Nos siga nas redes sociais

Brasil

Falso ‘sugar daddy’ suspeito de estuprar e ameaçar mulheres é preso no Rio

Segundo a polícia, Eliézer de Queiroz Moreira, de 33 anos, fingia ser milionário para aplicar golpes nas vítimas.

Marcelo Passos

Publicado

Um homem que fingia ser milionário para aplicar golpes em mulheres foi preso preventivamente na tarde de quinta-feira (22), no Rio, por agentes da 20ª DP (Vila Isabel). De acordo com a polícia, Eliézer de Queiroz Moreira, de 33 anos, é suspeito de estuprar e ameaçar vítimas.

O delegado responsável pela investigação, Cristiano Maia, contou ao G1 que Eliézer vai responder por quatro crimes.

“Ele fez mais de 50 mulheres de vítimas, algumas de outros estados, que gastaram dinheiro para vir ao Rio. Ele já foi denunciado, vai responder por quatro crimes: estupro, estelionato, constrangimento ilegal e corrupção de menores. Se condenado, pode pegar mais de 30 anos”, detalhou.

Eliézer usava perfil falso em um site de relacionamentos para atrair as vítimas. Uma reportagem exibida em agosto deste ano no Fantástico (veja no vídeo abaixo) mostra que ele se apresentava como “sugar daddy” — homem que oferece a mulheres dinheiro ou pagamento de contas, além de presentes e viagens, em troca de um relacionamento.

Em uma rede de relacionamentos, Eliézer se passava por outra pessoa e exibia fotos do jornalista americano Freddy Shermann, com carros e itens de luxos, como sendo ele.

Durante as conversas, o falso milionário dizia às mulheres que tinha um sobrinho, que sofria de depressão, e elas poderiam se relacionar com ele em troca de presentes, dinheiro e outras vantagens.

O tal sobrinho era, na verdade, Eliézer, o mesmo que aplicava os golpes. No entanto, as vítimas acreditavam na história do “sugar daddy” pois recebiam um comprovante de pagamento antes do encontro. Um deles chegou a ter valor de R$ 7 mil.

Eliézer de Queiroz Moreira, de 33 anos, já havia sido preso em agosto — Foto: Reprodução

Somente depois as vítimas descobriam se tratar de um golpista, que ameaçava, agredia e abusava das vítimas, de acordo com as investigações da polícia.

“Ele marcava os encontros sempre às sextas-feiras e mandava o comprovante do depósito. As vítimas arcavam com os custos de motel, restaurantes, achando que receberiam o dinheiro para cobrir os gastos. Quando chegava na segunda, o dinheiro não caía na conta delas, e somente nesse momento elas ficavam sabendo que foram vítimas dele”, revelou o delegado.

Eliézer chegou a ser preso em agosto, com prisão temporária, mas foi solto logo depois. O delegado explicou que a prisão de agosto não foi convertida para preventiva pois a investigação ainda estava em andamento e as provas ainda estavam sendo analisadas. Ainda de acordo com as investigações, Eliézer continuou praticando crimes após ser solto.

“Uma das vítimas tinha uma filha com câncer, e ele prometeu que cuidaria do tratamento da menina em troca de favores sexuais. Esse foi um caso que chamou a atenção”, apontou o delegado Cristiano

Brasil

Casal morre em acidente e policial chamado para ocorrência descobre que uma das vítimas é a própria filha

Acidente aconteceu no fim da tarde deste sábado, na BR-226, em Macaíba, na Grande Natal. Vítimas tinham 19 e 21 anos.

PortalPE10 com informações G1

Publicado

Um casal de namorados morreu em um acidente na BR-226, em Macaíba, na Grande Natal, no fim da tarde deste sábado (28). Ao chegar ao local para atender a ocorrência, um policial militar do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) percebeu que uma das vítimas era a filha dele.

As vítimas foram identificadas como Gabriella Nascimento de Góis, de 19 anos, e João Vitor Lima da Silva, de 21.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o casal seguia de moto pela BR-226 no sentido Natal quando bateu na lateral de uma caminhonete que iria cruzar a via.

