Nos siga nas redes sociais

Pernambuco

Governo de Pernambuco lança nova campanha de verão com foco no combate à Covid-19

Ação começa a rodar o litoral de Olinda, Recife, Jaboatão do Guararapes, Cabo de Santo Agostinho, Ilha de Itamaracá, Ipojuca e Tamandaré neste fim de semana. Serão 72 promotores orientando sobre os cuidados necessários na ida à praia.

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Francisco Andrade/Divulgação)

O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer e da Empetur, e em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde, lança campanha de verão com foco no combate à Covid-19 em todo o Estado. A ação, que começa a ser desenvolvida nesta sexta-feira (15) e se estende até o domingo (17), acontecerá durante todo os finais de semana do mês de janeiro nas praias de Olinda, Recife, Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca, Tamandaré e Ilha de Itamaracá.

“Esta nova campanha busca conscientizar os nossos turistas e moradores para que sigam os protocolos de segurança do Governo do Estado, evitando as aglomerações. Estamos no período de maior procura pelo nosso litoral e é importante que todos possam aproveitar este período de sol e mar, mas com a cautela necessária. Pernambuco é destino seguro e preocupado com o bem-estar de todos que aqui chegam”, afirma o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.

A partir do slogan “Viva este verão com cuidado. O coronavírus não está de férias”, a campanha colocará nas praias da Região Metropolitana e do Litoral Sul e Norte, durante todo o mês de janeiro, 72 promotores. Equipados de walkmídia, face shield, máscara e álcool em gel, os atendentes alertarão visitantes, transeuntes e pernambucanos sobre a importância dos cuidados necessários para evitar o contágio da covid-19.

Nas abordagens educativas, que contarão com apoio de cartazes e walkmídia, os profissionais vão ressaltar a importância de respeitar o distanciamento mínimo de 1,5m entre as pessoas de boxes diferentes; respeitar o distanciamento mínimo de 4m entre as hastes dos guarda-sóis e ombrelones, devendo este estar no centro do box; priorizar o uso da máscara após os banhos de mar e refeições; e constante higienização durante a ida à praia.

Durante os fins de semana de janeiro, a ação funcionará nos seguintes horários: às sextas-feiras, das 10h às 14h; sábados e domingos, nas praias do Recife, Olinda e Jaboatão, das 9h às 17h; e demais praias, das 10h às 14h.

Além do divulgadores com walkmídia, serão utilizados 35 bikebanners (bicicletas) nos seis municípios, placas de sinalização rodoviárias nas vias que ligam as praias. Haverá ainda propaganda em rádios do Litoral e Região Metropolitana alertando sobre os cuidados que todos não devemos esquecer para preservar a saúde.

Confira os cuidados básicos na ida à praia que serão reforçados durante toda a campanha:

  • Uso de máscara
  • Distanciamento social
  • Higienização das mãos
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pernambuco

PE autoriza aulas presenciais para Fundamental e Infantil na rede pública a partir de 18 de março

Decisão vale para rede pública e municípios terão autonomia para estabelecerem seus calendários.

PortalPE10 Com informações FolhaPE

Publicado

Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

As aulas presenciais do Ensino Fundamental e da Educação Infantil poderão voltar a partir de 18 de março em Pernambuco em toda a rede pública. A autorização foi publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (2).

De acordo com a Secretaria de Educação e Esportes, como a maioria das escolas desses níveis de ensino são das redes municipais, caberá a cada cidade estabelecer seu cronograma de retorno.

Com a decisão, divulgada um dia após o anúncio de restrições mais severas no enfrentamento à Covid-19 no Estado, as aulas presenciais poderão retornar após mais de um ano suspensas – desde 16 de março de 2020 não há atividades nas escolas públicas para Fundamental e Infantil. As informações são do Portal Folha de Pernambuco.

As aulas na rede particular seguem calendário diferente e retornaram em outubro do ano passado.

Segundo o texto do Diário Oficial, as escolas deverão seguir os protocolos sanitários, os cronogramas de retorno às atividades e demais determinações da Secretaria de Educação e Esportes.

O calendário inicial previa o retorno em 1º de março, mas esse foi adiado por causa do aumento da ocupação de leitos dedicados à Covid-19 no Estado.

