Nos siga nas redes sociais

Pernambuco

Festa de Natal de Garanhuns terá formato reduzido devido à pandemia

A Prefeitura de Garanhuns realizará, entre os meses de novembro e dezembro, mais uma edição do evento A Magia do Natal em formato reduzido

Lucas Passos

Publicado

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Garanhuns realizará, entre os meses de novembro e dezembro, mais uma edição do evento A Magia do Natal em formato reduzido. Para a realização do evento, a Praça Tavares Correia, que abriga o Relógio das Flores, e a Praça Souto Filho, conhecida como Fonte Luminosa, foram fechadas, no último sábado (17), por tapumes metálicos para o recebimento da ornamentação do evento.

De acordo com a gestão, a previsão de abertura das praças é esperada para a segunda quinzena de novembro e, diferente das edições anteriores, a ornamentação não contará com espaços interativos, com o intuito de evitar o contágio por Covid-19.

Também com o objetivo de evitar aglomerações, as apresentações musicais e artísticas estarão suspensas no Polo Prefeitura, principal palco do evento. Os tradicionais desfiles do Papai Noel, também não poderão ocorrer este ano, já que as apresentações envolvem centenas de participantes.

A prefeitura do município informou que contará com o apoio da Secretaria de Saúde, que utilizará barreiras sanitárias nas entradas da cidade.

Edição 2019

Em 2019, Garanhuns chegou a receber cerca de um milhão e meio de visitantes durante o período da Magia do Natal. A Secretaria Municipal de Turismo estima que aproximadamente 40 milhões de reais tenham sido injetados na economia de Garanhuns, distribuídos entre os setores de hotelaria, alimentação e comércio.

Fonte: Diario de Pernambuco

Pernambuco

Homem tenta impedir que filha seja agredida e é assassinado em Garanhuns

PortalPE10 com informações G1

Publicado

Um homem foi assassinado a facadas na tarde dessa terça-feira (1º) no bairro Cohab 3, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com as primeiras informações, ele estaria tentando defender a filha de criação durante uma discussão entre ela e o companheiro quando foi esfaqueado. Ele não resistiu e morreu no local.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito, genro da vítima, fugiu do local. O corpo da vítima foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, também no Agreste. O caso será investigado.

Continuar Lendo

Pernambuco

Polícia conclui que PM encontrado morto dentro de carro no Recife cometeu suicídio;família contesta versão

“Eu vou até o fim da minha vida e vou mostrar ao delegado e à sociedade que meu filho não se matou”, disse a mãe, Daniele dos Santos Silva

PortalPE10 com informações G1

Publicado


A Polícia Civil de Pernambuco concluiu que suicídio foi a causa da morte de Igor Bernardo dos Santos Gomes, um policial militar de 24 anos cujo corpo foi encontrado dentro de um carro no dia 2 de novembro, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Ele estava desaparecido desde o dia 24 de outubro, segundo a família.

De acordo com nota enviada pela Polícia Civil de Pernambuco nesta quarta-feira (2), o inquérito foi concluído pelo delegado especial Francisco Júnior, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

“A conclusão foi técnica, com lastro nas diligências realizadas e laudos periciais do Instituto de Criminalística e do Instituto de Medicina Legal”, disse o texto da corporação.

A mãe de Igor, Daniele Silva, discorda da conclusão das investigações. “Eu não acredito em hipótese nenhuma que meu filho se suicidou. Eu criei, eu eduquei. Ele tinha planos, projetos. E jamais, jamais meu filho faria isso. Nunca. Eu digo de coração que vou provar, porque uma mãe conhece um filho”, afirmou.

Para ela, o filho foi assassinado. “Ele [o delegado] está encerando o inquérito, mas está indo ao Ministério Público. O que aconteceu foi que mataram meu filho”, disse.

O advogado da família, Weryd Simões, afirmou ter tido acesso integral às 138 páginas que o inquérito continha até a terça-feira (1º).

“Foi realizado um exame pericial e não foi encontrado resíduo de pólvora nem na mão direita, nem na mão esquerda. É fato que o corpo foi encontrado num estado avançado de decomposição, mas estava dentro do carro, livre de interferências de chuva, coisas dessa natureza que poderiam prejudicar a perícia”, declarou.

O advogado afirmou, ainda, que há outros pontos que aguardam por resposta. “Um outro ponto importante: o celular de Igor Bernardo foi entregue para perícia e até hoje não temos resultado da perícia”, disse Simões.Por meio de nota, a Polícia Civil informou que outros detalhes sobre o caso devem ser divulgados em uma coletiva de imprensa agendada para a quinta (3).

Continuar Lendo

Mata Sul

Operação da PRF fiscaliza transporte irregular de cana-de-açúcar em Ribeirão, Palmares e Água Preta

Foram emitidas mais de 300 autuações e recolhidos seis veículos irregulares.

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Divulgação/PRF)

Uma fiscalização com foco no transporte irregular de cana-de-açúcar foi realizada entre os dias 23 a 30 de novembro pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), nas BRs 101 e 408, na Zona da Mata Norte e Sul de Pernambuco. Intitulada de Messis II, a iniciativa teve como objetivo promover a segurança viária e coibir irregularidades nesse tipo de transporte.

A operação ocorreu nos municípios de Paudalho e Carpina, na Mata Norte, além de Palmares, Ribeirão, Ipojuca, Escada e Água Preta, na Mata Sul. Nesses munícipios, foram fiscalizados 79 pessoas e 73 veículos, sendo emitidas 324 autuações por diversas infrações. Destacam-se o transporte de cana-de-açúcar nas partes externas dos veículos e derramando sobre a pista, parachoques e faixas refletivas em desacordo com as resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

A fiscalização também recolheu seis veículos de carga irregulares e 49 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLVs). As equipes ainda realizaram o transbordo de 10,5 toneladas de mercadorias em excesso e recolheram sete animais que estavam soltos nas rodovias.

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2020 PortalPE10. Todos os direitos reservados.