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Empregos

Empresa de Call Center em Petrolina deve gerar 3 mil empregos

Ao aportar em Petrolina, a empresa tem a perpesctiva de gerar mais de três mil postos de trabalho

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A implantação de uma empresa de call center em Petrolina teve a presença do prefeito Júlio Lossio, o presidente da Agência de Fomento de Pernambuco, Jenner Guimarães do Rêgo, secretários e um representante da Câmara de Vereadores municipais, além de membros do corpo de Bombeiros, Celpe, e Liderazgo Consultoria.

Ao aportar em Petrolina, a empresa tem a perpesctiva de gerar mais de três mil postos de trabalho, se tornando o maior empregador em tecnologia da cidade. Lideranças dos governos estadual e municipal estão empenhando esforços para viabilizar a breve instalação da empresa, no intuito de endossar ações para a interiorização do desenvolvimento do Estado de Pernambuco.

“Nós da prefeitura, junto ao governo do estado, assumimos o compromisso de trazer para Petrolina esta empresa e isso vai gerar uma quantidade expressiva de empregos, além de desenvolver ainda mais o município. Petrolina tem potencial para receber uma empresa desse porte e estamos empenhados em garantir sua instalação. O próximo passo é assinar, junto ao governador o protocolo de intenções”, esclarece o prefeito Júlio Lossio.

“Petrolina cresce a passos largos, acompanhando a ascensão econômica do Estado e do País. O seu desenvolvimento atrai investimentos de grandes empresas, em vários segmentos e a cidade já comemora a chegada de mais um negócio”.

O diretor da Liderazgo Consultoria, Nelsinho Santos, enfatiza que outras cidades foram cotadas para receber a empresa, mas Petrolina foi a eleita: “Por ser uma cidade polo, beneficiada pela sua posição geográfica e com nível de educação muito alto, Petrolina foi escolhida para ser mais uma de nossas sedes. A gente vem para somar com a cidade e essa reunião foi muito importante para estabelecer os próximos passos para nossa instalação aqui. Nosso foco é na juventude e naquelas pessoas que estão em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho” argumenta.

O setor de call center é um dos líderes nas ofertas de emprego no país. Estima-se que apenas no mercado nacional, o setor teve um faturamento de R$ 8,1 bilhões em 2013.(Blog do Jamildo)

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Cotidiano

Prefeitura de Caruaru abre processo seletivo para Secretaria de Educação

Redação PortalPE10

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(Foto: GettyImages)

A Prefeitura de Caruaru abriu, nesta quarta-feira (20), processo seletivo para preencher cerca de 150 vagas na Secretaria de Educação e Esportes. O período de inscrição ocorrerá desta quinta-feira (22) até o próximo dia 28. Os candidatos aprovados atuarão na execução de atividades e projetos no âmbito das escolas regulares e em tempo integral do município. Eles serão selecionados através de análise curricular.

As vagas ofertadas são para professores habilitados nas seguintes graduações: Pedagogia, Letras, História, Geografia, Matemática, Ciências, Educação Física e Artes. Das vagas abertas, 5% delas são destinadas para pessoas com deficiência. Também estão disponíveis vagas para auxiliar administrativo educacional.

Os interessados podem fazer as inscrições acessando o portal: https://www.selecoes.caruaru.pe.gov.br. De acordo com o edital da seleção, cada candidato só pode concorrer a apenas uma vaga. Já o resultado preliminar do processo será divulgado no mesmo site e no Diário Oficial do município.

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Brasil

Prazo para contestar o auxílio emergencial negado acaba nesta segunda-feira (12)

Redação PortalPE10

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(Foto: Reprodução/PortalPE10)

Acaba nesta segunda-feira (12) o prazo para trabalhadores que receberam o auxílio emergencial em 2020 e foram considerados inelegíveis para ter o benefício neste ano fazerem a contestação e tentarem reverter a resposta negativa do governo.

A contestação é feita no site da Dataprev, onde se consulta o direito ao auxílio emergencial: https://consultaauxilio.cidadania.gov.br/consulta/#/.

A pessoa deve informar dados como nome completo, data de nascimento, CPF e nome da mãe e, após aparecer a resposta “inelegível”, pode fazer a contestação. Para isso, é preciso clicar em “Contestar”.

O sistema aceitará apenas critérios passíveis de contestação, ou seja, aqueles nos quais é possível haver atualização de bases de dados da Dataprev, como data de nascimento errada, CPF não identificado e informações incorretas sobre vínculos empregatícios e recebimento de outros benefícios sociais e trabalhistas.

Caso o pagamento, após o recebimento da primeira parcela, venha a ser cancelado no processo de reavaliação mensal, o beneficiário também poderá contestar a decisão.

Outro caminho que o cidadão encontra para contestar a negativa do benefício ou o corte das parcelas na revisão mensal é buscar o Judiciário. Há, ainda, a possibilidade de processamentos de ofício realizados pelo Ministério da Cidadania, também como em 2020.

Na ocasião, houve parceria entre os órgãos do governo e a Defensoria Pública para atendimento ao trabalhador que não conseguiu a renda, mas que julgava ter direito ao benefício.

Quando o trabalhador é considerado elegível ao benefício, seu cadastro é liberado para o pagamento do auxílio pela Caixa Econômica Federal e todas as parcelas devidas são depositadas.

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Brasil

Mais de 90% dos estabelecimentos do Brasil confirmaram dificuldade para pagar salários

Redação PortalPE10

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Lojas centro de Palmares Foto:PortalPE10

Os fechamentos impostos por estados e municípios em fevereiro e março agravaram a situação dos bares e restaurantes. O faturamento caiu ou até mesmo chegou a zerar. Além disso, as dívidas acumuladas em 2020 precisam ser pagas. Assim, a grande maioria dos empresários do setor se vê em uma situação crítica, sem ter como honrar dívidas e com enorme dificuldade em pagar funcionários.

É o que aponta a mais recente pesquisa da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), realizada entre os dias 1° e 5 de abril, com mais de 2 mil empresários do setor de alimentação fora do lar em todo o Brasil.

De acordo com o levantamento, 91% dos entrevistados disseram enfrentar problemas para pagar os salários de abril – sendo que 76% já tiveram dificuldades para pagar a folha de março. Além disso, 73% tiveram de demitir empregados nos três primeiros meses do ano.

Isso é resultado direto do faturamento baixo e do alto endividamento: 82% trabalharam no prejuízo em março e 76% deles afirmaram ter algum tipo de pagamento em atraso, principalmente impostos, aluguéis e fornecedores. E, 70% destes estão com parcelas do Simples vencidas.

“Estamos há mais de dois meses na espera de uma nova MP dos salários, que permita a suspensão de contratos ou redução de jornada, com a contrapartida do benefício emergencial. Em janeiro nós já alertamos o governo federal de que a situação ficaria crítica. Sem isso, mesmo caminhando para a reabertura, muitos estabelecimentos não irão aguentar. As ajudas em alguns estados e municípios foram bem-vindas, mas insuficientes”, diz Paulo Solmucci, presidente da Abrasel.

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