Nos siga nas redes sociais

Sem categoria

Galo da Madrugada, o maior bloco de rua do mundo fez bonito de novo

Galo reverenciou toda a grandeza do mestre Ariano Suassuna

Avatar

Publicado

O relógio marcava 12h quando o desfile armorial do Galo da Madrugada entrou na Avenida Guararapes, Centro do Recife, neste sábado. De boca em boca, a notícia se espalhava na multidão: o Galo chegou, o Galo chegou. Era a senha que faltava para o chão sumir debaixo de milhares de pés.

Um boneco gigante de Enéas Freire, fundador do clube de máscaras, vinha logo atrás do abre-alas e sorria, de braços abertos para o povo. Parecia que estava agradecendo a cada folião por ter atendido a mais um chamado do Galo.

Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Perdão, Zé Pereira, mas se você passou pela capital pernambucana, neste sábado, há de concordar que, no Recife, o sábado é do Galo da Madrugada. Não adianta ciscar. É a mais pura verdade. O clube de máscaras abriu o Carnaval da cidade e, mais uma vez, fez o maior show da terra.

E nem precisou de muito esforço, viu. Foi só cantarolar o mantra do bloco: “Ei, pessoal, vem moçada, Carnaval começa no Galo da Madrugada” e todo mundo veio. Todo mundo mesmo. Não é modo de falar, nem mania de grandeza que, dizem, todo pernambucano tem.

E os duetos, hein Zé Pereira? Show de bola no ano da Copa do Mundo no Brasil. Os artistas dos 12 primeiros trios elétricos arrasaram cantando com os colegas que estavam no camarote oficial do Galo, na Praça Sérgio Loreto, no carnavalesco bairro de São José.

 

Mais um ponto para o Galo. Fizeram interação com os trios Lula Queiroga, Silvério Pessoa, Marcelo D2, Naná Vasconcelos, Cezzinha, Antúlio Madureira, Sérgio Loroza e Tony Garrido. Uau!

No seu 37º desfile, o maior bloco de Carnaval da Terra homenageou o escritor Ariano Suassuna, com o tema Frevo no Auto do Reino de Ariano. O Galo abriu as asas às 9h e sossegou o facho lá pelas 6h da tarde.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem categoria

Pernambuco registra 724 novos casos e 11 óbitos por Covid-19

Agora, Pernambuco totaliza 159.220 casos confirmados da doença, sendo 26.874 graves e 132.346 leves.

Marcelo Passos

Publicado

Total de mortos por covid-19 no mundo passa de 1,1 milhão. - (Foto: Sebastien Bozon/AFP)

Total de mortos por covid-19 no mundo passa de 1,1 milhão. – (Foto: Sebastien Bozon/AFP)

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou, neste sábado (24), 724 novos casos da Covid-19. Entre os confirmados hoje, 21 (3%) são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 703 (97%) são leves. Agora, Pernambuco totaliza 159.220 casos confirmados da doença, sendo 26.874 graves e 132.346 leves.

Também foram confirmados 11 novos óbitos, ocorridos desde o dia 17 de agosto. Com isso, o Estado totaliza 8.542 mortes pela Covid-19. Os detalhes epidemiológicos serão repassados ao longo do dia pela Secretaria Estadual de Saúde.

Continuar Lendo

Sem categoria

Funcionário da prefeitura de São Bento do Una morre após acidente na PE-180, em Belo Jardim

Servidor público perdeu o controle do carro e colidiu com um caminhão.

Marcelo Passos

Publicado

Servidor público perdeu o controle do carro e colidiu com um caminhão.

Um funcionário público da Prefeitura de São Bento do Una morreu na madrugada da quarta-feira (14) após um acidente na PE-180, em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, Sandro José Cavalcante dos Santos, de 40 anos, conduzia um carro quando perdeu o controle do veículo.

O acidente ocorreu em uma lombada, quando a vítima colidiu o veículo na lateral de um caminhão. O servidor público foi socorrido para o hospital local, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.

O motorista do caminhão acionou o Corpo de Bombeiros e permaneceu no local do acidente.

O acidente ocorreu em uma lombada, quando a vítima colidiu o veículo na lateral de um caminhão.

Continuar Lendo

Pernambuco

EventosLAB chega ao Cabo de Santo Agostinho

A ação é gratuita e acontece nesta sexta-feira no Vila Galé Eco Resort.

Marcos Philipe Passos

Publicado

(Foto: Francisco Andrade/Divulgação)

(Foto: Francisco Andrade/Divulgação)

O projeto EventosLAB – Prepara Pernambuco desembarca nesta sexta-feira (16), na cidade do Cabo de Santo Agostinho. O evento acontece das 14h às 16h, no auditório do Vila Galé Eco Resort. O projeto do Sebrae-PE, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer e da Empetur, mais a Abeoc/PE, o Recife CVB e o Porto de Galinhas CVB, percorre nove destinos, passando por todas as regiões do Estado.

O EventosLAB tem por objetivo trazer à normalidade o setor de eventos, por meio de oficinas voltadas aos empresários do segmento. O intuito é capacitar os profissionais de eventos para a prática dos protocolos sanitários, buscando ainda identificar ajustes e melhorias nos serviços oferecidos, definir padronização, documentar os processos e, sobretudo, motivar a indústria de eventos do Estado.

“Nossa meta é capacitar os produtores de eventos do Cabo e das cidades vizinhas acerca dos novos protocolos, informando o que é necessário para que se tenha um evento de qualidade e que respeite a saúde dos participantes”, comenta o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.

O EventosLAB acontece sempre das 14h às 17h e os interessados podem realizar as inscrições gratuitamente pelo site https://www.even3.com.br/eventoslab A próxima edição será nesta terça-feira (20), em Garanhuns.

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2020 PortalPE10. Todos os direitos reservados.