Nos siga nas redes sociais

Empregos

Ex-vendedor de picolé realiza o sonho de ser policial

José Cleiton Martins Nascimento, de 26 anos, compartilhou a conquista nas redes sociais

Avatar

Publicado

   (Crédito: Reprodução / Redes Sociais)

Um relato postado nas redes sociais da Polícia Militar de Pernambuco nesta quarta-feira (18) já teve centenas de compartilhamentos e está viralizando na web. Na publicação a PMPE apresenta a história do ex-vendedor de picolé José Cleiton Martins Nascimento, de 26 anos, que realizou o sonho de se tornar policial.

Natural de Campina Grande, na Paraíba, o agora Soldado Martins fez questão de compartilhar uma foto que resume a história de luta, chamando a atenção de seus colegas de farda. Na imagem, ele apresenta dois momentos:  o primeiro, como ex-vendedor de picolé e seu isopor, já em outro momento Martins já está fardado com o uniforme da corporação.

Com livros doados por familiares, Cleiton organizou sua rotina de estudos e muitas vezes, após um dia longo vendendo os picolés, passava a madrugada estudando.“Eu tive que passar por algumas etapas, primeiro terminei o ensino médio e consegui o certificado pela minha nota do Enem em 2015. Daí para frente, estudava como dava pois tinha que levantar minha renda e as responsabilidades só aumentavam. Minha sorte é que recebi ajuda da minha família com livros entre outros custos para participar desse concurso em 2016. Por isso, eu dedico minha vitória a eles”, relatou o policial


Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Empregos

Luciano Hang, o ‘Véio da Havan’, já tem licença da Prefeitura para construção de loja em Maceió

Redação PortalPE10

Publicado

Três meses após visitar Maceió e anunciar uma filial da rede de lojas Havan na cidade, o empresário Luciano Hang, o “Véio da Havan” como é conhecido, obteve, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet), a autorização ambiental para a instalação de seu empreendimento.

O terreno onde será construída a loja está localizado na Avenida Durval de Góes Monteiro, no bairro Jardim Petrópolis, parte alta da cidade. A licença tem prazo de validade de 2 anos, conforme publicação na edição do Diário Oficial do Município (DOM) desta quinta-feira, 26.

“Cada Havan que nasce é como se fosse uma filha minha, por isso quero o melhor terreno, as melhores e mais modernas instalações, os melhores colaboradores e o melhor atendimento. Nunca será apenas mais uma loja, será sempre a melhor loja” , disse Hang, durante sua visita a Maceió, no mês de agosto.

 

Continuar Lendo

Empregos

Confira as 129 vagas de emprego disponíveis para esta quinta-feira (26)

Oportunidades são para Arcoverde, Caruaru, Garanhuns, Palmares, Santa Cruz do Capibaribe e Serra Talhada.

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Camila Domingues/ Palácio Piratini)

(Foto: Camila Domingues/ Palácio Piratini)

As Agências do Trabalho estão com vagas abertas para esta quinta-feira (26) em Arcoverde, Caruaru, Garanhuns, Palmares, Santa Cruz do Capibaribe e Serra Talhada. No total, são 129 oportunidades.

Em Caruaru, a agência está funcionando com horário marcado, na Rua Padre Antônio Tomáz, número 127, no bairro Maurício de Nassau. O telefone para contato da Agência do Trabalho é o (81) 3719-9480.

Durante a pandemia, os atendimentos nos municípios são realizados mediante pré-agendamento no site. O uso de máscara nas unidades é obrigatório.

Confira as vagas disponíveis

Arcoverde
Farmacêutico (Estágio) – 1
Oficial de Serviços Gerais na Manutenção de Edificações – 1
Técnico de Enfermagem – 1

Caruaru
Ajudante de Carga e Descarga de Mercadoria – 4
Ajudante de Estruturas Metálicas – 1
Auxiliar Contábil – 1
Auxiliar de Cozinha – 2
Auxiliar de Marceneiro – 1
Auxiliar de pizzaiolo – 2
Auxiliar de Vidraceiro – 1
Barman – 2
Carpinteiro – 2
Chefe de Serviço de Limpeza – 3
Churrasqueiro – 1
Cobrador Externo – 1
Contador – 1
Controlador de Pragas – 1
Copeiro de Restaurante – 1
Costureira em Geral – 3
Cozinheiro de Restaurante – 2
Cozinheiro Industrial – 1
Eletricista de Manutenção Industrial – 1
Eletrotécnico – 1
Forneiro de Padaria – 1
Garçom – 4
Gerente de Bar – 1
Gerente de Restaurante – 1
Jardineiro – 1
Mecânico de Auto em Geral – 1
Mecânico de Manutenção de Automóveis – 1
Mecânico de manutenção de máquina industrial – 1
Montador de Mármore – 1
Motorista de Caminhão – 1
Operador de Caixa – 1
Padeiro – 2
Pedreiro – 3
Pintor de Obras – 1
Pizzaiolo – 2
Serralheiro de Alumínio – 1
Soldador – 2
Supervisor de Atendimento ao Cliente – 1
Supervisor de Carga e Descarga – 1
Supervisor de Vendas Comercial – 1
Técnico de Manutenção Industrial – 1
Técnico em Segurança do Trabalho – 1
Vendedor Porta a Porta – 1
Vendedor Pracista – 9
Vidraceiro – 1

