Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Governo afirma que 45% das interdições em rodovias já foram liberadas

Investigação está em curso para apurar a prática de locaute por empresários do setor

Avatar

Publicado


Foto: Paulo Paiva/DP

O governo federal voltou a se manifestar no início da noite desta sexta-feira (25) sobre a crise causada pelo movimento de greve dos caminhoneiros. Em coletiva, com os ministros da Casa Civil, Eliseu Padilha, do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência, Sérgio Etchegoyen, da Secretária de Governo, Carlos Marun, e Extraordinário da Segurança Pública, Raul Jungmann, e da Defesa, Joaquim Luna, o Planalto fez novo esforço para dizer que está atuando para resolver a situação.

De acordo com os ministros, cerca de 45% dos pontos de interdição foram liberados. Haviam 938 bloqueios, mas 419 foram liberados. “As obstruções que continuam, todas elas são parciais, o que aponta para a adesão crescente dos senhores caminhoneiros ao acordo que foi fechado no Palácio do Planalto”, disse Raul Jungman. 

Ainda em sua fala, Jungman afirmou que o governo ainda pode lançar mão da edição de decreto que lhe permitirá a requisição várias prerrogativas. “Caso se faça necessário, estaremos em condições de, dispondo de motoristas, sejam das Forças Armadas ou não, poder pilotar, poder guiar veículos, inclusive privados, para que o abastecimento seja contido e possamos voltar a ter o abastecimento regular”, afirma. 

O ministro da Segurança Pública ainda afirmou que cerca de duas dezenas de empresários foram convocados para depor para verificar a existência de locaute. “A utilização pelos patrões, distribuidoras, transportadoras, grandes empresas, do movimento para ampliar suas margens de lucro, isso caracteriza locaute e, ao contrário da greve, o locaute é uma ilegalidade”,disse. 

Também hoje, segundo o ministro Eliseu Padilha (Casa Civil), o presidente Michel Temer assinou decreto de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), que autoriza uso das Forças Armadas em casos de situações de perturbação da ordem pública. A validade do decreto é até 4 de junho. 

Segundo o general Etchegoyen, o governo optou pelo emprego da força nacional temendo o desabastecimento. “O que o governo está querendo dizer é, se nós não conseguirmos fazer com que o abastecimento necessário, e que a população passe necessidade que coloque em risco a sua saúde, a situação sanitária, as crianças irem à escola, haverá requisição [de militares na reserva]”, afirmou o general.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cotidiano

Governo argentino diz que nova nuvem de gafanhotos está próxima da divisa com Brasil

Técnicos dizem que inseto é de um tipo diferente do que se aproximou em agosto.

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Reprodução/Twitter)

O governo da Argentina alertou que uma nova nuvem de gafanhotos está próxima do Rio Grande do Sul, no Brasil. O Serviço Nacional de Saúde e Qualidade Agroalimentar (Senasa) disse, na sexta-feira (27), que percebeu os insetos nas cidades Campo Viera e Itacaruaré, na província de Misiones, próximas às cidades brasileiras Rincão Vermelho e Porto Xavier.

Os técnicos disseram que o gafanhoto é de um tipo diferente do que ficou próximo ao Brasil em agosto. O animal foi visto em três fazendas em Campo Vieira e uma em Itacaruaré.

Insetos estão sendo monitorados

O deslocamentos desses insetos está sendo monitorado.

*Com informações NE10

Continuar Lendo

Cotidiano

Aeromoça é investigada por ‘serviço adulto’ durante voos

Em páginas nas redes sociais, a comissária da British Airways oferece experiências sexuais aos passageiros.

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Reprodução/Facebook)

A companhia aérea British Airways está investigando alegações de que uma de suas aeromoças está trabalhando como garota de programa e oferece “entretenimento adulto” durante os voos. Em fotos associadas às denúncias, a comissária até mesmo vende suas roupas íntimas aos passageiros.

Não identificada, a mulher anuncia seus serviços por meio de fotos ousadas nas redes sociais, muitas delas focadas em seus pés e pernas com meias e brinca que ela frequentemente não usa calcinha durante os voos, segundo o jornal The Sun.

Em vez disso, essas roupas íntimas são vendidas por U$ 33 (cerca de R$ 176) – metade do valor que custa uma “taxa de segurança” para mais tarde encontrá-la em um hotel, ela teria dito a um repórter investigativo do jornal do Reino Unido.

Além de oferecer sexo entre as viagens, ela oferece guloseimas não especificadas aos passageiros se o dinheiro estiver certo, disse o jornal. “Se você quiser entretenimento adulto a bordo, tudo o que você precisa fazer é me dar uma quantia em dinheiro e terá uma experiência totalmente diferente à sua escolha”, a aeromoça teria escrito em um blog.

Seguidores de suas redes sociais – muitos dos quais parecem ter sido deletados no domingo após as revelações – pareceram sem dúvidas saber sobre o que ela estava fazendo. “Espero que você ganhe um bom dinheiro e fique bem, garota”, um seguidor respondeu a uma foto.

Contatada pelo jornal, a assessoria da British Airways respondeu através de um porta-voz e disse que a empresa “espera o mais alto padrão de comportamento de todos os nossos colegas em todos os momentos e estamos investigando as alegações”.

“Ela está claramente se prostituindo e impulsionando seus negócios usando fotos tiradas a bordo de aviões BA”, disse uma fonte ao The Sun; “É um abandono chocante do dever e não a imagem que a BA quer de sua tripulação de cabine”, disseram as fontes.

A British Airways disse ao jornal do Reino Unido que lançou uma investigação e estava tentando identificar a aeromoça misteriosa.

*Com informações LeiaJá

Continuar Lendo

Cotidiano

Ex-senador Armando Monteiro é reinfectado pelo novo Coronavírus

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Divulgação)

O ex-senador pernambucano Armando Monteiro (sem partido) foi reinfectado pelo Novo Coronavírus. De acordo com assessoria de Imprensa do político, embora ele tenta testado positivo pela segunda vez à presença do vírus, está sendo medicado e passa bem.

Aos 68 anos, Monteiro já foi diagnosticado com o Novo Coronavírus no mês de março. No dia 16 daquele mês, o ex-senador, após regresso de Brasília, sentiu alguns sintomas de resfriado, colocando-se em isolamento. Recuperado da primeira infecção, Armando Monteiro confirmou a reinfecção nesse domingo, da 29, através de sua assessoria de Imprensa.

Até o último dia 25, Pernambuco já investigava 10 suspeitos casos de reinfecção pelo Novo Coronavírus. Em relação ao número de novos infectados, o Estado já confirmou 181.841 casos positivos e 9.030 óbitos.

PALMARES – Ao todo, já foram confirmados 1.576 casos de COVID-19 em Palmares. Deste total, 74 pessoas vieram a óbito; 1.376 estão recuperadas após cumprir o período de isolamento domiciliar e não apresentar mais sintomas; e 11 casos estão sendo investigados.

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2020 PortalPE10. Todos os direitos reservados.