Nos siga nas redes sociais

Entretenimento

Eventos culturais no Recife, comemora o centenário do palmarense Hermilo Borba Filho

Espetáculos, exibição de filmes e leituras dramatizadas acontecem a partir do sábado (8) e seguem até o dia 15 de julho.

Avatar

Publicado

A partir do sábado (8), o romancista, professor, encenador, crítico e ensaísta palmarense Hermilo Borba Filho, que completaria 100 anos em 2017, recebe uma série de homenagens culturais no Recife. Anunciada nesta quinta-feira (6), a programação da Semana Hermilo engloba lançamentos de livros, leituras dramatizadas, exposição de fotos, espetáculos teatrais e exibição de filmes. Todas as atividades são gratuitas.

No primeiro dia, às 19h, os atores Adriano Cabral e Hilda Torres fazem leituras dramatizadas de trechos de várias obras do autor no teatro que leva o nome do pernambucano. Em seguida, às 19h30, o teatro Hermilo Borba Filho, no Cais do Apolo, no Bairro do Recife, recebe o espetáculo ‘Mucurana, o Peixe’.

A noite de estreia da programação ainda tem o lançamento do livro ‘Contos’ e da novela ‘Os Ambulantes de Deus’. Há, também, a inauguração da exposição ‘Hermilo 100 anos’, que reúne registros fotográficos da vida e da produção do autor, além de atividades no Teatro Apolo, no número 121 da Rua do Apolo, no Bairro do Recife, na área central da capital.

Também fazem parte da programação a exibição de documentário e filmes e a encenação de outros espetáculos que imprimem a estética hermiliana. De acordo com o curador da Semana Hermilo, Carlos Carvalho, a prioridade foi dada a montagens que primam pela cena aberta livre, pelo pouco material cênico e que carregam a presença da cultura popular nordestina.

Confira a programação completa

Sábado (8)

 

  • 18h – Banco de Cavalo Marinho Boi Pintado do Mestre Grimário, no Teatro Hermilo Borba Filho
  • 18h30 – Abertura oficial, também no Teatro Hermilo, com falas da secretária de Cultura do Recife, Leda Alves; do presidente da Cepe, Ricardo Leitão; e do professor Luís Reis, estudioso da obra de Hermilo. Na ocasião, também há a abertura da exposição ‘Hermilo 100 anos’ e lançamento dos livros ‘Contos’ e ‘Os Ambulantes de Deus’
  • 19h – Leitura dramatizada com Hilda Torres e Adriano Cabral
  • 19h30 – Espetáculo ‘Mucurana, o Peixe’, no Teatro Hermilo Borba Filho

Domingo (9)

  • 10h – Exposição ‘Hermilo 100 anos’, nos teatros Hermilo e Apolo
  • 16h – Espetáculo infantil ‘Luzia no Caminho das Águas’, no Teatro Hermilo Borba Filho

Segunda-feira (10)

  • A partir das 10h – Exposição ‘Hermilo 100 anos’

Terça-feira (11)

  • A partir das 10h – Exposição ‘Hermilo 100 anos’
  • 19h – Exibição do documentário ‘Hermilo Borba Filho’, de Carla Denise, no Teatro Hermilo Borba Filho

Quarta-feira (12)

  • A partir das 10h – Exposição ‘Hermilo 100 anos’
  • 19h – Exibição do filme ‘O Canto do Mar’, de Alberto Cavalcanti, no Teatro Apolo

Quinta-feira (13)

  • A partir das 10h – Exposição ‘Hermilo 100 anos’
  • 19h – Espetáculo ‘A Gloriosa Vida e o Triste Fim de Zumba sem Dente’, no Teatro Hermilo Borba Filho

Sexta-feira (14)

  • A partir das 10h – Exposição ‘Hermilo 100 anos’
  • 19h – Espetáculo ‘Mucurana, o Peixe’, no Teatro Hermilo Borba Filho

Sábado (15)

  • A partir das 10h – Exposição ‘Hermilo 100 anos’
  • 19h – Espetáculo ‘A Rã’, no Teatro Hermilo Borba Filho
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entretenimento

Zilu Godoi chama noiva de Zezé Di Camargo, Graciele Lacerda, de “piriguete”

Zilu Godoi chama noiva de Zezé Di Camargo, Graciele Lacerda, de “piriguete”

Redação PortalPE10

Publicado

Zilu Godói deu o que falar no último domingo (25) ao chamar Graciele Lacerda de “piriguete”. A ex-mulher de Zezé di Camargo falou sobre a noiva do cantor em um comentário na foto de Geraldo Helena, mulher de Rick, da dupla com Renner.

Na foto, Geralda curte o dia na praia de Itapema, em Santa Catarina, onde Graciele e Zezé compraram um duplex. “Amiga, o Zezé está aí com a piriguete dele”, escreveu Zilu. O print é do perfil Gossip do Dia.

O comentário logo foi apagado, mas alguns internautas printaram. Na publicação, os comentários também foram restritos, mas há registros de críticas à ex do sertanejo. “Acho que era para ser um direct. Sumiu, mas eu printei. Não acreditei no que estava vendo”, diz uma usuária. “Vai ser feliz, Zilu! O amor foi bom enquanto durou. Foi linda sua história com ele, mas acabou”, aconselha este internauta.

 

Continuar Lendo

Brasil

Apresentador José Luiz Datena é hospitalizado após sentir dores no peito

Em vídeo publicado na noite deste domingo , o apresentador afirmou que, depois dos procedimentos, está em “plena recuperação”.

PortalPE10 com informações UOL

Publicado

O jornalista José Luiz Datena, da TV Band, sentiu dores no peito e precisou ser internado no centro cirúrgico do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Em vídeo publicado na noite deste domingo (25.out.2020), o apresentador afirmou que, depois dos procedimentos, está em “plena recuperação”.

Continuar Lendo

Entretenimento

Mayra Cardi posa nua em banheiro de nova mansão

Publicação da empresária alcançou, em aproximadamente duas horas, mais de 300 mil curtidas

PortalPE10 com informações UOL

Publicado

A empresária fitness Mayra Cardi vem aproveitando muito bem a sua mansão no interior de São Paulo. Nesta quarta-feira (21), ela dividiu com os seguidores imagens exclusivas de um ambiente luxuoso do imóvel, mas de forma bastante sensual. Mayra dispensou a roupa e posou nua para mostrar o banheiro.

Coberta apenas por uma toalha, ela escreveu: “Queria mostrar meu banheiro novo para vocês, a minha casa nova está dos sonhos, mas óbvio que eu nunca entrei nessa banheira, pois para pagar as contas que são muitas da casa linda tem que trabalhar muitooooo e aí entrar na banheira eu deixo para Sophia”.

Embora tenha citado a filha de dois anos, fruto do antigo relacionamento com o ator Arthur Aguiar, Mayra Cardi assegurou que as conquitas com o suor do seu trabalho são extremamente direcionadas para a caçula e o primogênito. “Tudo que faço é para meus filhos e familiares. Ainda bem que amo meu trabalho! Por isso digo e repito, ame seu trabalho para amar sua vida”, disse. Os registros postados por ela alcançaram, em aproximadamente duas horas, mais de 300 mil curtidas.

Veja as imagens:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Mayra Cardi (@mayracardi) em

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2020 PortalPE10. Todos os direitos reservados.