Cotidiano
Ex-presidiário é morto com cinco tiros em Barreiros na Mata Sul
O corpo de Rafael foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife
Em Barreiros, na Mata Sul de Pernambuco, um ex-presidiário de 22 anos foi assassinado com cinco tiros . O crime ocorreu no final da manhã deste sábado (15).
A vítima, Rafael José Monteiro, segundo informações da polícia, o jovem era envolvido com o tráfico de drogas na cidade. O corpo foi localizado por volta das 11h30.
A motivação e autoria do homicídio será investigada pela delegacia de Barreiros . O corpo de Rafael foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife
Cotidiano
Pernambuco registra quase 2 mil novos casos de Covid-19 nas últimas 24h
Estado registra 1.985 casos e 35 óbitos causados pela Covid-19.

Conceptual photo – testing for coronavirus: in the hand there is a test tube with a patient s blood sample, which gave a positive result for coronavirus COVID-19.
A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou, nesta quinta-feira (21), 1.985 casos da Covid-19. Entre os confirmados hoje, 55 (3%) são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 1.930 (97%) são leves. Agora, Pernambuco totaliza 246.799 casos confirmados da doença, sendo 30.492 graves e 216.307 leves.
Também foram confirmados 35 óbitos, ocorridos entre os dias 29 de outubro de 2020 e essa quarta-feira (20). Com isso, o estado totaliza 10.133 mortes pela Covid-19. Os detalhes epidemiológicos serão repassados ao longo do dia pela Secretaria Estadual de Saúde.
Cotidiano
Corpo de homem com perfuração de bala é encontrado em Água Preta
Vítima foi encontrada por moradores na manhã desta quinta-feira (12). Polícia Civil investiga o crime.
Um homem foi encontrado morto nesta quinta-feira (21) no bairro Eudócia, em Água Preta, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. Conforme informações repassadas ao PortalPE10, a vítima foi encontrada morta já em estado de decomposição. Ainda segundo informações extraoficiais o homem tinha marca de disparo de arma de fogo.
Moradores da região acionaram a Polícia Militar (PM) após encontrarem o corpo boiando.
A perícia do Instituto de Criminalística foi até o local do crime para obter informações para investigação. O corpo foi liberado para uma funerária local.
O caso deve ser investigado pela Polícia Civil da Delegacia de Água Preta.
O nome e a idade da vítima não foram divulgados.
Brasil
Médico escolhido para ser primeiro vacinado contra Covid-19 morre horas antes de ser imunizado
Divaldo Brandão morreu na madrugada desta quarta-feira (20), em Mutuípe, dormindo; não há informações sobre a causa do óbito.

Médico escolhido para ser primeiro vacinado contra Covid-19 em Mutuípe morre horas antes de ser vacinado — (Foto: Arquivo Pessoal)
Um médico de 95 anos escolhido para ser o primeiro vacinado contra a Covid-19 em Mutuípe, cidade que fica a cerca de 250 km de Salvador, morreu na madrugada desta quarta-feira (20), horas antes de ser imunizado em evento que aconteceria pela manhã.
Segundo informações do prefeito de Mutuípe, Digão (MDB), Divaldo Brandão, que foi o primeiro médico da cidade, morreu dormindo. Ainda não há informações sobre a causa do óbito.
O velório de Divaldo Brandão ocorreu na manhã desta quarta-feira na Câmara de Vereadores da cidade. Em seguida, o corpo do médico foi levado para Salvador, onde vai ser sepultado.
Divaldo Brandão chegou em Mutuípe em 1952 durante o surto de febre tifoide na região. O médico atendia as áreas de clínica médica geral e ginecologia.
“Ele foi o primeiro médico de Mutuípe, ele trabalhou aqui a sua vida profissional toda. Então, trabalhou no hospital por muitos anos, no posto de saúde do município”, disse o prefeito Digão.
Nas redes sociais, a Prefeitura de Mutuípe publicou uma nota de homenagem ao médico e disse que ele deixou um “legado de alegrias com seu sorriso sempre contagiante”. Confira a nota:
“É com pesar que a Prefeitura Municipal de Mutuípe, comunica o falecimento do servidor Divaldo Brandão (20/01/21). A passagem de Dr° Divaldo, um verdadeiro líder, um exemplo ativo na construção de Mutuípe, um homem que se dedicou por muitos anos a salvar vidas, deixa um legado de alegrias com seu sorriso sempre contagiante. Um profissional de excelência. Aos familiares e amigos os nossos profundos sentimentos e o desejo de que seus bons exemplos estejam sempre vivos em nossa memória”.
Vacinação em Mutuípe
Com a morte do médico Divaldo Brandão, a primeira pessoa vacinada contra a Covid-19 em Mutuípe foi a técnica de enfermagem do Hospital Clélia Rebouças, Alvina Sousa.
Mutuípe recebeu 138 doses da vacina contra Covid-19. O prefeito informou que a prioridade na vacinação será para os funcionários da saúde que tratam diretamente com a doença.
“Prioridade divididos entre o Hospital Clélia Rebouças, profissionais do Samu, motoristas de ambulâncias, agentes vacinadores e os funcionários dos hospitais”, explicou o prefeito .
-
Empregosem 20/01/2021 19:23
Ferreira Costa tem vagas de emprego para início imediato em Caruaru
-
Cotidianoem 20/01/2021 19:30
Amigos e parentes pedem orações para Genésio Cavalcanti, que segue internado na UTI com Covid
-
Cotidianoem 21/01/2021 08:23
Cupira, Ribeirão e São José da Coroa Grande voltam a registrar mortes por coronavírus
-
Brasilem 21/01/2021 10:58
Mulher recebe comanda que a identifica como ‘moça do peitão’ em bar
-
Cotidianoem 21/01/2021 14:02
Corpo de homem com perfuração de bala é encontrado em Água Preta
-
Cotidianoem 21/01/2021 08:51
Seleção simplificada oferece 142 vagas no Hemope com salários de até R$ 9,8 mil
-
Pernambucoem 20/01/2021 18:43
Eventos sociais e corporativos ficarão suspensos por 30 dias em Pernambuco por causa da covid-19
-
Cotidianoem 21/01/2021 11:14
Após se recuperar da Covid, cantor gospel Flávio Camargo morre de pneumonia