Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Estudante de 22 anos perde 23 kg após adolescência de maus hábitos;Fotos

A jovem resolveu mudar estilo de vida e chegou ao peso ideal em 2 meses.

Publicado

Thais perdeu 23 kg em 2 meses; fotos mostram antes e depois (Foto: Arquivo pessoal/Thais Teixeira Costa Zamith )Refrigerantes, doces e balas – o cardápio que é o sonho de toda criança – foi a realidade durante a adolescência da estudante Thais Teixeira Costa Zamith, do Rio de Janeiro.

A jovem usava a desculpa de que estava “em fase de crescimento” para comer sempre em grande quantidade e sem nenhuma regra.“Quando criança, era magra. Mas comecei a engordar depois dos 11 anos porque comia igual a gente grande. Comia a toda hora e tudo o que um adolescente tinha direito”, lembra a carioca, hoje com 22 anos

Em julho de 2013, Thais chegou aos 85 kg, peso que a colocava em um quadro de obesidade por causa de sua altura, 1.62 m. Sentindo-se mal com as roupas que usava e vendo as amigas colocando roupas mais justas para sair, a jovem teve um estalo e decidiu que precisava mudar seu estilo de vida. “Entrei de férias da faculdade, larguei o estágio e resolvi que usaria aquele mês para emagrecer”, conta.

A partir daquele dia, a estudante começou a caminhar todos os dias perto da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, e passou também a fazer mudanças na alimentação. “Parei de tomar refrigerante, cortei doce e gordura. Comia só salada e frutas, e bebia suco natural, hábitos que eu não tinha”, diz. Acostumada a uma dieta rica em “coisas que faziam mal”, como ela mesma define, Thais usou a força de vontade para superar as dificuldades do começo. “A mudança foi radical, mas consegui levar do meu jeito e atingir meu objetivo”, lembra.

Com o tempo, Thais foi ganhando condicionamento físico na caminhada e logo começou também a correr. No fim de agosto, dois meses depois de começar a mudança, ela chegou aos 62 kg, peso que mantém até hoje. “Perdi 23 kg, mas mesmo assim, continuei com meu novo estilo de vida. Em setembro, arrumei outro emprego e resolvi entrar na academia”, lembra.

Na academia, a estudante começou a fazer aulas aeróbicas e também musculação, mas não dispensou a corrida aos finais de semana. “Fazia exercício todos os dias e quando não ia, sentia falta”, conta. De setembro de 2013 até agora, ela segue mantendo os 62 kg, mas conta que já se permite sair da rotina de vez em quando. “Tiro um dia da semana para comer alguma coisa diferente, mas sempre em pequena quantidade. Como minha tentação é doce, aproveito esse dia para comer uma sobremesa depois do almoço, por exemplo”, diz.

A jovem usou o mês de férias da faculdade para começar sua mudança de estilo de vida; fotos mostram antes e depois (Foto: Arquivo pessoal/Thais Teixeira Costa Zamith)

 

Thais conta que os 23 kg a menos trouxeram mais qualidade de vida, saúde e disposição. “Eu malho antes das 8h, depois vou trabalhar e à noite, vou para a faculdade. Tenho que estar no pique sempre”, afirma. A perda de peso mudou também o guarda-roupa da jovem e ela teve que doar todas as roupas que tinha. “Usava 44 e passei para o número 38. Hoje já posso usar uma roupa mais justa e qualquer roupa fica legal”, comemora. ( Com informações Jornal o Dia RJ)

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cotidiano

Prefeitura de Quipapá entrega kits com alimentos a estudantes

Publicado

(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Quipapá, na Mata Sul, distribuiu mais de 3.650 kits alimentares a estudantes da rede municipal, reforçando as ações de suporte à população no sentido de atenuar os efeitos da pandemia. Os kits incluem arroz, macarrão, feijão, flocos de milho e frango, que foram entregues aos pais (ou responsáveis) de alunos que estão devidamente matriculados e frequentando as aulas remotamente.

Os alimentos foram adquiridos e distribuídos pela Secretaria de Educação. Com a iniciativa, o prefeito Alvinho Porto (DEM) garante o cumprimento da Lei 13.987, de 07/04/20, que autoriza, em caráter excepcional, durante a suspensão das aulas em situação de emergência, a distribuição de gêneros alimentícios aos estudantes. A entrega contou com a participação de toda equipe da Secretaria, gestores e professores. Todos as medidas de prevenção à Covid-19 foram respeitadas, como o uso de máscara, álcool em gel e distanciamento.

A entrega dos kits é mais uma iniciativa que reforça o conjunto de ações sociais que tem marcado os primeiros meses da administração de Alvinho. Neste período foi inaugurada a Casa de Apoio de Quipapá, espaço estruturado para receber pacientes do município que estão tratamento médico no Recife. Já na Semana Santa, foram distribuídas cestas de Páscoa para moradores da zona urbana, distritos e propriedades rurais contendo peixe, arroz e leite de coco. Em abril o Samu foi reativado e o município recebeu uma ambulância viabilizada por emenda parlamentar do deputado estadual Álvaro Porto (PTB). Além disso, o serviço de renovação da iluminação pública está em andamento, assegurando maior segurança à população.

