Nos siga nas redes sociais

Pernambuco

Filhote de baleia é achado morto na praia de Enseada dos Corais

Animal foi achado em estado de decomposição na areia da praia e com marcas de mordida

Lucas Passos

Publicado

Moradores encontraram o animal – Foto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco

Um filhote de baleia-jubarte, de aproximadamente 4,5 metros de comprimento, foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (1º), na praia de Enseada dos Corais, no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife (RMR).

Segundo relatos de populares, pescadores da região avistaram baleias próximas à praia na última terça-feira (29). A Secretaria de Meio Ambiente do Cabo informou que o animal provavelmente morreu em alto-mar e foi levado à areia da praia pela correnteza durante a madrugada.

O animal foi achado em uma área conhecida como “Ponta do PQP”, em estado de decomposição na areia da praia e com marcas de mordida.

A Prefeitura do Cabo informou à reportagem que a Secretaria de Meio Ambiente foi acionada para remover o corpo do animal. A pasta acionou o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) para realizar o enterro, feito na própria faixa de areia.

Quem encontrar animais mortos na orla do Cabo de Santo Agostinho pode ligar para o (81) 3521-6681 para alertar a Secretaria de Meio Ambiente, responsável por fazer a remoção.

Fonte: FolhaPE

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pernambuco

Com mais 1.518 confirmações e 21 mortes, PE chega a 189.650 casos e 9.140 óbitos por Covid-19

Segundo governo do estado, 38 dos 1.518 casos confirmados neste sábado (5) são de Síndrome Respiratória Aguda Grave. Outros 1.480 são de pacientes com quadro clínico tido como leve.

PortalPE10 com informações G1

Publicado

(Foto: Reprodução/RPC)

(Foto: Reprodução/RPC)

Foram confirmados, neste sábado (5), 1.518 casos e 21 óbitos de pessoas com o novo coronavírus em Pernambuco. Com esses dados, o estado passou a totalizar 189.650 infectados e 9.140 mortes de pessoas com a Covid-19. Os números começaram a ser contabilizados no dia 12 de março.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), 38 dos 1.518 casos confirmados neste sábado foram de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag). Outros 1.480 foram casos de paciente com quadro considerado leve. Com isso, Pernambuco passou a ter 28.254 casos graves e 161.396 casos leves.

Em relação às mortes, os registros foram feitos entre os dias 22 de julho e a sexta (4). Outros detalhes epidemiológicos devem ser divulgados pelo governo do estado ainda neste sábado (5).

Continuar Lendo

Pernambuco

Acidente com carro de luxo deixa pessoa ferida e veículo destruído

Acidente ocorreu na noite da sexta-feira (4), na Av. Domingos Ferreira, em Boa Viagem

PortalPE10 Com informações FolhaPE

Publicado

O veículo da marca Porsche após o acidente - Foto: Cortesia/Whatsapp

O veículo da marca Porsche após o acidente – Foto: Cortesia/Whatsapp

Um motorista de um carro de luxo se envolveu em um acidente na noite desta sexta-feira (4), na Av. Domingos Ferreira, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Após o acidente, cujas causas ainda são desconhecidas, o condutor ficou preso nas ferragens e foi resgatado por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada por volta das 21h50. No local do acidente, os bombeiros retiraram a vítima das ferragens; o socorro foi feito pelo Samu. Os bombeiros não informaram detalhes relacionados à identidade da vítima.

Na calçada, onde o veículo da marca Porsche foi parar depois do acidente, era possível identificar pedaços do carro, como os pneus que estavam soltos, e os restos do veículo de luxo.

Continuar Lendo

Pernambuco

Jovem de 19 anos sofre emboscada e é assassinada com quatros tiros em Caruaru

Mesmo baleada, a jovem chegou a correr na tentativa de escapar da investida, porém morreu no local

Redação PortalPE10

Publicado

Mesmo baleada, a jovem chegou a correr na tentativa de escapar da investida, porém morreu no local (Reprodução/Arquivo Pessoal)

A Polícia Civil de Pernambuco registrou mais um crime de morte, neste mês de dezembro, em Caruaru, no Agreste do Estado. Uma mulher de 19 anos foi assassinada a tiros, na noite dessa sexta-feira (04), na Rua Pedro Augusto Rocha, no Bairro Santa Rosa.

De acordo com as investigações iniciais da polícia, a vítima encontrava-se nas imediações da Favela da Portelinha, quando foi atingida com quatro disparos de arma de fogo. Mesmo baleada, a jovem chegou a correr na tentativa de escapar da investida, porém morreu no local.

Conforme destacou o dele da 3ª Divisão de Homicídios do Agreste, Eric Costa, o crime possui características de execução. “Tudo indica que o autor já estava esperando ela. A vítima chegou a correr, porém tombou sem vida cerca de 40 metros depois. Ouviremos testemunhas para identificarmos o mais rápido possível a motivação e a autoria”.

IML
Após o levantamento cadavérico do Instituto de Criminalística, o corpo da vítima foi encaminhado ao IML.

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2020 PortalPE10. Todos os direitos reservados.