Com o impacto, o casal foi arremessado e entrou pela janela do carro. Os dois morreram no local. O motorista da caminhonete fugiu do local.

Quando a equipe do CPRE chegou ao local para atender a ocorrência um dos policiais percebeu que uma das vítimas do acidente era a filha dele. Muito abalado, o policial não quis falar com a imprensa.Os corpos foram recolhidos pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep).

Continuar Lendo

Brasil

Irmão de prefeito e secretários são flagrados com dinheiro escondido nas roupas no Ceará

Cinco pessoas foram conduzidas à Polícia Federal. Além do irmão do atual prefeito e candidato à reeleição, quatro secretários municipais de Caucaia também foram detidos

Redação PortalPE10

Publicado


A Polícia Federal flagrou suspeitos de crime eleitoral em Caucaia. Os homens abordados portavam grande quantidade de dinheiro escondida nas roupas, além de objetos e listas de nomes. O POVO teva acesso a vídeos que mostram o irmão do prefeito Naumi Amorim (PSD) e secretários municipais de Caucaia sendo abordados pela Polícia Civil. O irmão e quatro secretários foram conduzidos à Polícia Federal.

Nas imagens aparecem Antonio Uedson da Silva, procurador-geral adjunto do Município de Caucaia, sendo abordado com maços de dinheiro no cós da calça. Logo atrás dele, de boné e óculos escuros, também está Carlinhos Gomes, vice-presidente da Autarquia Municipal de Trânsito. Além deles, está também o secretário de Patrimônio Assis Medeiros. Ao fundo, está Miguel Carolino de Amorim, irmão do Naumi Amorim. Também foi conduzido Warner Gomes, secretário de Obras.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) confirma o procedimento e informa que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) abordou um veículo suspeito, no Parque Potira, bairro do município da Região Metropolitana, e apreendeu dinheiro e objetos que dão indício de crime eleitoral. Ainda segundo informações da secretaria, cinco pessoas foram conduzidas à sede da Polícia Federal em Fortaleza, onde devem ser ouvidas.

O valor apreendido não foi informado. O caso foi encaminhado à Polícia Federal.

O advogado dos detidos deixou a sede da Polícia Federal sem dar declarações.

Naumi Amorim lidera a pesquisa Ibope para prefeito de Caucaia. Ele concorre contra Vitor Valim (Pros).

Continuar Lendo

Brasil

Ibope: JHC dispara na reta final do 2º turno e é o favorito na eleição em Maceió

Redação PortalPE10

Publicado

JHC amplia vantagem sobre Gaspar, abre 12% de diferença e alcança 48% FOTO: DIVULGAÇÃO

A pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira (27) pela TV Gazeta mostra que o candidato JHC (PSB) aumentou para 12 pontos a vantagem que tem no segundo turno, alcançando 48% das intenções de voto dos maceioenses contra 36% do candidato apoiado pelos Calheiros e Rui Palmeira, Alfredo Gaspar de Mendonça (MDB). Em comparação com a última pesquisa divulgada na segunda-feira (23), JHC subiu seis pontos e Gaspar caiu dois. Os números são da pesquisa estimulada.

O levantamento do Ibope detalhou ainda que, em comparação com a pesquisa da última segunda-feira, o número de votos branco ou nulo caiu de 11% para 9%, já que os não sabem ou preferem não opinar são agora 7%, contra 9%.

A pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira (27) pela TV Gazeta mostra que o candidato JHC (PSB) aumentou para 12 pontos a vantagem que tem no segundo turno, alcançando 48% das intenções de voto dos maceioenses contra 36% do candidato apoiado pelos Calheiros e Rui Palmeira, Alfredo Gaspar de Mendonça (MDB). Em comparação com a última pesquisa divulgada na segunda-feira (23), JHC subiu seis pontos e Gaspar caiu dois. Os números são da pesquisa estimulada.

O levantamento do Ibope detalhou ainda que, em comparação com a pesquisa da última segunda-feira, o número de votos branco ou nulo caiu de 11% para 9%, já que os não sabem ou preferem não opinar são agora 7%, contra 9%.

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2020 PortalPE10. Todos os direitos reservados.