveis. Essa bacia corta municípios como Amaraji, Sirinhaém, Ribeirão, Cortejo e Joaquim Nabuco.

As informações são do Jornal Diário de Pernambuco

Continuar Lendo

Mata Sul

Jovem é executado com tiros na cabeça, peito e abdômen em Palmares,PE

Redação PortalPE10

Publicado

A Polícia Militar (PM) registrou o homicídio de um jovem de 22 anos em Palmares, na manha desse sábado (8). Os suspeitos do crime fugiram e são procurados.

Segundo as primeiras informações, o assassinato foi por volta das 11h, no Bairro Santo Onofre. Após receber denúncia sobre disparos de arma de fogo, equipes foram até o local e encontraram o jovem, 22 anos, com tiros na cabeça e sem sinais vitais.

A Polícia Civil foi acionada, assim como a perícia. O corpo do jovem foi levado para passar por exame necroscópico e o caso está sendo investigado como homicídio.

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10. Todos os direitos reservados.