Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Esta pensando em troca de carro ? Conheça os carros que estão chegando no Brasil

Para quem está pensando em trocar de carro em 2014

Avatar

Publicado

Atualmente o quarto maior mercado de carros no mundo, com mais de 3,7 milhões de unidades vendidas em 2013, o Brasil se torna interessante para qualquer fabricante, por isso todos os anos acompanhamos uma verdadeira enxurrada de novos produtos.

Carros:

No ano passado, o foco dos lançamentos ficou nos veículos populares e segmentos intermediários, com estreias de modelos que já iniciaram suas trajetórias obtendo sucesso de vendas e crítica, como os novos Chevrolet PrismaRenault LoganHyundai HB20SFord New Fiesta nacional, VW Golf VII, entre tantos outros.

Novo Toyota Corolla modelo europeu

A oferta de novos veículos até certo ponto acessíveis em 2014, porém, será menor. Com tantos carros populares lançados em 2013, além da renovação de outros, quase não sobrou novidades para este ano. Os motivos são variados e vão desde a Copa do Mundo no Brasil, que vai “sugar” verbas de publicidade das montadoras, e uma espécie de período de “estiagem”, uma vez que diversas montadoras iniciaram importantes investimentos no País justamente para lançar mais produtos e tecnologias mais adiante.

VW up! decreta o fim do popular “pelado”

Versão alemã VW Up!

O brasileiro não quer mais carros “pelados”. Veículos sem ar condicionado, rádio com conexão Bluetooth, bancos com regulagens, além de itens triviais como conta-giros e desembaçador do vidro traseiro, não têm mais chance no mercado nacional. É preciso um algo a mais nos carros e isso já está acontecendo.

up!, o compacto global da Volkswagen, é o carro que chega para acabar com os carros  “pé de boi”. Com uma plataforma moderna e segura, o carrinho deverá ter recursos para agradar a geração Y, que precisa estar conectada à internet até quando dirige. Com lançamento programado para fevereiro, o modelo da VW será o abre-alas do mercado automotivo em 2014.

Também seguindo uma proposta parecida com a do up!, o novo Renault Sandero promete agradar tanto quanto o Logan 2014, que segue as mesmas especificações de atualização. O visual está mais atraente, assim como o acabamento interno, e o veículo vai adotar uma interessante central multimídia com GPS. O modelo francês deve estrear ainda no primeiro semestre deste ano.

Já a Ford prepara a nova geração do Ka, que agora é carro global. O modelo, que será totalmente repaginado comparado ao modelo atual, deve estrear ainda no primeiro semestre.

Mais um “anti-EcoSport”

Peugeot ainda não bateu o martelo, mas é possível que neste ano chegue ao País o 2008, a variação SUV do 208. Com visual arrojado e interior bem construído, o modelo, como todo carro da marca francesa, vai conquistar pelo charme do design. A parte mecânica deve ser a mesma do compacto, com bloco 1.6 flex. Seu lançamento é aguardado para os últimos meses de 2014.

Também teremos um “EcoSport” de luxo no mercado, o Mercedes-Benz GLA. Primeiro SUV compacto da marca alemã, o modelo é muito parecido com o Classe A nas partes mecânicas e de acabamento interno, mas vai se diferenciar pela suspensão mais alta e a tração integral, que dará ao veículo alguma capacidade off-road. Interessados no carro terão de esperar até o segundo semestre para comprar o carro.

Porsche Macan, o “baby Cayenne”, também é outro SUV interessante que chegará ao Brasil em 2014 (a marca ainda não revela a data de lançamento). O veículo será o modelo mais acessível da marca e certamente deverá atingir novos consumidores.

Ataque asiático

Novo Honda Fit

A turma do oriente também prepara boas novidades para o mercado brasileiro. A Honda terá o novo Fit e City reestilizado e há também boatos sobre a possibilidade de lançar o Civic na versão esportiva Si e até híbrido, ao passo que a Toyota se prepara para avançar uma geração com o Corolla. Já aNissan vai nacionalizar os modelos March e Versa e também poderá lançar o monovolume Note até o final do ano, importado do México.

Esse também desembarca no País a Infiniti, a divisão de luxo da Nissan. O primeiro produto no mercado será o sedã Q50, previsto para o segundo semestre.

Da Coreia do Sul vem a nova geração do Kia Soul e também o luxuoso sedã Quoris, rival do novo Hyundai Genesis, que também será lançado no Brasil.

Mas neste ano, a principal fonte de lançamentos asiáticos é da China. Está programada a estreia de duas novas marcas, a Geely e a Zotye, além de uma série de lançamentos da JAC MotorsChery e Lifan, que vai lançar, por exemplo, o compacto 330, a nova geração do “clone” do Mini Cooper.

Luxo, luxo, luxo!

O segmento de luxo vai ter boas novidades em 2014. Além do Macan, já citado, devem pintar no Brasil máquinas como o Lamborghini Aventador Roadster e a nova Ferrari LaFerrari. Também estão confirmados as estreias do Audi A3 Sedan e o poderoso RS7, além dos novos BMW Série 2Série 4X5 e até o elétrico i3. A Mercedes-Benz também tem um “pacotão” para o mercado nacional, que contém os modelos CLA e GLA e a nova geração do sedã Classe C.

