Nos siga nas redes sociais

Pernambuco

Fazenda onde eletricista foi assassinado durante corte de energia tem dívida de R$ 28 mil com a Celpe

TV Globo teve acesso ao depoimento à polícia do outro funcionário da companhia que estava no local e testemunhou o crime. Ele disse ter sido alvo de ameaça e tentativa de suborno.

Marcelo Passos

Publicado

A Fazenda Haras Vovó Zito, onde um eletricista de 31 anos foi assassinado após cortar a energia do local, tem uma dívida de R$ 28 mil com a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) (veja vídeo acima). No imóvel, às margens da rodovia PE-95, na zona rural de Limoeiro, no Agreste, José Reginaldo de Santana Júnior e um técnico de eletrotécnica de 39 anos foram alvo de ameaças e tentativa de suborno antes do crime ocorrido na tarde da terça-feira (29).

A TV Globo teve acesso ao depoimento do técnico da Celpe à Polícia Civil. Na delegacia do município, a testemunha do assassinato contou ao delegado Fabrício Pimentel que chegou à fazenda, junto com o colega José Reginaldo, por volta das 14h17, em uma caminhonete da companhia. A porteira estava destrancada e eles foram conferir o medidor, verificando que a medição do imóvel não tinha irregularidades.

No depoimento, o técnico relatou que, enquanto realizava a suspensão do fornecimento de energia da fazenda, uma mulher que estava dentro da residência informou que o proprietário do imóvel estava no centro da cidade, mas voltaria em breve. Em seguida, a esposa do proprietário do imóvel chegou ao local e permaneceu em silêncio.

Ainda de acordo com o relato do técnico da Celpe, enquanto ele e José Reginaldo recolhiam o material para irem embora, chegou ao local um homem que trabalhava na fazenda, que estava falando no telefone com alguém, e disse à dupla: “Religa a energia que nós vamos dar um negocinho para vocês”.

O técnico contou à polícia que ele e o colega negaram a oferta e, quando estavam saindo do local, chegou o proprietário da fazenda, que ofereceu dinheiro para que religassem a energia do imóvel, sendo a oferta novamente recusada.

Segundo o depoimento, nesse momento, o proprietário entrou na casa e os funcionários da Celpe voltaram para a caminhonete da empresa, mas perceberam que a porteira estava trancada com cadeado.

Conforme informado pelo técnico da Celpe ao delegado, quando voltaram à casa para pedir a chave, o proprietário veio ao veículo da companhia com um revólver na cintura e uma arma longa na mão apontando para a dupla, ordenando que os dois funcionários da Celpe jogassem os celulares para fora do veículo.

Também de acordo com o depoimento do técnico, o proprietário apontou a arma para José Reginaldo e disse para ele religar a energia e o eletricista obedeceu e desceu do veículo, mas foi baleado quando estava próximo ao porta-malas.

Em seguida, ainda segundo o depoimento, o proprietário ordenou que o técnico religasse a energia e ameaçou matar a mãe do funcionário caso ele o denunciasse. Depois, o técnico foi trancado dentro do porta-malas do veículo da Celpe e, após 10 minutos, um homem que se identificou como advogado do proprietário o liberou.

À TV Globo, o advogado do proprietário da fazenda disse que o suspeito do crime deve se apresentar ainda nesta quarta-feira (30) à polícia e que essa apresentação dependia apenas de uma conversa prévia com o delegado. Até a última atualização desta reportagem, o suspeito não havia se apresentado à polícia. Informalçoes TV GLOBO

Pernambuco

Prefeitura de Petrolina divulga plano para vacinação contra o coronavírus

Redação PortalPE10

Publicado


A vacinação contra o novo coronavírus está próxima de se tornar realidade em todo o Brasil. Por isso, a Prefeitura de Petrolina divulgou, nesta quinta-feira (14), o ‘Plano Municipal para a Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19’. O documento foi publicado na íntegra e tem o objetivo de apresentar a estrutura do município para o recebimento das vacinas, bem como, identificar o planejamento de todas as fases do processo de imunização, seguindo as diretrizes do Ministério da Saúde.

De acordo com a secretária de Saúde, Magnilde Albuquerque, tudo foi pensado para garantir que a população receba a vacina de forma organizada. “Esse é mais um desafio que estamos iniciando. Entendemos que é um momento histórico, em que todos nós estamos ansiosos, porque é uma vacina que salva vidas, e é exatamente por isso, que o processo precisa ser conduzido com muita cautela, cuidado e planejamento. O plano foi pensado para definir nossas estratégias e garantir a qualificação das ações durante todo o processo de imunização, porém, é importante destacar que ele pode ser alterado de acordo com a evolução do processo”, frisou.

Além das atividades que serão adotadas após a chegada da vacina, o plano também apresenta dados sobre a situação epidemiológica do município, mostrando o trabalho feito pela gestão desde o início da pandemia, como a aquisição de testes rápidos para testagem em massa e equipes de monitoramento em feiras e aeroporto da cidade, que resultou em uma incidência e letalidade abaixo da média do país e do estado.

Continuar Lendo

Cotidiano

Corpo é encontrado em terreno baldio em São Bento do Una

O corpo apresentava deformações e estava irreconhecível, diz Polícia Militar.

PortalPE10 com informações G1

Publicado

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

Na manhã do domingo (17), um corpo foi encontrado em um terreno baldio, em São Bento do Una, no Agreste pernambucano.

Segundo a Polícia Militar, o corpo estava irreconhecível. O Instituto de Criminalística (IC) foi ao local para realizar a perícia. A suspeita é de a pessoa tenha sido vítima de homicídio, mas ainda não foi confirmada a causa da morte.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e o caso foi repassado para a Polícia Civil, que irá continuar com as investigações.

Continuar Lendo

Pernambuco

Assista ao vivo ao lançamento do plano de vacinação contra Covid-19 do Recife

A cerimônia conta com a presença da secretária de Saúde do Recife, Luciana Albuquerque e do secretário de Planejamento, Gestão e Transformação Digital e coordenador da Sala de Situação, Felipe Matos.

Redação PortalPE10

Publicado

Sala de situação do plano Recife Vacina – (Foto: Diego Nigro/Prefeitura do Recife)

A Prefeitura do Recife anuncia, nesta segunda-feira (18), os detalhes do plano de vacinação contra a Covid-19 na capital pernambucana. A divulgação ocorre após a permissão para início da imunização no País dada pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

Em suas redes sociais, o prefeito João Campos indicou que tudo será feito “com ampla divulgação” para que “todas e todos tenham acesso às informações necessárias”.

João Campos participa do anúncio de casa, uma vez que foi diagnosticado com Covid-19 e cumpre isolamento social.

A cerimônia conta com a presença da secretária de Saúde do Recife, Luciana Albuquerque e do secretário de Planejamento, Gestão e Transformação Digital e coordenador da Sala de Situação, Felipe Matos. *Com informações Portal Folha de Pernambuco

Assista:

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2020 PortalPE10. Todos os direitos reservados.