Nos siga nas redes sociais

Palmares

Escolas de Palmares preparam-se para volta às aulas presenciais

A partir do dia 6 de outubro, alunos do 3º ano do ensino médio das redes pública e privada do Estado retornarão às escolas

Marcelo Passos

Publicado

As escolas devem respeitar o distanciamento entre as bancas – Foto: Rafael Furtado/ Folha de Pernambuco

Restando menos de 15 dias para o retorno das aulas presenciais para os alunos do ensino médio em Pernambuco, as escolas do Estado já estão realizando os ajustes necessários para atender ao protocolo do setor. Nas escolas da rede pública, existe a garantia de que tudo vai estar pronto até o dia 6 de outubro, data em que alunos das turmas do 3º ano do ensino médio poderão voltar a frequentar os colégios. Já na rede privada, os estabelecimentos também asseguram que as regras serão seguidas.

Segundo o Censo da Educação Básica de 2019, do Ministério da Educação, existem 335 mil alunos matriculados no ensino médio no Estado. Desse total, cerca de 290 mil estão em turmas regulares da rede estadual, distribuídos em 758 escolas, de acordo com a Secretaria de Educação. As demais instituições são da rede privada.

Na rede estadual, cada aluno vai receber três máscaras, assim como os professores e os demais profissionais das unidades. As equipes de cada escola começaram a voltar ao trabalho de forma gradativa na última terça-feira (22), para organizar a estrutura para acolhida dos alunos no próximo mês.

Cotidiano

Amigos e parentes pedem orações para Genésio Cavalcanti, que segue internado na UTI com Covid

O Poeta precisou ir para o leito de tratamento intensivo na segunda-feira (18).

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)

Amigos e parentes usaram as redes sociais para desejar melhoras ao poeta, cronista, contista e aforista, Genésio Cavalcanti, 61 anos , internado no Hospital Regional de Palmares (HRP), após complicações causadas pela Covid-19.

O artista, deu entrada no hospital e precisou ir para um leito de UTI (Unidade de terapia intensiva) na segunda-feira (18) de acordo com informações divulgada nas redes sociais.

Genésio é autor de várias obras como Noites Ensolaradas, Poéticas de Amor, Alma de Poeta e Tempo de Amar.

O cantor Marquinhos Cabral, pediu orações aos seus seguidores em seu perfil em uma rede social. “Caríssimos amigos bom dia. Venho aqui pedir orações pela saúde de meu cunhado O POETA Genésio Cavalcanti. O mesmo encontra-se internado na UTI do HRP. Foi diagnosticado com covid19 e necessita de orações nesse momento.”, escreveu.

PERNAMBUCO COVID-19

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou, nesta quarta-feira (20/01), 1.770 casos da Covid-19. Entre os confirmados hoje, 53 (3%) são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 1.717 (97%) são leves. Agora, Pernambuco totaliza 244.814 casos confirmados da doença, sendo 30.437 graves e 214.377 leves, que estão distribuídos por todos os 184 municípios pernambucanos, além do arquipélago de Fernando de Noronha.

Além disso, o boletim registra um total de 209.502 pacientes recuperados da doença. Destes, 18.822 eram pacientes graves, que necessitaram de internamento hospitalar, e 190.680 eram casos leves.

Também foram confirmados laboratorialmente 39 novos óbitos (22 masculinos e 17 femininos), registrados entre os dias 30/11/2020 e 18/01/2021. As novas mortes são de pessoas residentes dos municípios de Araripina (2), Cabo de Santo Agostinho (1), Camaragibe (1), Caruaru (2), Cupira (1), Escada (1), Frei Miguelinho (1), Garanhuns (2), Goiana (1), Jataúba (1), Olinda (3), Ouricuri (1), Petrolina (1), Recife (16), Ribeirão (1), São Caitano (1), São José da Coroa Grande (1), São Lourenço da Mata (1) e Terra Nova (1). Com isso, o Estado totaliza 10.098 mortes pela doença.

Os pacientes tinham idades entre 21 e 92 anos. As faixas etárias são: 20 a 29 (1), 30 a 39 (1), 40 a 49 (3), 50 a 59 (4), 60 a 69 (7), 70 a 79 (14) e 80 ou mais (9). Do total, 33 tinham doenças pré-existentes: doença cardiovascular (14), diabetes (13), hipertensão (10), obesidade (8), tabagismo/histórico de tabagismo (4), doença respiratória (4), doença hepática (2), câncer/histórico de câncer (2), AVC (2), doença renal (1), etilismo/histórico de etilismo (1), doença neurológica (1) e imunossupressão (1) – um paciente pode ter mais de uma comorbidade. Os demais estão em investigação.

Continuar Lendo

Mata Sul

Técnica de enfermagem de 61 anos é a primeira vacinada contra a Covid-19 em Palmares; ‘‘Sensação de gratidão”

Município deve iniciar na quarta-feira (20) plano para vacinar 657 pessoas contra o coronavírus

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Reprodução/PortalPE10)

A técnica de enfermagem, Maria do Socorro, de 61 anos, foi a primeira profissional da saúde a receber a vacina contra o novo coronavírus, em Palmares, na Mata Sul de Pernambuco.

A primeira dose da Coronavac foi aplicada na tarde desta terça-feira (19), no PSF Santo Antônio I, com a presença do prefeito Júnior de Beto, de profissionais da área da saúde, da gerente da III Geres Joyse Catarina, do presidente da Câmara de Vereadores de Palmares, Godoy de Bartô, e do Secretario Interino da Saúde, Bruno Cesar.

“É uma sensação boa, sensação de gratidão, de alegria em saber que estou sendo vacinada e tô sendo protegida de um vírus tão triste como esse”, disse dona Maria do Socorro  ao PortalPE10. Ela contou que trabalha nessa prófissão a quase 30 anos.

Também receberam a primeira dose da vacina o técnico de enfermagem Wilams Felipe e o idoso de 91 anos Antônio Juvêncio.

Nesta primeira etapa da vacinação em Palmares, são .1314 doses destinadas a vacinar 657 pessoas contra o coronavírus.

Declaração

O prefeito Júnior de Beto disse momentos após o início da vacinação em Palmares que esperava um número maior de doses para poder vacinar também a população.

“Vieram poucas vacinas, a gente esperava um número maior de doses, mas devido a dificuldade que o país e o estado está passando, vamos iniciar com o pessoal que está na linha de combate”, afirmou Júnior.

Continuar Lendo

Mata Sul

Saiba quantas vacinas da Covid-19 são destinadas a cada município da Mata Sul

São mais de 7mil de doses da CoronaVac que serão distribuídas para 22 municípios da região.

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Reprodução/PortalPE10)

As doses da CoronaVac que chegaram a III Gerência Regional de Saúde (GERES) nesta terça-feira (19), serão distribuídas para 22 municípios da região da Mata Sul de Pernambuco.

Palmares recebeu 1.314 doses da vacina CoronaVac.

Os números, apurados em primeira mão pelo PortalPE10, são estimativas de pacientes a serem vacinados em cada grupo.

Pernambuco recebeu na noite de segunda-feira cerca de 270mil doses da vacina que começaram a ser distribuídos para as 12 Geres ainda durante a madrugada desta terça.

 

(Foto: Montagem/PortalPE10/Divulgação)

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2020 PortalPE10. Todos os direitos reservados.