Nos siga nas redes sociais

Entretenimento

Golpe no WhatsApp atrai pessoas com anúncio de emprego

O golpe já atingiu quase 700 mil pessoas.

Avatar

Publicado

Mais uma campanha maliciosa foi lançada no WhatsApp e já atingiu muitos usuários de todo o Brasil. Diante da crise e desemprego, o mote utilizado para atrair as vítimas foi o anúncio de emprego para as empresas Nestlé e C&A. A falsa oferta promete salários que podem chegar à R$ 1.922.

De acordo com dados da PSafe, o golpe já atingiu quase 700 mil pessoas e utiliza imagens para persuadir os alvos que são, em maioria, de São Paulo e Rio de Janeiro, tendo sido os locais com maior número de smartphones afetados. O terceiro lugar ficou com a Bahia. A mensagem pede que o usuário preencha um cadastro e informe dados pessoais básicos. Outro passo exigido é que a mensagem seja propagada para outros contatos. 

O golpe visa captar essas informações e, através disso, utilizam esses dados para cadastro de SMS pago. Também é sugerido o download de aplicativos que infectam o smartphone. Como precaução, a PSafe indica que os usuários tenham mais atenção às mensagens recebidas e verifiquem a veracidade para que elas sejam compartilhadas.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entretenimento

‘A gente se desentende, mas se acerta’, diz menina que levou puxão no cabelo após apagar vela de aniversário da irmã caçula

Maria Antonia e Maria Eduarda moram em Pato Branco, no sudoeste do Paraná. Vídeo com a confusão após o parabéns viralizou nas redes sociais.

Lucas Passos

Publicado

Maria Eduarda tem 3 anos, e a irmã, Maria Antonia, tem 6 anos — Foto: Arquivo pessoal/Marines dos Santos Fernandes

Durante o parabéns, em comemoração aos 3 anos da irmã caçula, Maria Antonia de 6 anos não se aguentou e apagou a vela antes da irmã – que reagiu com um puxão de cabelo. O vídeo da festa de aniversário viralizou nas redes sociais.

Maria Antonia disse que sempre ajudou a irmã mais nova a assoprar as velas mas, neste ano, a caçula queria mostrar que já tinha fôlego suficiente para apagar sozinha.

“Ah, eu não pensei em nada na hora, sempre participei desse momento e estava com um pouquinho de ciúmes, eu queria que o aniversário fosse meu também. A gente se desentende, mas se acerta. Eu ganhei o primeiro pedaço do bolo e brincamos muito depois”.

O caso aconteceu no último domingo (18), em Pato Branco, na região sudoeste do Paraná.

A mãe das meninas, Marines dos Santos Fernandes, de 43 anos, afirmou que Maria Eduarda nunca gostou de ser contrariada, mas a atitude em puxar o cabelo da irmã aconteceu pela primeira vez.

“A Maria Antonia assoprou a minha velinha, e eu fiquei brava com ela e puxei o cabelo dela. Eu amo ela, mas daí ela me ajudou e eu fiquei nervosa. Nesse [aniversário] eu queria fazer sozinha”, explicou a irmã caçula.

Por causa da repercussão e dos ataques que a filha mais velha vem recebendo nas redes sociais, Marines pediu ao G1 para que o rosto das meninas não fosse mais exposto no vídeo do parabéns.

“O susto está passando, e elas estão bem. Acredito que as informações boas estão superando as ruins. Irmãs são assim mesmo, mas a gente não incentiva a violência, a gente conversa com elas, explica que não pode, mas criança pensa em fazer e faz né, nem dá tempo”, relatou.

Relação entre as irmãs

A mãe das meninas disse que Maria Antonia se sentia muito sozinha e sempre pedia muito uma irmãzinha aos pais. Quando Marines engravidou, a filha fez questão de escolher o nome da irmã caçula.

“Eu que pedi para a mamãe esse presente [a irmã]. A gente brinca muito de boneca e também assiste TV juntas. O que aconteceu domingo já passou, no meu aniversário eu vou deixar ela assoprar a minha vela também”, disse a irmã mais velha.

Marines garante que a relação entre as duas é boa, de muita brincadeira e amizade.

“Acho que a relação de ciúme existe desde que a Maria Eduarda nasceu, mas isso porque antes o colo era só dela [da Maria Antonia], os brinquedos eram dela, a casa era dela. Depois, ela teve que dividir tudo isso, mesmo querendo muito a irmã. Elas só representaram o que acontece nas casas de todo mundo”, pontuou a mãe.

Tanto Maria Antonia quanto Maria Eduarda destacaram ao G1 a mesma palavra ao se referir uma à outra: amor.

Para elas, o dia a dia, ainda mais em meio à uma pandemia, não seria tão bom se não tivessem essa parceria.

“Eu sinto amor, eu amo ela demais da conta. É a minha melhor amiga. Eu não esperava tudo isso, mas eu estou adorando [a fama]”, comentou a irmã mais velha.

Apesar da confusão, Maria Eduarda também prometeu não mais puxar o cabelo da irmã, mesmo quando ficar brava.

