Nos siga nas redes sociais

Palmares

Hospitais de Palmares terão atendimento para crianças com microcefalia

Secretário conversou com equipe da Geres e visitou unidades de saúde

Avatar

Publicado

Na manhã desta sexta-feira (22), uma comitiva da Secretaria Estadual de Saúde (SES), liderado pelo secretário estadual de Saúde, Iran Costa, participou do encontro do IntegraSES na Região, que foi realizado na sede da III Gerência Regional de Saúde (Geres). Além disso, a comitiva ainda visitou duas unidades de saúde na cidade.

Em entrevista ao repórter Alberto Passos da Rádio Cultura de Palmares o secretário falou sobre a criação em 2015, do IntegraSES que segundo ele busca fortalecer o diálogo e interação entre os servidores que atuam nas diversas regiões do Estado e o Núcleo Central da SES. 

“Como profissional de saúde, sempre senti falta de um processo de escuta por parte dos gestores. Esse processo é fundamental para conhecermos com maior abrangência o funcionamento dos serviços nas regiões, já que esses profissionais estão na ponta e conhecem seus desafios. O resultado desse trabalho reflete diretamente na qualidade da assistência oferecida aos usuários do SUS É um momento, no qual os profissionais presentes podem tirar dúvidas, conhecer o trabalho do Nível Central, compartilhar experiências e dar sugestão para a melhoria das unidades de saúde.”, comentou o secretário Iran Costa . 

O secretário  informou que os Hospitais de Palmares passarão a oferecer serviços para crianças com microcefalia em Palmares e atenderá cidades da região, Iran  fez questão de lembrar a necessidade do engajamento de todos no combate ao Aedes aegypti e também para a redução do número de acidentes de moto na Regional.  “São dois problemas que causam transtornos e dor às pessoas e custam muito caro ao Estado. Os acidentes de moto são uma verdadeira epidemia”, disse.

Após o encontro com os servidores na sede da Geres, o secretário estadual de Saúde, Iran Costa, acompanhado da comitiva da SES, foi até o Hospital Regional de Palmares. O Hospital Santa Rosa, conveniado ao SUS, também recebeu a visita do executivo a unidade presta serviços de Terapia Intensiva ao Governo do Estado. 

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Palmares

Vídeo:Suspeito de participação em morte de segurança no centro de Palmares é preso pela Policia

Redação PortalPE10

Publicado

 

Washington Cleiton Marques de Andrade Regis, de 28 anos.

Policiais Civis  juntamente com o Serviço de inteligência da policia militar, coordenados pelo delegado, Marcelo Queiroz,  da 18º delegacia de homicídios  de Palmares prenderam, na manhã desta quarta-feira (03) no Bairro Jardim São Paulo, no Recife, Washington Cleiton Marques de Andrade Regis, de 28 anos.

Ele é suspeito de participação no crime do segurança, Jose Alves Gonçalves , que foi morto com um tiro na cabeça em frente a agencia do  banco  do Brasil  de Palmares no dia 09 de fevereiro de 2021.

Em entrevista ao PortalPE10 o delegado, Marcelo Queiroz conta detalhes da prisão do suspeito.

Segundo a Polícia Civil, Washington Cleiton, teria sido o piloto da fuga e ainda teria retornado ao local do crime, depois, para resgatar a moto do atirador,depois de deixá-lo em local seguro, foi quando utilizou o veículo de sua propriedade, um veiculo modelo Celta preto.

As investigações ocorreram a  cargo da 18ªDPH e levaram um mês até a prisão do suspeito. Com o acusado foram encontrados a moto utilizada na fuga , bem como o capacete do piloto suspeito. Após os procedimentos cabíveis, o envolvido aguarda decisão da audiência de custodia.

Continuar Lendo

Mata Sul

Com a alta da ocupação de leitos de UTI ;hospital regional de Palmares terá cirurgias eletivas suspensas

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Reprodução/Portal

Com a alta da ocupação de leitos de UTI e enfermaria da rede hospitalar de Pernambuco, as cirurgias eletivas serão suspensas em todo o Estado de Pernambuco a partir da próxima segunda-feira (8). Cirurgias eletivas são aquelas que podem ser adiadas e/ou reprogramadas sem prejuízo à saúde do paciente.

A decisão consta na edição desta quarta-feira (3) do Diário Oficial do Estado e vale tanto para a rede pública quanto para a rede privada. Na mesma portaria, a SES-PE determinou a suspensão das férias de todos os profissionais na ativa da rede estadual de Saúde.

Segundo o texto da portaria da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), a medida vale até o dia 19 de março. O Estado entra, nesta quarta-feira, em uma fase mais rígida de restrições, com suspensão de serviços não essenciais entre 20h e 5h de segunda a sexta-feira e durante todo o fim de semana.

A pasta ressalta na portaria a necessidade de destinar o maior número de leitos disponíveis para o tratamento de pacientes diagnosticados ou com suspeita de infecção pela Covid-19.

Inicialmente, a suspensão das cirurgias eletivas era válida até 12 de março e nos 63 municípios do Interior citados no primeiro decreto de restrições.

A SES-PE ressalta que ficam mantidos os seguintes atendimentos no período:

– Atendimentos clínicos e/ou cirúrgicos, procedimentos e exames nos serviços de urgência e emergência
– Consultas e procedimentos ambulatoriais
– Serviço de Apoio Diagnóstico e Terapêutico – SADT que dão suporte aos pacientes internados
– Cirurgias eletivas inadiáveis como cirurgias oncológicas, cardiovasculares, transplantes de órgãos e tecidos dentre outras

Taxa de ocupação
De acordo com o boletim de terça-feira (2) da SES-PE, o Estado tem 92% dos leitos de UTI dedicados à Covid-19 ocupados na rede pública e 87% na rede privada.

Em leitos de enfermaria, a ocupação na rede pública é de 78% e na privada, 46%.

A taxa de ocupação média é de 85% na rede pública e 71% na rede privada.

Continuar Lendo

Mata Sul

Levantamento exclusivo mostra evolução dos casos de coronavírus em Palmares

Compilando dados de 30 de março de 2020 até 28 de fevereiro de 2021, o gráfico demonstra um aumento considerável de casos positivos no município.

Redação PortalPE10

Publicado

Centro de Palmares. – (Foto: Reprodução/PortalPE10)

Para mostrar a situação do coronavírus em Palmares, na Mata Sul de Pernambuco, o PortalPE10 realizou um levantamento com dados dos boletins epidemiológicos municipal e estadual, desde março de 2020 quando foi registrado o primeiro caso no município até o dia 28 de fevereiro de 2021.

O gráfico mostra a evolução da curva da doença no município, os dados foram coletados pelo PortaPE10, em consulta aos boletins diários da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE).

Primeiro caso confirmado

O município de Palmares teve o primeiro caso de coronavírus confirmado pela SES-PE no dia 30 de março de 2020. Na época o então prefeito Altair Junior, fez um pronunciamento.

(VÍDEO)

Na última segunda-feira (1º) a Secretaria Municipal de Saúde de Palmares confirmou mais uma morte causada pela covid-19 no município, somando são 87 óbitos registrados desde o início da pandemia em março do ano passado. O município confirmou também nessa segunda-feira mais 03 casos positivos de Coronavírus. Agora Palmares tem 2.590 casos, sendo que 1.782 não apresentam sintomas e são considerados pacientes que se recuperaram do vírus.

Veja abaixo o gráfico dos casos confirmados na cidade desde o dia 30 de março de 2020:

(Foto: Montagem/PortalPE10)

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2020 PortalPE10. Todos os direitos reservados.