Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Governo de Pernambuco entrega casas em Gameleira e em Jurema

Ao todo serão mais de 15 mil moradias. Até o final de março serão entregues 10 mil casas.

Avatar

Publicado

O Governo do Federal juntamente com o governo do estado entregou mais 348 casas às vítimas das enchentes de 2010. Na tarde desta quinta(14) 248 famílias da cidade de Gameleira e outras 100, do município de Jurema, realizaram seu sonho de casa própria.

A maioria dessas famílias perdeu todos os seus pertences levados pelas águas que atingiram 68 municípios do Agreste e Mata Sul de Pernambuco naquele ano. “O Governo  está cumprindo o compromisso de entregar moradias dignas para mais de 15 mil famílias. Até o final de março chegaremos à marca de 10 mil casas entregues e as 5 mil restantes estão a caminho”, explica o chefe da Casa Militar, Cel Mário Cavalcanti coordenador da Operação Mata Sul.

A construção dos habitacionais é uma ação da Secretaria das Cidades, através da Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab) em parceria com a Caixa Econômica por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida.

Em Gameleira, o total de casas contratadas é de 315. Em abril serão entregues as 67 restantes. Já em Jurema serão 1008 famílias beneficiadas. Duzentas famílias já receberam suas novas moradias, somando as 100 moradias do habitacional Sítio Salobro que receberam suas chaves hoje. Até dezembro devem ser entregues mais 808.

Além das moradias, o conjunto possui uma quadra esportiva, uma praça, além de dois quiosques. Jurema possui mais três empreendimentos contratados pela Operação Mata Sul. O conjunto Laje dos Caroços com 100 unidades já entregues, o habitacional Sítio Antônio das Queimadas com 304 unidades e o Lagoa do Padre que beneficiará 504 famílias. Estes dois últimos serão entregues até dezembro deste ano.

Em Jurema, a entrega das casas ocorreu no próprio habitacional e contou com a presença do coordenador estadual de Defesa Civil, Tem. Cel. Cassio Sinomar, do Superintendente Regional da Caixa Econômica, Denis Matias e do Prefeito Agnaldo Inácio.

Já em Gameleira, o Governo do Estado foi representado pelo Secretário das Cidades, Danilo Cabral e a Caixa pelo Superintendente Regional, Denis Matias. Também estiveram presentes o secretário executivo de Defesa Civil da Casa Militar, Cel Carlos Alberto D’Albuquerque, o presidente da Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab), Flávio Figueiredo, o presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Uchoa.

As unidades habitacionais dos empreendimentos da Operação Mata Sul possuem 41,30m² de área, com dois quartos, banheiro, cozinha, sala, área de serviço, com marco divisório de lotes e foram construídas contemplando todos os serviços de infraestrutura urbana, tais como: pavimentação das vias, drenagem de águas pluviais, sistema de esgotamento sanitário com estação de tratamento de esgoto, sistema de abastecimento de água com reservatório elevado, energização e iluminação pública. Também possuem áreas destinadas para a construção de equipamentos públicos de assistência social, à saúde, à educação e outros serviços.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Mãe que arrancou os olhos da filha e um pedaço da língua com tesoura diz que a criança estava possuída

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Reprodução/YouTube)

Em depoimento concedido aos policiais da Delegacia Regional de Santana do Ipanema, Josimare Gomes da Silva, de 30 anos, que matou a própria filha nesse domingo (24), na cidade sertaneja de Maravilha, disse que a criança estava possuída por demônios.

Segundo a suspeita, que arrancou os olhos e parte da língua da filha com uma tesoura, apenas o demônio morreu e a criança estaria viva.

“Os olhos caíram no ralo depois que eu arranquei, mas foi do demônio, minha filha está viva”, teria dito ela, com demonstrações claras de que sofre de problemas psiquiátricos.

Josimare está sob efeitos de medicamentos e segue presa na Delegacia de Delmiro Gouveia, onde permanece à disposição da Justiça.

Policiais que atenderam a ocorrência se surpreenderam ao encontrar a criança sem os olhos, já morta, e a mãe rezando sobre o corpo.

Sobre o caso:

Na noite deste domingo (24) uma mãe que apresentava um quadro grave de depressão e outros problemas psiquiátricos, matou a própria filha de apenas cinco anos de idade. O caso foi registrado no município de Maravilha, no Sertão alagoano.

De acordo com informações, após matar a menina, a mãe, que não teve a identidade revelada, ficou ao lado do corpo da filha, rezando um terço. Ela foi presa em flagrante sem resistir à prisão. Policiais do 7º Batalhão de Polícia Militar (7GBM) encaminharam a mulher até à Delegacia Regional de Polícia Civil.

*Com informações 7Segundos

Continuar Lendo

Brasil

(Vídeo) Mãe amarra bebê com corda e chama filha de “ratazana”

Conselho Tutelar encaminhou o bebê aos cuidados da avó materna.

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Reprodução/YouTube)

Uma denúncia de maus tratos a uma bebê resultou na prisão da mãe da criança. O caso foi registrado neste domingo (24) em Girau do Ponciano, no Agreste de Alagoas.

A denúncia foi feita pela avó da criança, que mora na zona rural do município.

A Patrulha Maria da Penha foi acionada e quando os policiais chegaram ao local da denúncia, a avó mostrou o vídeo onde a criança está com as mãos e pés amarrados. Durante o vídeo gravado pela própria genitora, a menina é chamada de “ratazana”.

Os policiais acionaram o Conselho Tutelar que encaminhou o bebê aos cuidados da avó paterna.

A idosa relatou que o filho dela, pai do bebê, mora em outro estado e é separado da mãe da criança.

*Com informações 7Segundos.

Continuar Lendo

Cotidiano

Após 32 anos, Faustão deixa a Rede Globo em dezembro

O contrato de Faustão não sera renovado, e chega ao fim em dezembro de 2021. O motivo seria a renovação da grade de programas da Globo no ano seguinte, o que não está nos planos do apresentador.

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Reprodução/TV Globo)

O apresentador Fausto Silva chegou a um consenso com a Rede Globo, e deixará o comando do ‘Domingão do Faustão’. Ao todo, foram 32 anos no ar liderando a audiência nos domingos. As informações são do portal R7.

O contrato de Faustão não sera renovado, e chega ao fim em dezembro de 2021. O motivo seria a renovação da grade de programas da Globo no ano seguinte, o que não está nos planos do apresentador.

Ainda é estudado se o ‘Domingão’ será mantido no ar ou não. Faustão chegou a receber uma proposta de um programa nas noites das quintas, em um horário diferente, mas recusou.

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2020 PortalPE10. Todos os direitos reservados.