Como se vê, mais uma vez não vai faltar carro novo no Brasil, não importa o gosto ou bolso do consumidor.(Com informações Revista Quatro Rodas)

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Brinquedo trava e deixa pessoas de cabeça para baixo a 18m de altura

Os usuários ficaram presos, nessa posição, por quase 10 minutos, até que o brinquedo voltasse a funcionar.

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Reprodução)

Uma falha em um brinquedo de parque de diversões na Praia Grande, litoral de São Paulo, fez com que diversas pessoas ficassem presas de cabeça para baixo por quase 10 minutos. Segundo oYupie! Park, responsável pelo brinquedo, uma oscilação de energia foi a causa do problema.

O brinquedo, que se chama Kamikaze, eleva os usuários a uma altura de até 18 metros de altura, realizando diversos giros. Durante um dos passeios na noite de segunda-feira (25/1), a pane fez com que a atração parasse justamente quando parte as pessoas estavam em um dos pontos mais altos da oscilação, de cabeça para baixo.

Os usuários ficaram presos, nessa posição, por quase 10 minutos, até que o brinquedo voltasse a funcionar. Bombeiros que estavam de prontidão, então, ajudaram as pessoas a sair do equipamento. Ninguém se machucou.

*Com informações Correio Braziliense

Continuar Lendo

Brasil

Facebook terá que indenizar usuária brasileira que teve conta hackeada

Em sua defesa, o Facebook afirmou que a criação e o cuidado com a senha são de responsabilidade do usuário, e que não houve falha na prestação do serviço, não existindo dano a ser indenizado.

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Tecnologia PT)

O Facebook Brasil foi condenado a indenizar uma usuária que teve sua conta no Instagram — rede social que pertence à empresa — invadida por hackers. A juíza do 6º Juizado Especial Cível de Brasília, responsável pelo processo, entendeu que houve falha na prestação do serviço, caracterizada pela exposição dos dados pessoais.

Segundo a vítima, o perfil havia sido criado em 2015 para divulgar os produtos que comercializa. Em agosto do ano passado, porém, a conta foi invadida por terceiros, que alteraram a foto, apagaram as postagens e impediram o acesso da antiga dona, que entrou em contato com a plataforma. Como resposta, a conta foi excluída, mas a usuária afirma ainda que, após o incidente, vários clientes cancelaram as encomendas, uma vez que acreditaram que se tratava de um perfil clandestino. Ela deu início, então, ao trâmite judicial, pedindo que a empresa fosse condenada a reativar o conteúdo integral do perfil, além do pagamento dos danos sofridos.

Em sua defesa, o Facebook afirmou que a criação e o cuidado com a senha são de responsabilidade do usuário, e que não houve falha na prestação do serviço, não existindo dano a ser indenizado.

A juíza responsável pelo caso, no entanto, destacou que houve negligência da empresa com a segurança das informações dos seus consumidores. “O sofrimento e angústia decorrente da usurpação de sua conta na rede social por terceiros, prejudicando seu meio de sustento e divulgação publicitária de sua empresa é evidente, sendo passível de violação dos direitos da personalidade, revelando-se suficientes para imputar à requerida o dever de indenizar o dano moral causado”, concluiu.

O Facebook foi condenado a pagar à autora a quantia de R$ 3 mil por danos morais. Além disso, foi determinado também o restabelecimento da conta hackeada nas mesmas condições em que se encontrava antes da invasão. A empresa ainda pode recorrer à sentença.

*Com informações Correio Braziliense

Continuar Lendo

Cotidiano

Para virar ‘alienígena’, francês faz cirurgia para remover parte do lábio superior

Nessa segunda-feira, 25, o francês novamente se tornou assunto, ao compartilhar um “meme” com suas versões de perfil em quatro redes sociais diferentes.

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Reprodução/Instagram)

Em sua busca incessante por se tornar uma criatura de “outro mundo”, um francês viralizou nas redes sociais, recentemente, ao realizar um procedimento cirúrgico para a remoção de parte do lábio superior. Em seu perfil do Instagram, Anthony Loffredo conta que seu objetivo é se tornar o que ele classificou como “alienígena preto”.

Esta, aliás, não é a primeira cirurgia de transformação corporal que o rapaz realizou. Ao longo dos anos, Loffredo já removeu as orelhas e a ponta do nariz através de procedimentos estéticos, compartilhando todos os resultados com seus seguidores.

Nessa segunda-feira, 25, o francês novamente se tornou assunto, ao compartilhar um “meme” com suas versões de perfil em quatro redes sociais diferentes.

(Foto: Reprodução/Instagram)

Segundo o tabloide britânico “Daily Star”, o rapaz de 32 anos ressaltou que ainda não está satisfeito com as modificações. Em uma conversa em vídeo com o portal, ele disse que seu próximo projeto é substituir a pele por metal.

*Com informações GMC Online.

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2020 PortalPE10. Todos os direitos reservados.