Continuar Lendo

Cotidiano

Recém-nascida é salva por policiais militares após engasgar, em Catende

Equipe policial realizou a manobra de Heimlich na bebê de dois dias de vida.

Publicado

Equipe policial salva bebê após engasgar — (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Uma recém-nascida de dois dias de vida foi salva por policiais militares após sofrer um engasgo na noite do domingo (16) em Catende, na Mata Sul de Pernambuco.

Os pais da criança solicitaram ajuda ao perceberem que a filha engasgou e ficou sem respirar. As informações são do G1.

Conforme a Polícia Militar, a equipe realizou o procedimento de urgência com a manobra de Heimlich na recém-nascida. Os pais foram orientados a levar a criança para o atendimento médico para que fosse realizada uma avaliação clínica.

Continuar Lendo

Brasil

MC Kevin teria caído de sacada ao tentar evitar flagra com mulheres, diz modelo

Equipe do funkeiro teria colocado mulheres no quarto do artista e ele teria tentado pular a varanda do hotel para que sua esposa não fizesse um flagra.

Publicado

A modelo e passista da escola de samba Acadêmicos do Tucuruvi Anny Alves diz que o acidente que matou MC Kevin, nome artístico de Kevin Nascimento Bueno, 23, teria acontecido após uma “brincadeira de mau gosto” de amigos.

Em uma série de vídeos pelas redes sociais, ela conta que a equipe do funkeiro teria colocado mulheres no quarto do artista e que ele teria tentado pular a varanda do hotel para que sua esposa não fizesse um flagra.

No momento em que alguém bateu na porta do quarto, segundo ela, ele teria achado que era a mulher, com quem se casou faz algumas semanas, no México. Então, caiu do quinto andar. “Foi uma brincadeira de mau gosto. Bateram na porta e ele achou que fosse a mulher dele. Se desesperou e foi tentar pular de uma varanda para outra, o vidro quebrou”, diz a passista no vídeo. As informações são da Folhapress.

Esta seria uma outra versão do caso e que é também apurada pela polícia do Rio de Janeiro. A outra é referente a uma tentativa de pulo do quarto para a piscina do hotel. Assim, teria batido a cabeça na borda e morrido.

De acordo com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, as equipes da 16ª DP (Barra da Tijuca) realizaram diligências na piscina e no quarto onde Kevin ficou hospedado com o objetivo de esclarecer os fatos relacionados à morte do cantor. O corpo estava no IML do centro, foi necropsiado e aguardava liberação da família.

A morte de MC Kevin foi confirmada pela Secretaria de Saúde do Rio horas depois de o cantor ter sido levado para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, zona sul da cidade, em estado grave. “Infelizmente, o paciente Kevin Bueno não resistiu e faleceu”, dizia a nota, enviada por email.

Com 9,2 milhões de seguidores no Instagram e quase 2 milhões de ouvintes mensais no Spotify, MC Kevin publicou em seu stories na noite de sábado (15) um vídeo no hotel, acompanhado da mulher, a advogada Deolane Bezerra. “E aí, família, suave, como que vocês estão? Estou aqui na Barra, partiu show”, disse o cantor.

Segundo o site da produtora KondZilla, que fez clipes de Kevin, ele estava no Rio de Janeiro acompanhado de MC Bruninho da Praia e MC FK para um show marcado no sábado (15) em uma balada chamada Baile do Imperador, em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio.

Amigos e familiares foram ao hospital assim que receberam informações sobre o acidente. O clima era de comoção. Deolade Bezerra, com quem o artista havia se casado em abril, no México, e que estava com ele no hotel, prestou depoimento na madrugada desta segunda (17) na 16ª DP, na Barra.

A polícia também ouviu amigos do músico e funcionários do hotel. Já o corpo do artista está no IML (Instituto Médico Legal). Procurada, a assessoria do artista ainda não se manifestou sobre o enterro e velório.

Vários famosos lamentaram a morte e relembraram momentos ao lado de Kevin. Entre eles está o jogador Neymar, que era um ídolo para MC Kevin. “Tínhamos combinado de nos conhecer agora nas minhas férias, mas infelizmente não poderemos. Tenho certeza que ainda te abraçarei e te agradecerei por confiar em mim, na pessoa que eu sou. Vá em paz, menino!”, afirmou.

A morte de MC Kevin teve repercussão internacional. O ator e roteirista Marlon Wayans, do filme “As Branquelas” (2004), lamentou o ocorrido. ” Uma alma tão doce e pura”, escreveu no Instagram. “Com quem vou festejar agora quando for para o Brasil?”.

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10. Todos os direitos reservados.