Garanhuns
Acabador de Mármore e Granito – 1
Ajudante de Eletricista – 1
Encanador – 1
Gerente de Marketing e Vendas – 1
Instalador de alarme – 1
Marceneiro – 1
Mecânico – 1
Montador de Móveis de Madeira – 1
Pintor de Alvenaria – 1
Soldador – 1
Vendedor Pracista – 1

Palmares
Eletricista – 1
Pedreiro – 1
Vendedor pracista – 1

Santa Cruz do Capibaribe
Ajudante de carga e descarga de mercadoria – 1
Ajudante de Eletricista – 1
Atendente Balconista – 1
Auxiliar de Limpeza – 4
Auxiliar de Linha de Produção – 1
Cortador, a Mão – 1
Costureiro, a máquina na confecção em série – 5
Desenhista Industrial Gráfico (Designer Gráfico) – 1
Empregado Doméstico nos Serviços Gerais – 1
Estampador de Tecido – 2
Esteticista de Animais Domésticos – 1
Frentista – 1
Garçom – 3
Motofretista – 1
Motorista Entregador – 1
Operador de Caixa – 1
Pedreiro – 1
Promotor de Vendas – 1
Recepcionista Atendente – 2
Servente de Obras – 1
Técnico de Enfermagem – 1
Técnico de Rede (Telecomunicações) – 1
Vendedor Interno – 4

Serra Talhada
Auxiliar de logística – 1
Instrutor de Auto-Escola – 1

*Com informações G1

Continuar Lendo

Empregos

Técnicos de laboratório podem se inscrever em seleção pública do Lacen até esta quinta (26/11)

Profissionais irão atuar na sede do órgão, no Recife, além das Geres de Caruaru, Serra Talhada e Petrolina.

Marcos Philipe Passos

Publicado

(Foto: Ascom-UFCG/Divulgação)

(Foto: Ascom-UFCG/Divulgação)

Termina nesta quinta-feira (26/11) o período de inscrição da seleção pública simplificada com 23 vagas para técnicos de laboratório com o objetivo de ampliar o quadro do Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE). Os profissionais irão atuar na sede do Lacen, no Recife, além dos laboratórios das Gerências Regionais de Saúde (Geres) de Caruaru (IV), Petrolina (VIII) e Serra Talhada (XI). As inscrições devem ser feitas pelo ead.saude.pe.gov.br. O edital está disponível no portal.saude.pe.gov.br.

As vagas no Recife são para os profissionais atuarem no regime de plantão, em turno único de 24 horas ou dois de 12 horas cada. Já para os laboratórios das Geres, que fazem parte da rede descentralizada do Lacen, o trabalho será de diarista (4 horas diárias, totalizando 20 horas semanais). Os candidatos serão selecionados a partir de análise curricular, de caráter classificatório e eliminatório. O resultado preliminar será divulgado em 03/12 e os recursos serão recebidos até as 23h59 do dia 04/12. O resultado final sairá em 11/12.

Em decorrência da pandemia da Covid-19 em Pernambuco, não será permitida a participação na seleção pública de candidatos com mais de 60 anos, gestantes, puérperas ou que sejam de algum outro grupo de risco para o novo coronavírus, conforme descrito no edital.

É importante destacar que esta é a segunda seleção realizada especificamente para o Lacen-PE com o intuito de atender a necessidade temporária de excepcional interesse público relacionada à emergência em saúde pública decorrente do novo coronavírus. O chamamento dos profissionais será para o período de até 6 meses, podendo ser prorrogado por até 2 anos.

MELHORIAS – Para absorver a demanda de exames durante a pandemia da Covid-19, o Governo de Pernambuco vem investindo continuamente no Lacen. Além de melhorias na estrutura física, foi inaugurado, em agosto, o novo parque tecnológico do laboratório estadual, que automatizou e quadruplicou a capacidade de processamento dos testes de biologia molecular (RT-PCR). Só nos novos equipamentos e aquisição de insumos para o aparato foram investidos R$ 6 milhões, por meio da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facepe). Além das seleções públicas para profissionais, ainda foram nomeados cerca de 50 aprovados em concurso público para o órgão.

BALANÇO – Desde o início da pandemia do novo coronavírus, o Lacen-PE já analisou mais de 195,5 mil amostras biológicas de pacientes suspeitos para o novo coronavírus. No local, são avaliados os exames de biologia molecular (RT-PCR), considerado padrão-ouro por ter maior sensibilidade para diagnosticar a doença na sua fase aguda, quando há risco de transmissão.

As amostras analisadas pelo Lacen-PE representam 55% do total de exames de RT-PCR já realizadas no Estado – mais de 356 mil. Quando somados os laboratórios parceiros da rede pública estadual, o percentual sobe para 77% (mais de 274 mil).

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2020 PortalPE10. Todos os direitos reservados.