Outros níveis de ensino

A autorização de retorno às atividades presenciais se estende à Educação de Jovens e Adultos (EJA).

As aulas de iniciação em modalidade esportiva coletiva para praticantes com idade igual ou inferior a 12 anos, bem como as práticas esportivas em modalidades coletivas voltadas ao lazer, seguem proibidas.

Continuar Lendo

Pernambuco

Arquidiocese de Olinda e Recife suspende missas presenciais nos finais de semana

Ainda segundo a nota, de segunda a sexta as celebrações eucarísticas, sacramentos e demais atividades pastorais serão realizados no horário das 5h às 20h com a presença dos fiéis.

Redação PortalPE10

Publicado

Dom Fernando Saburido – Foto Arquivo PortalPE10

A Arquidiocese de Olinda e Recife divulgou nesta terça-feira (2), através de uma nota, a suspensão das missas presenciais nos sábados e domingos durante o período de restrições de atividades não essenciais.

“As celebrações eucarísticas dos próximos finais de semana, 6 e 7, 13 e 14 de março (3° e 4° domingos de Quaresma) acontecerão com transmissão por internet, sem a presença dos fiéis. A celebração dos demais sacramentos e as atividades pastorais ficarão suspensas nesses dois finais de semana”, informou o comunicado.

Ainda segundo a nota, de segunda a sexta as celebrações eucarísticas, sacramentos e demais atividades pastorais serão realizados no horário das 5h às 20h com a presença dos fiéis.

“Embora lamentando profundamente que as atividades religiosas não sejam consideradas atividades essenciais, sobretudo neste tempo de tanto sofrimento, obedeceremos o decreto do Governo do Estado, porque estamos sempre a favor da vida. Ao mesmo tempo, preocupam-nos aglomerações no transporte público e nas filas de agência bancária”, declarou a instituição religiosa.

“Em comunhão com a Igreja no Brasil, reiteramos a necessidade de tomar a vacina, do uso da máscara e das medidas de distanciamento e higienização”, conclui a nota.

As informações são do Diário de Pernambuco.

Continuar Lendo

Pernambuco

Covid-19: sobe para 93% a taxa de ocupação de leitos de UTI da rede pública de Pernambuco

Redação PortalPE10

Publicado

O Governo de Pernambuco, após análise do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, anunciou, nesta segunda-feira (1º/03), a proibição das atividades não essenciais das 20h às 5h, de segunda a sexta em todo o Estado. Além disso, aos sábados e domingos, somente serviços essenciais poderão funcionar.

Também estarão fechados clubes sociais, praias e parques nos finais de semana. Nas praias, no entanto, será permitida apenas a prática de atividades esportivas individuais. As medidas, anunciadas pelo governador Paulo Câmara em pronunciamento, entram em vigor nesta quarta-feira (03.03) e são válidas até o dia 17 de março.

“Passamos o final de semana monitorando os dados da pandemia. O trabalho continuou nesta segunda-feira e, infelizmente, o cenário só se agravou, mesmo com a abertura de novos leitos de UTI. Estamos agora com 93% de ocupação em nossos leitos de terapia intensiva, e nada aponta para a melhora desse quadro. A contaminação e a hospitalização decorrentes da Covid-19 estão em aceleração, e precisamos reduzir o contato social para frear essa escalada dos números”, afirmou Paulo Câmara, lembrando ainda que supermercados, padarias, farmácias, postos de gasolina e serviços de delivery e pontos de coleta dos restaurantes permanecerão funcionando.

O governador anunciou também que o esforço de abertura de leitos de UTI continua. “Amanhã, teremos 18 novos leitos no Hospital Agamenon Magalhães em funcionamento, e até o final da semana chegaremos a 50 novas vagas. Estamos trabalhando com dedicação total para colocar em funcionamento a segunda maior rede de leitos de terapia intensiva do País”, reforçou Paulo Câmara, justificando que o cenário de aceleração da doença levou a taxa de ocupação para perto dos piores índices registrados no ano passado.

Nesta terça-feira (02.03), o governador estará em Brasília, para negociar a aquisição direta da vacina Sputnik. “Vamos buscar todas as possibilidades existentes para ampliar a imunização de todos os pernambucanos e pernambucanas”, finalizou.

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2020 PortalPE10. Todos os direitos reservados.