Nos siga nas redes sociais

Mata Sul

Homem é morto enquanto bebia com a namorada em Ribeirão

Marcelo Passos

Publicado

Foto: Reprodução Redes Sociais

Um homem foi assassinado na madrugada deste domingo (20), no distrito de Caxangá, na Zona Rural de Ribeirão, na Mata Sul de Pernambuco.

De acordo com o site Agreste Violento, Carlos Daniel Bezerra da Silva, estava com a namorada e um sobrinho bebendo em uma praça, no momento que resolveram ir embora pra casa, ele se desentendeu com dois elementos não identificados, os indivíduos estavam com armas de fogo e um efetuou disparos em Carlos Daniel, que não resistiu e morreu no local.

A cena do crime foi periciada e o corpo encaminhado para o IML do Recife, a Polícia Civil de Ribeirão investiga o caso.

Mata Sul

Traficante foragido da justiça é capturado pela PM em Joaquim Nabuco

O homem foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Plantão para serem tomadas as medidas cabíveis.

Redação PortalPE10

Publicado

10º BPM - Batalhão Joaquim Nabuco. - (Foto: Reprodução/PortalPE10)

10º BPM – Batalhão Joaquim Nabuco. – (Foto: Reprodução/PortalPE10)

A Polícia Militar de Pernambuco capturou na noite de domingo (17), no centro de Joaquim Nabuco, na Mata Sul, um homem que estava foragido da Penitenciária de Canhotinho. Ele foi localizado quando transitava em uma motocicleta modelo Honda Bros de cor vermelha, placa OYR 118, no centro da cidade.

Durante a Operação Zodíaco, após receber informações do serviço reservado de inteligência NIAZM-5, sobre um indivíduo foragido do sistema prisional de Canhotinho – PE, o qual atualmente comanda o tráfico de drogas na cidade de Joaquim Nabuco, o efetivo avistou o acusado que após acompanhamento tático ele foi detido.

Após a abordagem, o homem informou que tinha um revólver em sua residência e que havia uma quantidade de drogas em outra casa. Ele ainda informou que estava foragido do Sistema Prisional de Canhotinho.

De acordo com o Boletim de Ocorrência foram apreendidos com o homem cerca de 435g de maconha, 01 revólver de marca Taurus, 01 motocicleta e um aparelho celular com queixa de roubo.

O homem juntamente com todo o material foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Plantão para serem tomadas as medidas cabíveis.

Continuar Lendo

Cotidiano

Mais de 2,8 mil candidatos devem fazer a prova do Enem nesse domingo, em Palmares

Provas serão aplicadas nos dois próximos domingos.

Redação PortalPE10

Publicado

Sala de aula – Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começa a ser aplicado neste domingo (17). O Enem 2020 terá uma versão impressa, nos dias 17 e 24 de janeiro, e uma digital, realizada de forma piloto para 96 mil candidatos, nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro. Ao todo, cerca de 5,8 milhões de estudantes estão inscritos para fazer as provas. No município de Palmares, que fica na zona da Mata Sul de Pernambuco, 2.853 candidatos se inscreveram para as provas.

Neste ano, além do documento oficial de identificação com foto e da caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, itens obrigatórios também nos exames anteriores, a máscara de proteção facial passa a integrar essa lista. Os participantes que não estiverem com máscara de proteção facial não poderão ingressar nos locais de prova.

A lista de documentos aceitos está disponível na página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Entre eles estão a Carteira de Identidade, a CNH, o passaporte e a Carteira de Trabalho emitida após 27 de janeiro de 1997.

Embora não seja obrigatório, é recomendado que os participantes levem também pelo menos uma máscara extra para trocar durante a prova. Haverá nos locais de prova álcool em gel para que os estudantes higienizam as mãos, mas é permitido que os participantes levem seu próprio produto caso desejem.

Como se trata de uma prova longa, também é recomendado que os participantes levem lanche e água e/ou outras bebidas, com exceção de bebidas alcoólicas que não são permitidas e podem levar à eliminação do candidato. É recomendado também que se leve no dia do exame o Cartão de Confirmação da Inscrição. Nele está, entre outras informações, o local de prova. O cartão pode ser acessado na Página do Participante.

Caso necessitem comprovar que participaram do exame, os estudantes podem, também na Página do Participante, imprimir a Declaração de Comparecimento para cada dia de prova, informando o CPF e a senha. A declaração deve ser apresentada ao aplicador na porta da sala em cada um dos dias. Ela serve, por exemplo, para justificar a falta ao trabalho.

Enem na pandemia

As medidas de segurança adotadas em relação à pandemia do novo coronavírus serão as mesmas tanto no Enem impresso quanto no digital. Haverá, por exemplo, um número reduzido de estudantes por sala, para garantir o distanciamento entre os participantes. Durante todo o tempo de realização da prova, os candidatos estarão obrigados a usar máscaras de proteção da forma correta, tapando o nariz e a boca, sob pena de serem eliminados do exame. Além disso, o álcool em gel estará disponível em todos os locais de aplicação.

Quem for diagnosticado com covid-19, ou apresentar sintomas dessa ou de outras doenças infectocontagiosas até a data do exame, não deverá comparecer ao local de prova e sim entrar em contato com o Inep pela Página do Participante, ou pelo telefone 0800-616161, e terá direito a fazer a prova na data de reaplicação do Enem, nos dias 23 e 24 de fevereiro.

Locais de prova

Em Palmares, 9 locais entre escolas e faculdade foram preparados para as provas, são eles: Escola Ginásio Municipal de PalmaRes, Escola Dr. Pedro Afonso de Medeiros, Escola Maquinista Amaro Monteiro, Escola Estadual Galtemir Lins, Colégio Real, Colégio Realzinho, Escola Dimensão, Florence Palmares e Faculdade dos Palmaes (FAP).

A aplicação das provas é simultânea em todo o país, seguindo o horário de Brasília. Os portões dos locais de aplicação dos testes serão abertos às 11h30 (horário de Brasília), e fechados às 13 h – meia-hora antes do início das provas.

O exame conta com uma redação e 45 questões em cada prova das quatro áreas de conhecimento: linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias.

Continuar Lendo

Mata Sul

Motorista de caminhão que seguia para Palmares é encontrado morto as margens da BR-104

A Polícia Militar já foi acionada, isolou o local que foi periciado por uma equipe da Polícia Civil e o corpo do homem que não teve o nome e idade revelados foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Caruaru.

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

O corpo de um canhoneiro foi  localizado na manhã desta Sexta-feira (15), no interior de um caminhão as margens da BR-104 em Agrestina.

De acordo com informações o caminhoneiro estaria seguindo para Palmares que fica na zona da Mata Sul, onde pegaria uma carga de bagaço de Cana, o homem teria parado em um posto de combustível foi até um dos estabelecimentos e quando voltou teria sofrido um mal súbito.

A Polícia Militar já foi acionada, isolou o local que foi periciado por uma equipe da Polícia Civil e o corpo do homem que não teve o nome e idade revelados foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Caruaru.

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2020 PortalPE10. Todos os direitos reservados.