“No dia a gente brincou, abriu os presentes, pulou na cama elástica. Não vale a pena ficar nervosa, né. Eu gosto de brincar na casinha com a mana também, fazer o que, eu amo muito ela”, concluiu.

Fonte: G1

Continuar Lendo

Entretenimento

Gusttavo Lima e Andressa Suita viajam até Angra para tentar reconciliação

PortalPE10 com informações UOL

Publicado

REPRODUÇÃO

Segundo informações enviadas à coluna, Gusttavo Lima e Andressa Suita estão em Angra dos Reis (RJ) buscando uma reconciliação. Eles costumavam ir em família passar férias na paradisíaca cidade fluminense. Os dois filhos, Gabriel e Samuel, ficaram com a mãe de Suita, dona Suely. Os pequenos devem encontrar os pais posteriormente. As informações são do colunista Léo Dias, do Metrópoles.

De acordo com pessoas próximas, eles já teriam decidido seguir juntos, mas procuram a melhor forma de anunciar publicamente a decisão. O cantor e a modelo estariam se comunicando desde antes da live realizada pelo sertanejo no último sábado (17/10).

Além da questão óbvia de tentarem manter a família unida, Lima e Suita têm contratos milionários que envolvem o casal. À coluna, fontes afirmaram que a decisão de Gusttavo de terminar o casamento aconteceu porque Andressa teria ido até o escritório do artista tentar flagrá-lo traindo-a.

Em entrevista à coluna no dia 9 de outubro, quando a separação se tornou pública, o sertanejo fez questão de afirmar que nunca traiu a ex-mulher. “Do mesmo jeito que entrei no relacionamento, eu quis sair pela porta da frente. Sem sacanagem, sem traição”, afirmou.

Continuar Lendo

Entretenimento

‘Deu o 1º pedaço de bolo para a irmã’, diz mãe de meninas de vídeo que viralizou após a mais velha apagar velas da caçula em festa de aniversário

Irmã mais velha apagou vela de aniversário da caçula, que revidou com um puxão de cabelo. Caso aconteceu em Pato Branco, e as duas fizeram as pazes, segundo a madrinha delas.

Lucas Passos

Publicado

Um vídeo de uma festa de aniversário no último domingo (18), em Pato Branco, na região sudoeste do Paraná, viralizou nas redes sociais. Durante o parabéns, em comemoração aos 3 anos de Maria Eduarda, a irmã, Maria Antonia, de 6 anos, não se aguentou a apagou a vela antes dela, que reagiu com um puxão de cabelo. (veja o vídeo acima)

Apesar da confusão, a mãe das meninas, Marines dos Santos Fernandes, de 43 anos, garante que a relação das duas é de amor e amizade. “Tanto que a Maria Eduarda deu o primeiro pedaço de bolo para a irmã e as duas brincaram a festa toda”, disse.

Marines pediu ao G1 que, por causa da repercussão, o rosto das meninas não fosse mostrado no vídeo.

A madrinha das duas meninas, que gravou o momento, também destacou a boa relação das irmãs. “Foi uma briga de criança e típica de irmãos”, disse Gabriela Aureluk. Segundo ela, depois do ocorrido, a irmã mais velha ficou constrangida e saiu chorando. “Nós conversamos com as duas, convencemos ela a voltarem para a festa, as duas fizeram as pazes e ficou tudo bem”, detalhou a madrinha.

O vídeo foi postado por Gabriela no Instagram e foi parar em grupos de WhatsApp. “Aí perdemos o controle. Muita gente compartilhou e estamos, infelizmente, preocupados com a reação negativa de todo mundo”, lamentou. Maria Antonia vem sendo alvo de ataques nas redes sociais.

Ela disse que decidiu postar porque todo ano filmam a festa e desta vez não foi diferente. “Neste ano nós fizemos uma festa bem menor, com 15 pessoas, por causa da pandemia. Eu postei mesmo por causa da família, porque, naquele primeiro momento, achamos engraçado. Mas eu jamais tive a intenção de que mais pessoas compartilhassem”, explicou.

Irmã mais velha acostumada a apagar a vela

Marines disse ainda que também não esperava a reação das filhas e que, nos outros aniversários da Maria Eduarda, a irmã mais velha foi quem apagou a vela. Isso porque a caçula ainda era muito nova e não tinha fôlego para isso.

“E desta vez não foi diferente. Ela achou normal e fez isso para ajudar a irmã e não para provocá-la”, explicou. Marines disse que, antes da festa, Maria Antonia também estava um pouco enciumada porque a irmã caçula ganhou presentes, mas considera que a situação também é muito normal entre irmãos.

Segundo ela, Maria Eduarda nunca gostou de ser contrariada, mas a atitude em puxar o cabelo da irmã aconteceu pela primeira vez.

Ela também contou que ficou chocada com os comentários negativos sobre as filhas e fez questão de destacar que a família não incentiva a violência de maneira alguma. “A Maria Antonia é um doce de criança”, afirmou.

Fonte: G1

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2020 PortalPE10. Todos os direitos reservados.