Nos siga nas redes sociais

Palmares

Homem sofre atentado a bala no bairro Santa Rosa, em Palmares

O caso foi registrado como tentativa de homicídio. De acordo com a PM a vítima não corre risco de morte.

Marcos Philipe Passos

Publicado

Hospital Regional de Palmares - (Foto: Reprodução/PortalPE10)

Hospital Regional de Palmares – (Foto: Reprodução/PortalPE10)

Um homem sofreu um atentado a tiros na Rua Altino Fraga, no bairro Santa Rosa, em Palmares, na Mata Sul de Pernambuco, na noite de sexta-feira (25/09).

Dois homens em uma moto modelo Bros teriam se aproximado da vítima e efetuaram vários disparos de arma de fogo que atingiram o peito e o ombro da vítima. O homem foi socorrido para o Hospital Regional de Palmares, onde recebeu os primeiros atendimento e permanece internado.

De acordo com a PM, por volta das 18h30 da sexta-feira, policiais foram acionados pelo Copom (Centro de Operações da Polícia) sobre disparos de tiros no bairro. Quando chegaram no local, foram informados que a vítima já havia sido socorrida por populares.

O caso foi registrado como tentativa de homicídio. De acordo com a PM a vítima não corre risco de morte. Um inquérito policial foi instaurado para investigar a motivação e os autores do crime.

Palmares

Vacina contra Covid-19: Palmares recebe mais 440 doses para vacinar idosos com mais de 85 anos

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Reprodução/PortalPE10)

Pernambuco iniciou, nesta terça-feira (26.01), a imunização dos idosos com mais de 85 anos de idade. O ato simbólico, que contou com a presença do governador Paulo Câmara, aconteceu no Compaz Escritor Ariano Suassuna, localizado no bairro de San Martin, no Recife, e teve, ao todo, dez pessoas desse público-alvo vacinadas. As 84 mil doses da AstraZeneca/Oxford, que chegaram ao Estado no último domingo, estão sendo destinadas à imunização de pernambucanos desse grupo prioritário. Palmares na Mata Sul já recebeu doses da vacina.O município recebeu 440 doses, que serão aplicadas nos idosos com mais de 85 anos, conforme recomendações do Ministério da Saúde e da SES-PE.

De acordo com a prefeitura nesta segunda etapa, a vacinação destinada para os idosos com mais de 85 anos será realizada de duas formas: nas unidades básicas de saúde do município e também em domicílio para os idosos que apresentarem dificuldade de locomoção ou forem acamados.

“As vacinas já saíram de toda a nossa distribuição, e devem chegar à última Gerência Regional de Saúde no interior até o final do dia. O Governo do Estado está cumprindo com o planejamento. As vacinas chegam a Pernambuco, são redistribuídas para todas as Geres e os municípios ficam aptos a buscar suas doses”, enfatizou Paulo Câmara. O insumo da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz, em sua primeira remessa, é voltado para os idosos a partir dos 85 anos. Das 84 mil doses, 79,9 mil foram para os municípios e pouco mais de 4 mil ficaram com o Estado para possíveis ajustes posteriores com as cidades. O montante total desse fabricante será apenas para a primeira dose. A segunda, que deve ser feita três meses após a primeira, será encaminhada posteriormente pelo Ministério da Saúde.

A primeira a receber a vacina contra a Covid-19 foi Maria das Neves, de 91 anos. Acompanhada de uma das filhas, ela se disse realizada com o momento. “Agora vou poder abraçar meus filhos e meus netos, mas sempre mantendo todos os cuidados necessários. Estou voltando para casa aliviada e feliz”, contou. A filha de Maria das Neves, Lucia Valença, disse estar esperançosa em dias melhores. “É um momento de alívio e de esperança que marca o começo do fim dessa pandemia. Minha mãe é uma pessoa de risco, então estávamos todos angustiados”, ressaltou.

A população a partir dos 85 anos de idade representa 5% de todos os idosos de Pernambuco. A escolha desse público foi baseada nos dados epidemiológicos. Atualmente, 2/3 dessa faixa etária vem a falecer ao contrair a síndrome respiratória aguda grave (Srag) pelo novo coronavírus. Ou seja, 66% dos adoecimentos a partir dos 85 anos tiveram como desfecho o óbito. Do total das mortes no Estado, 15% são de idosos a partir de 85 anos, que representam apenas 1% de todos os pernambucanos.

Continuar Lendo

Mata Sul

Hospital Regional de Palmares tem 15 pacientes internados na Ala Covid, sendo 7 em leitos de UTI

Redação PortalPE10

Publicado

O Hospital Regional de Palmares, na Mata Sul  divulgou na manhã desta terça-feira (26) um boletim diário com os dados da ocupação dos leitos de Covid-19, em Palmares

Conforme o relatório, 09 pessoas estão internautas em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva),A capacidade total da UTI Covid-19 do Hospital Regional de Palmares é 20 leitos.

 “Enfermaria Covid-19”

13 pacientes estão no leito da Enfermaria Covid-19. Destes, 13 pacientes na enfermaria 02 positivos, 5  já tiveram resultado negativo para doença, enquanto outros 6 aguardam os resultados.

A capacidade total da enfermaria (casos mais leves e suspeitos ) é 30 leitos. O boletim finaliza informando que nas últimas 24h o HRP não registrou nenhum óbito de pacientes com COVID-19.

 

 

Continuar Lendo

Palmares

Jovem de 18 anos da cidade de Palmares morre afogado na praia de Porto de Galinhas,PE

Redação PortalPE10

Publicado

A vitima identificada pelo nome de Gerson Gabriel Lima Herculano de 18 anos

Um jovem de 18 anos morreu após se afogar na praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca Litoral Sul de Pernambuco.

Logo após o afogamento, o Corpo de Bombeiros, e mergulhadores voluntários ajudaram no resgate da adolescente, que engoliu muita água.

De acordo com testemunhas o jovem foi retirado do mar com sinais vitais e levado para UPA de Porto de Galinhas, mas não resistiu, e veio a óbito na unidade de saúde .

A vitima identificada pelo nome de Gerson Gabriel Lima Herculano de 18 anos era morador da cidade de Palmares e residia na Rua Roderik da Rocha Leão número 84 Bairro Nova Palmares

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2020 PortalPE10. Todos os direitos reservados.