Nos siga nas redes sociais

Entretenimento

PE libera festas, cinemas, teatros e aumento da capacidade de bares e restaurantes a partir de segunda

O anúncio foi feito no fim da tarde desta quarta-feira (23) em entrevista coletiva remota do Governo do Estado.

Marcelo Passos

Publicado

Os eventos sociais, como aniversários e casamentos, e culturais, como filmes em cinemas e espetáculos em teatro, podem voltar a ser realizados a partir da próxima segunda (28) na Região Metropolitana do Recife; e na Mata Sul e Norte, que abrangem o litoral pernambucano; e também na região da Geres IV, no Agreste e que tem Caruaru como cidade polo. O anúncio foi feito no fim da tarde desta quarta-feira (23) em entrevista coletiva remota do Governo do Estado. Restaurantes e bares também serão afetados pela entrada na etapa 9 do Plano de Convivência com a Covid-19, podendo atender com 70% da capacidade total e com horário estendido. O governo também anunciou que todas as demais regiões vão avançar a retomada das atividades.

Para o retorno, os eventos sociais e atividades culturais precisarão atender ao protocolo de reabertura do Governo do Estado. Nesta primeira etapa de liberação, os eventos são permitidos com até 100 pessoas e 30% da capacidade em espaços com menor amplitude de público. Em cinemas, teatros e eventos culturais ainda é necessário que todo o público esteja sentado.

“A Marcorregião 1, que compreende a Região Metropolitana, Mata Sul e Mata Norte e parte do Agreste, como a Geres de Caruaru, avança para a etapa 9, podendo voltar a funcionar os eventos sociais, que são aqueles que tem como objetivo socialização e comemoração, como casamento, batizado, aniversario, festas etc. E os eventos culturais: cinema, teatro, apresentações e similares. Todos com capacidade para, no máximo, 100 pessoas ou 30% da capacidade do espaço no local que for menor, além de obedecer o horário de funcionamento que vai ser das 6h até meia-noite” esclareceu o secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Schwambach.

A nova etapa de convivência com a Covid-19 nessas regiões também garante um aumento da capacidade de atendimento para serviços de alimentação. Agora o serviço poderá funcionar com 70% da capacidade total, das 6 da manhã até a meia-noite.As informações são da Folha de Pernambuco

Mais informações em instantes

 

Brasil

Morre influencer de Juazeiro do Norte Liliane Amorim após realizar lipoaspiração

Redação PortalPE10

Publicado

Legenda: Nas sociais,. jovem caririense postava viagens e posts de parceiros comerciais Foto: Reprodução/Instagram

A influenciadora digital Liliane Amorim, que morava em Juazeiro do Norte, morreu após realizar cirurgia de lipoaspiração. Em comunicado, neste domingo (24), o hospital em que a jovem estava internada confirmou o óbito da cearense. Segundo a família, Liliane passou pela cirurgia no dia 9 de janeiro e após a intervenção precisou passar por nova operação. Sendo assim, no dia 15 deste mês, ela foi internada.

“Toda a Equipe de nosso Hospital está de luto em nome dessa moça que foi uma guerreira em todos os momentos durante sua Internação”, declarou a direção da unidade hospitalar em comunicado.

Liliane estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital da Unimed no Centro de Juazeiro do Norte desde o dia 17 deste mês. No entanto, o procedimento estético não foi realizado no local.

Na última sexta-feira (22), o boletim médico informou que a influencer teve uma melhora no quadro, porém no sábado (23) ela piorou e precisou passar por uma cirurgia de emergência.

Perfil do instagram
No perfil do Instagram de Liliane, familiares postavam diariamente o estado de saúde da jovem — além de pedir orações.

 

Continuar Lendo

Cotidiano

Regina Duarte faz críticas à vacina contra a covid-19: “que diabos esta vacina está realmente fazendo?”

Redação PortalPE10

Publicado

(Brasília – DF, 29/01/2020) Encontro com a atriz Regina Duarte. Foto: Marcos Corrêa/PR

A atriz e ex-secretária da Cultura do governo Bolsonaro, Regina Duarte, usou as redes sociais para criticar a vacina contra a covid-19, questionando sua utilidade.

“Isso não elimina a necessidade de proibições de viagens. Não elimina a necessidade de fechar negócios. Não elimina a necessidade de fechamentos em geral. Não elimina a necessidade de uso de máscaras. Então… que diabos esta vacina está realmente fazendo?”, escreveu a atriz em uma publicação no Instagram.

A atriz recebeu apoio de muitos seguidores, que chegaram a dizer que o vírus é invenção da China e que não se vacinarão.

Continuar Lendo

Cotidiano

Após se recuperar da Covid, cantor gospel Flávio Camargo morre de pneumonia

O cantor, de 33 anos, foi diagnosticado com Covid-19 em setembro e recebeu alta após tratamento.

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Reprodução / Instagram)

O cantor gospel Flávio Camargo morreu na última terça-feira (19), aos 33 anos, vítima de pneumonia. Ele foi diagnosticado com Covid-19 em setembro do ano passado e ficou internado com 80% dos pulmões comprometidos. Após tratamento, o cantor recebeu alta.

Mas Flávio voltou a sentir-se mal em dezembro. De acordo com informações de familiares, ele foi internado no dia 5 de janeiro no Hospital Miguel Couto, no Rio de Janeiro, com mais de 90% dos pulmões comprometidos por uma infecção. Devido a gravidade do caso ele precisou ser transferido para o Hospital Ronaldo Gazolla, onde permaneceu na UTI.

Na última segunda-feira (18), a mulher do cantor pediu aos fãs e amigos que fizessem orações a ele. “Infelizmente o quadro clínico do meu esposo, Flávio Camargo, se agravou e ele precisou ser intubado. Segundo a equipe médica ele está muito grave e precisa de um verdadeiro milagre! Peço a todos que nos ajudem em oração porque apesar da gravidade cremos num Deus que pode todas as coisas e age no impossível!”, disse ela.

Segundo informações da rádio Rádio 93 FM, voltada ao público gospel, antes de ser entubado, Flávio escreveu no último sábado (16) uma carta a Suzanna, no qual declarou o amor à família e agradeceu a oração de todos. “Meu amor, te amarei para sempre. Tudo que quero é estar ao lado de vocês outra vez”, diz trecho da carta.

Flávio Camargo deixa a esposa, Suzanna, e o filho, Yohan. Ele foi enterrado na tarde desta quarta-feira, no Rio de Janeiro.

*Com informações Marie Claire

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2020 PortalPE10. Todos os direitos reservados.