Nos siga nas redes sociais

Esportes

Falcão sobre a vitoria e aproximação do G4: ‘Nós não ganhamos nada’

O técnico enalteceu a atuação da equipe

Avatar

Publicado

Satisfeito. Assim está o técnico Paulo Roberto Falcão após a vitória por 2 a 0 do Sport sobre o Palmeiras, na noite deste sábado (24), no estádio do Pacaembu, em São Paulo. O resultado, além de deixar o Leão apenas um ponto longe do G4 da Série A do Campeonato Brasileiro, quebrou o incômodo do time pernambucano ser o único que ainda não tinha vencido fora de casa. O comandante leonino, obviamente, comemorou, mas ressaltou que os pernambucanos ainda não podem pensar na vaga para a próxima edição da Copa Libertadores.

Atuação da equipe

Todo o mérito é dos jogadores, principalmente pelo empenho e pela maneira que se entregaram. Nós enfrentamos um time muito bom. Não é à toa que o Palmeiras está brigando pela Copa do Brasil. Quando você enfrenta um time que tem muita qualidade e você joga para frente, me deixa muito feliz. Estamos bem satisfeitos pelo resultado.

Possibilidade de retorno ao G4

Quando eu cheguei ao Sport, eu não falava em Z4. Também não falo em G4 por conta dos últimos resultados. Quero ganhar os jogos e vamos ver o que vai acontecer no fim do campeonato. Nós não ganhamos nada. Essa primeira vitória fora de casa, evidentemente, dá muita confiança.

Pontos perdidos no início podem fazer falta?

Prefiro pensar naquilo que nós temos. Dispomos dessas vitórias que nos dão a condição de pensar mais alto. Estamos brigando e fazendo as coisas da maneira que devemos fazer.

Sequencia de jogos

Tivemos o Palmeiras hoje, próximo sábado já temos o São Paulo. Faremos um mini Campeonato Paulista, depois o Grêmio, Cruzeiro… Esse calendário nos maltrata, mas o time está me dando condições de pensar alto. Ainda não o G4, mas a possibilidade de vencermos grandes jogos e isso fortalece o grupo.

Confronto diante do São Paulo

É um time difícil. O São Paulo possui jogadores extraordinários. Pode ter alguns problemas, mas sempre é uma equipe complicada. Ficamos felizes por uma vitória, mas não podemos deitar em cima dela. Estamos vivendo jogo a jogo.

Evolução do time

Credito esse crescimento de produção ao comprometimento dos jogadores. Tenho que ressaltar a condição que a diretoria nos oferece. Não existe apenas um motivo. O futebol nos reservou jogos muito complicados para este final de competição, mas prefiro não lamentar. O mais importante é jogar bem, porque se ganhássemos com uma atuação fraca, a atuação do segundo jogo ficaria comprometida.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cotidiano

Apac renova alerta de chuvas moderadas a fortes em Pernambuco

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Reprodução)

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) renovou neste domingo (11), o alerta para a possibilidade de chuvas moderadas a fortes na Região Metropolitana do Recife, Agreste, Zona da Mata Sul e Zona da Mata Norte de Pernambuco. A previsão é válida até as 17h01 desta segunda-feira (12). As informações são do Diário de Pernambuco.

A Defesa Civil do Recife também informou que mantém um plantão permanente, podendo ser acionada pelo telefone 0800.081.3400. A ligação é gratuita e o atendimento 24h. A orientação é que, em caso de necessidade, moradores de locais de risco procurem abrigos seguros e acionem o órgão.

Continuar Lendo

Cotidiano

Covid-19: Coreia do Norte não participará dos Jogos Olímpicos

A última participação olímpica do isolado e nuclearizado país norte-coreano foi em Jogos de Inverno, em Pyeongchang, na Coreia do Sul.

Redação PortalPE10

Publicado

Coreia do Norte – (Foto: Ed JONES/AFP)

A Coreia do Norte não participará dos Jogos Olímpicos de Tóquio, devido aos riscos do novo coronavírus, anunciou nesta terça-feira o ministro dos Esportes daquele país.

O Comitê Olímpico Norte-Coreano decidiu em reunião “não participar da 32ª edição dos Jogos, para proteger os atletas da crise de saúde mundial gerada pela Covid-19”, indicou o serviço de informações do Ministério dos Esportes. As informações são da AFP.

A última participação olímpica do isolado e nuclearizado país norte-coreano foi em Jogos de Inverno, em Pyeongchang, na Coreia do Sul, e contribuiu para a reaproximação diplomática entre os dois vizinhos em 2018.

O líder norte-coreano, Kim Jong Un, enviou a irmã Kim Yo Jong para esses jogos, nos quais o presidente sul-coreano, Moon Jae-in, aproveitou para promover negociações entre Pyongyang e Washington que resultaram em dois encontros entre Kim e o presidente americano, que na época era Donald Trump.

O anúncio de Pyongyang põe fim às esperanças de Seul de transformar os adiados Jogos de Tóquio em uma nova oportunidade para reativar o processo de negociação da paz que atualmente está paralisado.

O anúncio, que data desta segunda-feira, publicado no site do Ministério dos Esportes, indica que trata-se de uma decisão do Comitê Olímpico Nacional ocorrida no dia 25 de março.

A agência de notícias estatal KCNA já havia informado sobre a reunião, mas sem mencionar a decisão.

Continuar Lendo

Esportes

Sport demite Jair após goleada e eliminação na Copa Nordeste

PortalPE10 com informações UOL

Publicado

Depois de um início conturbado na temporada 2021, o técnico Jair Ventura não resistiu à goleada para o Ceará e foi demitido do Sport. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira. A última partida do comandante aconteceu no último sábado, quando o Rubro-negro perdeu por 4 a 0 para o Vozão e foi eliminado na fase de grupos da Copa do Nordeste.

 

Contratado em agosto do ano passado, o treinador acumulou 45 partidas na Ilha do Retiro, sendo que esteve fora da área técnica em mais uma ocasião – por motivos que vão desde suspensão até caso de Covid-19. Os auxiliares César Lucena e Emílio Faro, além do técnico do Sub-20, Ricardo Severo, passaram pela condução do time nas ocasiões.

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10. Todos os direitos reservados.