Nos siga nas redes sociais

Esportes

Falcão diz que não jogar mais pelo Brasil

Falcão fez críticas à gestão de Édson Nogueira na seleção de futsal, deflagra crise

Avatar

Publicado

Para muitos o melhor jogador de futsal de todos os tempos, duas vezes eleito o melhor de um Mundial, o ala Falcão não joga mais pela seleção brasileira. Nesta quinta-feira, o jogador de 36 anos fez duríssimas críticas à atual gestão da CBFS (Confederação Brasileira de Futsal) e prometeu que boa parte dos jogadores que disputaram os dois últimos Mundiais anunciarão também a mesma atitude.

“Depois de 16 anos, estou me retirando da seleção de futsal. Saio de cabeça erguida, por que me entreguei de verdade ao esporte e ao meu país. Muitas vitórias, algumas derrotas, mas a coisa mais preciosa que se pode conquistar é respeito. E isso a CBFS nunca fez questão de ter nem comigo nem com nenhum dos meus companheiros de seleção. Somos descartáveis, inúteis em todos os sentidos”, reclamou Falcão, em sua conta no Instagram.

O problema do jogador é principalmente com o diretor de seleções Edson Nogueira, que assumiu o cargo em janeiro do ano passado. Foi ele o responsável por demitir o supervisor Reinaldo Simões e ao massoterapeuta Maurício Leandro. Em solidariedade, o técnico Marcos Sorato, o Pipoca, decidiu pedir demissão após ser campeão mundial. Toda a comissão técnica acabou mudada.

 


“A CBFS sempre foi administrada de alguma maneira, mas o momento e a administração atual é triste, pífia e deprimente. Chegando ao ponto de dar poder a um novo ‘diretor de futsal’ que simplesmente ‘limpou’ do treinador ao cozinheiro campeões do mundo”, revelou Falcão.

Depois, em entrevista ao SporTV, ele foi mais fundo às críticas. “Nosso massagista, que organizou o Mundial Feminino em Fortaleza foi mandado embora sem direito a nada. As coisas que a gente vê são absurdos com pessoas que nos cercam e precisam disso. As pessoas lá de trás, o massagista, o cozinheiro, que foi mandado embora porque era de outra direção. Eu não aceito mexer com quem está lá embaixo”, garantiu.

Os problemas, porém, não são apenas extra-quadra, segundo Falcão. “Sempre que a comissão técnica faz uma convocação, já são colocados na mesa seis ou sete nomes que não podem ser convocados. Ele (o técnico Ney Pereira) presta serviço à CBFS e aceita. Tem lista de nomes que não podem ser convocados. Tem sido assim com a Vanessa, que é a melhor jogadora do mundo e desabafou na internet.”

Segundo Falcão, outro jogador que está sendo boicotado é o goleiro Tiago. “O Tiago é o melhor goleiro do mundo, foi bicampeão mundial. Ele questionou o trabalho do preparador de goleiros, mas é um amigo do Edson. O Tiago foi e questionou: ‘Tem muita gente nos clubes, gente que quer trabalhar’. Foi numa boa. Eu ouvi o questionamento do Tiago, não foi nada demais.”

Expoente do futsal no Brasil, Falcão tomou a dianteira no protesto que, segundo ele, já vem sendo organizado há algum tempo. “O vôlei nos encorajou muito, chegou o momento. Eu tenho 16 anos de seleção, me deixei a disposição para ajudar. Eu o Vinicius (ex-capitão da seleção) começamos a conversar, juntamos muitos jogadores dos últimos dois Mundiais. Estamos em comum acordo para fazer uma mudança no futsal”, prometeu.

Apesar de já ter dito que não jogaria mais um Mundial pelo Brasil – queria guardar as lembranças do último, em que jogou depois de um AVC – e de ter dito agora que está se retirando da seleção, Falcão admite, porém, voltar a defender o País caso haja mudanças na CBFS.

