Nos siga nas redes sociais

Esportes

Entrevista: Pernambucano Hernanes sonha estar na Copa 2014

Aos 28 anos, o jogador aguarda a realização de um grande sonho: estar na Copa do Mundo de 2014.

Avatar

Publicado

Fé. Trabalho. Esperança. Palavras que resumem muito bem o momento na vida do meio campista pernambucano Hernanes, atualmente na Inter de Milão. Aos 28 anos, o jogador aguarda a realização de um grande sonho: estar na Copa do Mundo de 2014. Para ele, mais que isso. “É um projeto de vida”. A convocação está marcada para o próximo dia 07.  Mas o jogador garante que pensa nela há muito tempo. “Comecei a construir esse projeto lá atrás“. A receita para poder jogar o mundial- Dedicação. Perseverança. E uma tabelinha constante com Deus. O pensamento e a forte crença levam o atleta até a viajar no tempo e chegar ao dia 13 de Julho. Data da final do Mundial no Maracanã. “Minha imaginação é de estar no palco da decisão“. Confiança e estilo que deram a Hernanes o apelido de “Profeta”. E as “visões”, o jeito diferente e o desejo de estar no Mundial de 2014 são apenas alguns dos assuntos da entrevista com o jogador.

O que significa a Copa do Mundo de 2014 para você? Tenho uma vontade muito grande de jogar. É um grande sonho. Por ser Seleção Brasileira. Por ser uma Copa do Mundo no Brasil. É um projeto de vida. Comecei a construir esse projeto lá atrás. Estou totalmente focado. Eu trabalhei. Foquei. Fiz tudo o que podia para tentar convencer o Felipão. É um projeto meu. Espero que se transforme também no projeto do Felipão. Espero que dê tudo certo. É mesmo um projeto de vida para mim. Estou preparado, concentrado para esse grande momento, esse grande ano, essa meta.

Qual a análise que você faz do grupo do Brasil (Grupo A – Brasil, México, Croácia e Camarões)?O México sempre dá muito trabalho ao Brasil, com jogadores muito rápidos e habilidosos. Camarões tem muita força física. E a Croácia já foi até surpresa num Mundial (em 1998 a Croácia chegou a ficar na terceira colocação). São equipes que podem complicar. Não podemos relaxar. Temos que dar tudo a cada jogo.

Na Copa do Mundo de 1950 (no Brasil) A Seleção Brasileira sofreu com um certo “favoritismo”, desvios de foco e pressões. Você acha que pode ser um obstáculo também em 2014? Cada momento tem sua história. Pressão tem sempre. Os jogadores tem que ser inteligentes e capazes para conseguir lidar com pressão que vem de fora. Nossos jogadores são experientes e vão saber lidar com essas situações.

Qual foi o diferencial do Brasil na Copa das Confederações do ano passado? Nos amistosos antes do início da competição tivemos dificuldades para conseguir os resultados positivos. Logo depois a Seleção engrenou. Com um futebol ágil, de forte marcação e posse de bola, força no ataque. Na hora do hino todos mostravam concentração em dar o nosso melhor. A torcida percebeu isso e foi junto com o time. Criamos um ambiente muito legal.

Qual a importância da Fé na tua carreira? Todo ser humano tem um potencial ilimitado. Muitas vezes enfrentei muitas dificuldades. A Fé, a Bíblia, as palavras e as promessas que eu encontro lá, sempre me tranquilizaram. Você tem um potencial ilimitado, mas são poucos aqueles que conseguem atingir e conseguir trabalhar com esse potencial que nós temos. A confiança é que faz você liberar esse potencial. Tudo isso eu só encontrei com a Fé. Eu encontrei essa confiança, essa tranquilidade, essa superação e aprender a nunca desistir. As coisas não apareceram num passe de mágica. Tive que perseverar muito. Acreditei, lutei. Tive confiança de que no final tudo ia dar certo.

Aonde você vai estar no dia 13 de Julho de 2014, data da final da Copa de 2014? Minha imaginação é de estar no palco da decisão (Maracanã). Esse é o meu grande desejo. Espero que se torne realidade.

