Nos siga nas redes sociais

Mundo

Filhos acham que pais estão dormindo e ficam 3 dias com eles mortos em casa

Filhos acham que pais estão dormindo e ficam 3 dias com eles mortos em casa

Redação PortalPE10

Publicado

Uma menina, de 5 anos, e seu irmão, de apenas 1 ano, passaram três dias com os pais mortos dentro de casa acreditando que o casal estava dormindo em São Petersburgo, na Rússia. A descoberta de que Alexander e Viktoria Yakunin estavam mortos ocorreu após eles perderem uma reunião da família.

De acordo com a tia das criança, Natalia Bakulina, de 36 anos, ela ligou para a casa deles e a menina atendeu o telefone. A filha do casal disse que o pai, de 30, e a mãe, de 25, estavam “dormindo” por um longo tempo e acrescentou que Alexander tinha “ficado todo preto”.

Conforme o jornal Mirror, imediatamente, a tia foi até o apartamento e encontrou o casal morto na cama. Ela acionou a polícia e o serviço de emergência. Em seguida, vestiu as criança e as tirou do apartamento. A suspeita é de que os pais tenham morrido por intoxicação alimentar.

Segundo a polícia, um frasco de picles dado pela avô de Alexander estava aberto na cozinha. A toxina botulínica dos picles pode ter sido a causa da morte. As crianças estão agora aos cuidados do pai de Alexander.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

Funcionário de funerária é demitido por tirar foto com o corpo de Maradona

Dono de funerária confirmou a demissão do funcionário fotografado tocando o rosto de Maradona antes do velório; advogado do astro argentino disse que ‘os responsáveis terão que pagar’.

PortalPE10 com informações G1

Publicado

Um funcionário da funerária que preparou o corpo de Diego Maradona, velado nesta quinta-feira (26) em Buenos Aires, foi demitido após a divulgação de uma foto em que ele aparece ao lado do caixão aberto, tocando o rosto do astro do futebol argentino.

Maradona morreu aos 60 anos na quarta-feira (25) após sofrer uma parada cardiorrespiratória em casa, na cidade de Tigre.

O dono da funerária argentina pediu desculpas à família de Maradona e disse, em entrevista ao site da emissora Todo Noticias, do grupo Clarín, que o funcionário foi “despedido imediatamente”.

A imagem de Molina fazendo sinal de positivo, com o caixão aberto, enquanto tocava o rosto de Maradona começou a viralizar no final da manhã de quinta em diversos perfis no Twitter e em grupos do WhatsApp.

O advogado e amigo de Maradona, Matias Morla, mostrou sua perplexidade com o caso e disse, em uma rede social, que o funcionário é “um canalha”, e que não descansará “enquanto ele não responder por essa aberração”.

“Por conta da viralização da imagem de Diego em seu leito de morte, eu vou pessoalmente encontrar quem foi o canalha que tirou essa foto”, disse o advogado. “Todos os responsáveis por essa covardia vão ter que pagar.”

Continuar Lendo

Mundo

Empresa da Rússia faz alerta global sobre poderoso vírus cibernético do Brasil

“O novo código malicioso Ghimob que hackers usam para espionar suas vítimas apareceu em Paraguai, Peru, Portugal, Alemanha, Angola e Moçambique”, diz a nota da Kaspersky

Lucas Passos

Publicado

Foto: Reprodução

A multinacional russa de segurança cibernética Kaspersky Lab. emitiu um comunicado hoje (10) alertando o mundo a respeito de um novo vírus cibernético brasileiro chamado Ghimob, que afeta e ataca aplicativos para celular e já atingiu seis países. “O novo código malicioso Ghimob que hackers usam para espionar suas vítimas apareceu em Paraguai, Peru, Portugal, Alemanha, Angola e Moçambique”, diz a nota da Kaspersky.

De acordo com os analistas da companhia, o potente vírus digital engana a vítima por meio de uma mensagem de e-mail quando aberta no celular, na qual é oferecida ajuda para pagamento de dívidas e exibido um link para ela saber os detalhes. O usuário ao clicar no link, o arquivo é baixado e consegue infectar todo o dispositivo móvel, o que permite aos cibercriminosos ter acesso aos dados e fazer de modo remoto diversas transações fraudulentas.

Também, segundo os analistas da Kaspersky, o Ghimob pode espionar 153 aplicativos para celular, geralmente de bancos, empresas financeiras e plataformas de criptomoeda. A empresa de segurança recomenda e previne que instituições financeiras rastreiam novos malwares, além de buscar aperfeiçoar o processo de autenticação, aplicar tecnologias antifraude e utilizar análises de ameaças para diminuir a possibilidade de ataques de cavalos de Tróia como este.

Fonte: Diario de Pernambuco

Continuar Lendo

Mundo

Pandemia está ‘fora de controle’ em boa parte da Itália

Primeiro país da Europa afetado pela pandemia, em fevereiro passado, a Itália registrou mais de 41.000 mortes e cerca de 935.000 casos de contágio

Lucas Passos

Publicado

Foto: ANDREAS SOLARO / AFP

Roma, Itália – A pandemia de coronavírus está “fora de controle” em grande parte da Itália e, por isso, é necessário um “confinamento nacional” para deter a exorbitante propagação do vírus – alertou o especialista italiano Massimo Galli nesta segunda-feira (9).

“Não restam dúvidas de que, em grande parte do país, a situação está fora de controle”, disse à emissora de televisão pública RAI o professor Massimo Galli, que é chefe do Departamento de Doenças Infecciosas do Hospital Sacco, de Milão, capital da Lombardia (norte), a região mais afetada pela pandemia da Covid-19.

“As outras doenças não estão de folga por causa da Covid-19, e é preciso se organizar (…) porque, do contrário, a pandemia acabará causando danos piores”, acrescentou, ao se referir aos tratamentos suspensos, devido à emergência deflagrada pelo novo coronavírus.

Primeiro país da Europa afetado pela pandemia, em fevereiro passado, a Itália registrou mais de 41.000 mortes e cerca de 935.000 casos de contágio.

Para conter a segunda onda da epidemia, o governo italiano decidiu dividir as 20 regiões italianas em três categorias, segundo a gravidade da situação: do amarelo (moderado), onde está em vigor um toque de recolher noturno nacional, ao vermelho, onde um confinamento relativamente rígido é aplicado.

Quatro regiões são consideradas zona vermelha e é possível que outras, em torno de seis, incluindo Vêneto, atualmente na zona laranja (intermediária), decidam mudar de cor nesta segunda feira, chegando ao mais elevado risco de contágio.

O Colégio Nacional de Médicos pede que se adote o confinamento em todo país, sem distinção por regiões, devido ao elevado número de pacientes internados em unidades de terapia intensiva, temendo o colapso de muitos hospitais.

Segundo o presidente da entidade, Filippo Anelli, o confinamento é necessário porque, caso contrário, “em um mês a situação será dramática”.

Fonte: Diario de Pernambuco

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2020 PortalPE10. Todos os direitos reservados.