 

Com Agência Estado

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Jogadores e presidente do Palmas-TO morrem após queda de avião

PortalPE10 com informações G1

Publicado

Avião ficou completamente destruído após cair em Luzimangues — Foto: Divulgação

Um avião particular caiu momentos após decolar de uma pista de pouso no distrito de Luzimangues, em Porto Nacional no Tocantis. A aeronave tinha acabado de decolar e acabou atingindo o solo em um matagal logo após a cabeceira da pista.

A assessoria do Palmas Futebol e Regatas informou que o presidente do time, Lucas Meira e quatro jogadores estavam na aeronave. Os atletas são Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari. Há ainda o piloto, identificado apenas como ‘Comandante Wagner’. Não houve sobreviventes.

A equipe enfrentaria o Vila Nova pela Copa Verde em Goiânia. A partida estava programada para esta segunda-feira (25). O Vila Nova emitiu nota lamentando o acidente e informando que vai colaborar para o adiamento da partida.

Imagens feitas no local mostram que a aeronave ficou completamente destruída com o choque. Além do IML e dos Bombeiros, equipes da Polícia Militar estão no local prestando apoio.

Continuar Lendo

Esportes

Neymar deixa marca dos pés na calçada da fama do Maracanã

Redação PortalPE10

Publicado

O atacante Neymar passará a ter a marca de seus pés na calçada da fama do Maracanã. Neste fim de semana, o jogador se reuniu com uma equipe do estádio para tirar os moldes que serão exibidos no local.

O jogador do PSG e da seleção brasileira foi recebido pelo secretário de esportes do Rio, Leandro Alves, e pelo senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro. Ambos posaram ao lado do atleta e do pai dele, Neymar da Silva Santos.

“Muito feliz e orgulhoso de poder fazer da história do futebol e me juntar ao lado de tantos craques que deixaram seus pés marcados no Maracanã”, escreveu Neymar no Instagram.

A calçada da fama do Maracanã reúne pegadas de mais de 100 personalidades do futebol mundial, como Pelé, Garrincha, Zico, Romário, Sócrates, Marta, Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo. Ainda não há data para a inclusão da homenagem a Neymar no local.

O jogador do PSG passou as festas de fim de ano no Brasil e, logo após tirar os moldes dos pés, postou uma foto anunciando seu retorno à França. “Para alegria de uns e tristeza de outros. Voltando pra casa” escreveu o atleta.

Continuar Lendo

Esportes

São Paulo anuncia volta de Muricy Ramalho como coordenador de futebol

Tricampeão brasileiro com o clube, Muricy volta ao Morumbi após 6 anos.

Redação PortalPE10

Publicado

Muricy voltará ao São Paulo após período como comentarista – (Foto: Raw Image/Folhapress)

O São Paulo anunciou no sábado (2) o retorno de Muricy Ramalho ao clube. O ex-técnico assumirá o cargo de coordenador de futebol.

A promessa havia sido feita em dezembro pelo então candidato à presidência Julio Casares, que assumiu nesta sexta-feira (1º) o comando do São Paulo no triênio 2021-2023. O treinador tricampeão brasileiro no Morumbi (2006-2008) deixou a Globo, em que era comentarista, no início do último mês.

Na nova função, Muricy deve acompanhar o trabalho cotidiano da comissão técnica, liderada por Fernando Diniz, e atuar em setores específicos, como os departamentos físico e médico.

Além disso, o ex-treinador deve ser responsável pela interface com outros dirigentes do clube e pela coordenação das categorias de base do São Paulo, facilitando o ingresso de jovens jogadores no CT da Barra Funda.

A última passagem de Muricy pelo clube foi de 2013 a 2015. Ele estava fora de times do futebol brasileiro desde maio de 2016, quando se afastou do comando técnico do Flamengo por problemas de saúde.

*Com informações FolhaPress.

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2020 PortalPE10. Todos os direitos reservados.