Que recado você manda a torcida? Sou muito feliz com esse carinho da torcida, principalmente a de Pernambuco. O povo pernambucano sempre me apoiou, gosta do meu futebol. Queria agradecer a todos e contar com a torcida para que dê tudo certo neste Mundial. Obrigado a todos! (Revista 
Mensch)

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Neymar deixa marca dos pés na calçada da fama do Maracanã

Redação PortalPE10

Publicado

O atacante Neymar passará a ter a marca de seus pés na calçada da fama do Maracanã. Neste fim de semana, o jogador se reuniu com uma equipe do estádio para tirar os moldes que serão exibidos no local.

O jogador do PSG e da seleção brasileira foi recebido pelo secretário de esportes do Rio, Leandro Alves, e pelo senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro. Ambos posaram ao lado do atleta e do pai dele, Neymar da Silva Santos.

“Muito feliz e orgulhoso de poder fazer da história do futebol e me juntar ao lado de tantos craques que deixaram seus pés marcados no Maracanã”, escreveu Neymar no Instagram.

A calçada da fama do Maracanã reúne pegadas de mais de 100 personalidades do futebol mundial, como Pelé, Garrincha, Zico, Romário, Sócrates, Marta, Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo. Ainda não há data para a inclusão da homenagem a Neymar no local.

O jogador do PSG passou as festas de fim de ano no Brasil e, logo após tirar os moldes dos pés, postou uma foto anunciando seu retorno à França. “Para alegria de uns e tristeza de outros. Voltando pra casa” escreveu o atleta.

Continuar Lendo

Esportes

São Paulo anuncia volta de Muricy Ramalho como coordenador de futebol

Tricampeão brasileiro com o clube, Muricy volta ao Morumbi após 6 anos.

Redação PortalPE10

Publicado

Muricy voltará ao São Paulo após período como comentarista – (Foto: Raw Image/Folhapress)

O São Paulo anunciou no sábado (2) o retorno de Muricy Ramalho ao clube. O ex-técnico assumirá o cargo de coordenador de futebol.

A promessa havia sido feita em dezembro pelo então candidato à presidência Julio Casares, que assumiu nesta sexta-feira (1º) o comando do São Paulo no triênio 2021-2023. O treinador tricampeão brasileiro no Morumbi (2006-2008) deixou a Globo, em que era comentarista, no início do último mês.

Na nova função, Muricy deve acompanhar o trabalho cotidiano da comissão técnica, liderada por Fernando Diniz, e atuar em setores específicos, como os departamentos físico e médico.

Além disso, o ex-treinador deve ser responsável pela interface com outros dirigentes do clube e pela coordenação das categorias de base do São Paulo, facilitando o ingresso de jovens jogadores no CT da Barra Funda.

A última passagem de Muricy pelo clube foi de 2013 a 2015. Ele estava fora de times do futebol brasileiro desde maio de 2016, quando se afastou do comando técnico do Flamengo por problemas de saúde.

*Com informações FolhaPress.

Continuar Lendo

Esportes

Neymar ironiza festa para 500 pessoas e diz que todos “merecem celebrar a vida”

PortalPE10 com informações UOL

Publicado

Após ficar dias sem se pronunciar sobre a polêmica festa de Réveillon em Mangaratiba, na Costa Verde do Rio, Neymar publicou no Instagram nesta quinta (31), os preparativos para a sua celebração de Ano-Novo.

Nas imagens, ele mostra a decoração de sua casa, que tem uma enorme mesa de jantar com flores brancas e velas. “Jantarzinho de casa, com distanciamento entre uma cadeira e outra. E não é para 500 pessoas, tá”, ironizou o jogador do PSG sobre notícias que a festa reuniria esse número de pessoas.

“Na legenda do vídeo, Neymar escreveu: “Todos aqui para sermos felizes, depois de um longo e difícil ano! Nós merecemos celebrar as nossas vidas! Momentos únicos ficarão eternos em nossa memória.” Mais cedo, ele já havia publicado vídeo fazendo o exame para a detecção da Covid. Mostrou também o seu filho, Davi Lucca, realizando o teste.

Não fica claro se o jogador está em Mangaratiba ou em Santa Catarina. A assessoria de imprensa de Neymar informou na quarta (30) que ele deveria passar o Réveillon com a família e os amigos no estado catarinense.

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2020 PortalPE10. Todos os direitos reservados.