Cotidiano
Idoso de 80 anos é assassinado após criminosos não conseguirem matar filho da vítima
Severino Pedro da Silva foi morto com pelo menos dois tiros de arma de fogo no peito
Um idoso de 80 anos foi morto a tiros no Loteamento Nova Esperança, em Condado, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. O crime aconteceu na madrugada da última quarta-feira (16), quando, de acordo com a polícia, um grupo formado por cerca de seis pessoas, após não conseguir assassinar Júlio Bento da Silva, 20 anos, filho da vítima, Severino Pedro da Silva, decidiram matar o idoso. Severino foi morto com pelo menos dois tiros de arma de fogo no peito.
De acordo com policiais militares do 2º BPM, o grupo vestido com roupa camuflada invadiu a residência a procura de Júlio, que estava na casa vizinha. Sem encontrar o alvo, os bandidos decidiram recuar e partiram para a casa onde Júlio estava. O rapaz reagiu à investida com disparos de arma de fogo, conseguindo ferir um dos integrantes do grupo. Em seguida, o jovem fugiu para um canavial. Na tentativa frustrada de matar Júlio, os criminosos decidiram, então, assassinar Severino.
Brasil
Bolsonaro diz que tomará vacina por último: “Há muita gente apavorada”
Presidente afirma que não tem presa em se imunizar e que cederá seu lugar a quem deseja se submeter logo à vacinação.
Crítico da vacina contra a Covid-19, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou, na noite dessa sexta-feira (16/4), que pretende se vacinar “por último”, pois “há muita gente apavorada” esperando pela imunização. Ele tem 66 anos e já está apto para receber a vacina no Distrito Federal desde o dia 3 de abril. As informações são do Metrópoles.
“O que acontece, tem muita gente apavorada aí aguardando a vacina, então deixa as pessoas tomarem na minha frente. Vou tomar por último. Eu acho que essa é uma atitude louvável. Porque tem gente que não sai de casa, está apavorado dentro de casa”, disse o presidente a apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada.
O chefe do Executivo federal, no entanto, já reiterou dezenas de vezes que não se imunizaria e fez algumas investidas contra a vacina.
Ao menos, três membros do alto escalão do governo federal já se vacinaram: o vice-presidente, Hamilton Mourão (PRTB); o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o ministro do GSI, Augusto Heleno.
Bolsonaro é o único presidente do G20, grupo que reúne as economias mais ricas do mundo, a ter negado, repetidas vezes, a hipótese de se vacinar.
Brasil
Vídeo: Crianças eram usadas em ritual de sacrifício para “acabar” com pandemia no Pará
Segundo os investigadores, três crianças envolvidas no ato foram resgatadas pelo Conselho Tutelar e encaminhadas para cuidados em um abrigo.
Um grupo de crianças, que estava sendo usado em um ritual religioso por uma família, foi resgatado pela Polícia Civil, na cidade de Bragança, nordeste do Pará. Conforme informações de testemunhas, no final da cerimônia macabra, as crianças seriam sacrificadas.
Ainda de acordo com pessoas que viram o ato, o objetivo do ritual seria “acabar” com a pandemia do coronavírus. As informações são do G1.
Nas imagens postadas nas redes sociais é possível ver pessoas rezando em volta de crianças, que, assustadas, gritam e choram. Ao redor, outras pessoas tentam impedir, mas são afastadas pelo grupo que praticava o ritual.
Conselho Tutelar
Acionada, a Polícia Civil foi ao local. Segundo os investigadores, três crianças envolvidas no ato foram resgatadas pelo Conselho Tutelar e encaminhadas para cuidados em um abrigo. Não foi divulgado o estado físico e psicológico das crianças.
A Polícia Civil informou, ainda, que está investigando o caso por intermédio da Superintendência Regional do Caeté, para identificar todos os envolvidos. Os policiais não confirmaram nenhuma prisão.
Uma criança CRUCIFICADA em ritual para “acabar com a pandemia”.
Brasil. 2021 https://t.co/ISHDO3cZmM pic.twitter.com/rEf7wwVLmD
— Samuel Pancher (@SamPancher) April 17, 2021
Cotidiano
Tem início cortejo fúnebre do príncipe Philip, marido de Elizabeth II
O príncipe faleceu na sexta-feira passada (9)
O cortejo que acompanha o caixão do príncipe Philip deixou, neste sábado (17), o pátio do castelo de Windsor, residência real do oeste de Londres onde há oito dias faleceu o marido da rainha Elizabeth II, rumo à capela de São Jorge, onde será enterrado.
A procissão, de oito minutos de duração, começou às 14h45 locais com o translado do féretro em um Land Rover, seguido pelos membros mais próximos da família real, incluindo seus quatro filhos, a pé. A rainha segue em um automóvel. As informações são da AFP.
-
Pernambucoem 16/04/2021 13:49
Padrasto mata enteada de 12 anos e se suicida em carro em PE, diz polícia
-
Cotidianoem 16/04/2021 17:13
Palmares inicia processo de municipalização do trânsito
-
Cotidianoem 16/04/2021 08:29
Acidente entre dois caminhões deixa motorista ferido na PE-085, em Ribeirão
-
Cotidianoem 17/04/2021 07:25
Caixa avalia antecipar mais parcelas do auxílio emergencial; veja calendários completos
-
Cotidianoem 16/04/2021 14:54
Adolescente de 16 anos tenta fugir, mas acaba morto a tiros em bairro de Ribeirão
-
Cotidianoem 15/04/2021 22:19
Nova morte por Covid-19 é registrada em Palmares e total vai a 94
-
Pernambucoem 16/04/2021 09:14
Médico morre após carro colidir frontalmente em caminhão na BR-232, em Tacaimbó
-
Cotidianoem 16/04/2021 15:28
Bebê morre eletrocutado ao morder fio de carregador na tomada em Pernambuco