Esportes
Ex-Sport Cicinho diz que bebia até cair e revela que familiares já esperavam morte
Em entrevista ao programa Bola da Vez, que vai ao ar nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília),
Durante anos, Cicinho teve um sério problema com bebidas alcóolicas. A situação foi tão grave que quase forçou o atleta a largar a carreira de forma precoce em 2010, na segunda passagem pelo São Paulo. Em entrevista ao programa Bola da Vez, que vai ao ar nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), na ESPN Brasil e Watch ESPN, o jogador falou sobre a relação com o álcool.
“Eu ficava abatido. Eu abri o jogo para os psicólogos do São Paulo e falei: ‘Eu sou um cara que não consegue beber um ou dois copos. Eu tenho que tomar até cair'”, revelou.
Ciente do problema, o São Paulo tentou ajudar o lateral-direito, que já havia perdido a vontade de seguir na profissão. A situação só melhorou quando Cicinho retornou à Roma e conheceu a atual esposa.
“Eles já viram essa situação. O Marco Aurélio Cunha e o Doutor Sanchez vieram e disseram que precisávamos trabalhar. Mas eu já tinha comigo que eu queria parar. Até que fiquei os meses no São Paulo e voltei para a Roma a pedido do Luis Enrique. Quando eu cheguei lá eu conheci minha atual esposa, que procurou me mostrar o outro lado”, contou.
“Quando eu comecei a gerenciar minhas coisas, já tinha 10 seguros de vida nos nomes dos meus familiares porque eles viram que eu estava indo para o fundo do poço. Era uma coisa séria que a bebida faz com você”, aumentou.
Hoje recuperado, Cicinho segue com a carreira normalmente e defende o Sivasspor, da Turquia.
Esportes
Sport perde para Galo na Ilha, mas segue na Série A

Sport e Atlético-MG entraram em campo com objetivos claros. Até porque o resultado tem impacto na a permanência do Leão na Série A, nas vagas da Sul-Americana e da Libertadores. Dessa vez, o Galo terminou vencendo por 3 a 2, mas ambas as equipes cumpriram metas em um duelo marcado por confusão e gol decisivo no apagar do luzes. O time mineiro abriu o placar com Jair e viu o rival empatar com Dalberto. No segundo tempo, ampliou com Thyere (contra), viu o Leão empatar de novo – de pênalti, com Thiago Neves -, mas garantiu a vitória com um gol de Marrony no fim.
O Sport segue na 14ª posição, com 42 pontos, e apesar da derrota, está garantindo na Série A 2021. Isso porque o Vasco, que tem 38 pontos e abre o Z-4, empatou com o Corinthians. O Atlético-MG, por sua vez, saltou para 65 pontos e está agora na 3ª posição.
No Brasileirão, o Sport visita o Athletico na Arena da Baixada, enquanto o Atlético-MG recebe o Palmeiras no Mineirão. Ambas as partidas acontecem na quinta-feira, às 21h30, pela despedida do campeonato.
Antes disso, o Rubro-negro estreia no Pernambucano contra o Vera Cruz, às 19h da quarta-feira.
Esportes
Internada em dezembro, mãe de Ronaldinho morre aos 71 anos de Covid-19
Morreu na noite deste sábado em Porto Alegre Miguelina Elói Assis dos Santos, mãe do ex-jogador Ronaldinho Gaúcho. Dona Miguelina, como era conhecida, tinha 71 anos e estava internada desde dezembro do ano passado após complicações decorrentes de um quadro de Covid-19.
A informação foi publicada pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo ge com pessoas ligadas ao estafe de Ronaldinho. Sobrinho de Ronaldinho e filho de Assis, Diego Assis também confirmou que a avó “foi descansar”.
Em dezembro passado, Ronaldinho usou os seus perfis nas redes sociais para pedir orações para a mãe. Ela havia sido internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre, após contrair coronavírus.
– Queridos amigos, minha mãe está com Covid e estamos na luta para que ela se recupere logo. Ela está no centro de tratamento intensivo, recebendo todos os cuidados. Agradeço desde já as orações, as energias positivas e o carinho de sempre. Força mãe – escreveu o ex-jogador.
O Hospital Mãe de Deus não divulga informações sobre pacientes.
Em nota oficial, o Atlético-MG se solidarizou com Ronaldinho e declarou que o clube está em luto pela morte de Dona Miguelina. O meia foi campeão da Libertadores e é ídolo do Galo.
Esportes
Bayern é campeão mundial pela 4ª vez e estabelece recorde europeu
Sem brilho, o Bayern de Munique (ALE) confirmou o favoritismo e conquistou o título do Mundial de Clubes da Fifa da temporada 2020. A equipe alemã derrotou o Tigres (MEX) por 1 a 0 nesta quinta-feira (11), no Education City Stadium, em Doha, no Qatar. O gol foi marcado pelo lateral francês Pavard.
Foi o quarto título do time no torneio. Já havia vencido em 1976, 2001 e 2013.
A vitória confirma o domínio europeu na competição. É o oitavo título consecutivo do continente no Mundial, sequência iniciada com o próprio Bayern ao derrotar o Raja Casablanca (MAR) na final de 2013. O último campeão sul-americano foi o Corinthians, no ano anterior, após vencer o Chelsea (ING).
A maior preponderância da América do Sul aconteceu de 1977 a 1984, na antiga Copa Intercontinental —reconhecida pela Fifa como Mundial—, com sete troféus. Em 1978, a disputa não aconteceu.
Comandado pelo técnico Hans-Dieter Flick, o Bayern atingiu ainda outra marca histórica. Conquistou seis títulos relativos à mesma temporada, igualando o Barcelona de 2009, treinado por Pep Guardiola. O clube alemão venceu, além do Mundial e da Champions League, a Bundesliga, a copa nacional, a supercopa do país e a supercopa europeia.
-
Pernambucoem 23/02/2021 17:23
Atividades econômicas e sociais proibidas entre 20h e 5h em 63 municípios de Pernambuco
-
Mata Sulem 23/02/2021 16:51
Polícia confirma prisão de terceiro suspeito de envolvimento na morte de adolescente, em Água Preta
-
Mata Sulem 23/02/2021 17:18
Hospital Regional de Palmares registra 100% da ocupação dos leitos de UTI para Covid-19
-
Empregosem 23/02/2021 09:04
Confira as vagas de emprego disponíveis para esta terça-feira (23) na Agência do Trabalho, em Palmares
-
Mundoem 24/02/2021 09:05
Assista: Após ser roubada, idosa persegue e derruba ladrão com ‘golpe ninja’
-
Entretenimentoem 23/02/2021 10:09
Nasce Zaya, filha da cantora Simone com o cearense Kaká Diniz; parto aconteceu nos Estados Unidos
-
Pernambucoem 23/02/2021 08:51
Mais duas cidades em Pernambuco impõem restrições para comércio e igrejas e suspendem aulas por causa da Covid
-
Mata Sulem 24/02/2021 10:00
Briga durante discussão em São José da Coroa Grande termina com vigilante morto