Esportes
Imprensa estrangeira chega ao Brasil e fala mais dos atrasos,do quê da Copa
“O estádio é muito bonito, mas não tem nada em volta. Não tem um clima de festa”,
A imprensa estrangeira que vai cobrir a Copa já está no Brasil e marcou presença no Itaquerão neste domingo falando de tudo, menos de futebol. As perguntas direcionadas para os responsáveos pela organização do Mundial demonstram a desconfiança existente em relação aos preparativos para o torneio. Também chamou a atenção a falta do clima de Copa entre a população brasileira.
Diferente do que ocorreu na inauguração do estádio, contra o Figueirense, a coletiva com os organizadores do Mundial contou com integrantes de jornais e televisões estrangeiros. O repórter alemão não fez rodeios e perguntou quais eram o motivos para tamanho atraso. Emendou que era visível que faltava terminar muita coisa no estádio que vai sediar a abertura do evento daqui 10 dias. O argumento faz sentido porque durante o jogo Corinthians e Botafogo havia operários trabalhando.
Antes fora um repórter espanhol que deu vazão a outra preocupação da mídia gringa. Ele queria saber se as arquibancadas móveis do setor norte são seguras. A desconfiança existe porque em nenhum dos dois eventos teste o local foi ocupado pela torcida. Além disso, aquele espaço não recebeu alvará de funcionamento por parte dos bombeiros. A vistoria está marcada para quarta-feira.
A imprensa japonesa foi a última a se manifestar e questionou o que pode ser melhorado até a abertura da Copa. A equipe de TV presente na coletiva queria saber se é possível aperfeiçoar os serviços de internet, camarotes e o visual do estádio que tem as estruturas móveis aparecendo.
A todos as perguntas a resposta dos representantes da prefeitura, governo do estado de São Paulo e Comitê Organizador Local foi de que tudo estará pronto a tempo do Mundial.
Os problemas com a organização já eram conhecidos pelos repórteres de outros países, mas a falta de empolgação com o Mundial chamou a atenção do japonês Shunichi Seki, que trabalha no jornal “Yomiuri Shimbun” e chegou ao Brasil segunda-feira da semana passada (26?05).
Ele disse que primeiro contato com “clima de Copa” aconteceu somente neste domingo, no Itaquerão, onde esteve para relatar o jogo entre Corinthians e Botafogo. “Da [avenida] Paulista até o Itaquerão ele não viu nenhuma bandeira ou rua pintada. Ele não sentiu nada que mostrasse o clima da Copa do Mundo”, relatou o tradutor de Seki.
A sensação sobre São Paulo foi reforçada pelo que Seki viu no entorno do Itaquerão. “O estádio é muito bonito, mas não tem nada em volta. Não tem um clima de festa”, avaliou Seki, que foi de metrô até a arena.
O jornalista ficará no Brasil pelo menos até o término da participação da seleção japonesa na Copa do Mundo. O “Yomiuri Shimbun” enviou 15 profissionais para acompanhar o evento esportivo. “Todo mundo está preocupado se vai dar certo. Temos visto muitas notícias sobre as manifestações e as obras atrasadas. Isso dá um pouco de medo”, relatou Seki.
Esportes
Neymar deixa marca dos pés na calçada da fama do Maracanã

O atacante Neymar passará a ter a marca de seus pés na calçada da fama do Maracanã. Neste fim de semana, o jogador se reuniu com uma equipe do estádio para tirar os moldes que serão exibidos no local.
O jogador do PSG e da seleção brasileira foi recebido pelo secretário de esportes do Rio, Leandro Alves, e pelo senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro. Ambos posaram ao lado do atleta e do pai dele, Neymar da Silva Santos.
“Muito feliz e orgulhoso de poder fazer da história do futebol e me juntar ao lado de tantos craques que deixaram seus pés marcados no Maracanã”, escreveu Neymar no Instagram.
A calçada da fama do Maracanã reúne pegadas de mais de 100 personalidades do futebol mundial, como Pelé, Garrincha, Zico, Romário, Sócrates, Marta, Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo. Ainda não há data para a inclusão da homenagem a Neymar no local.
O jogador do PSG passou as festas de fim de ano no Brasil e, logo após tirar os moldes dos pés, postou uma foto anunciando seu retorno à França. “Para alegria de uns e tristeza de outros. Voltando pra casa” escreveu o atleta.
Esportes
São Paulo anuncia volta de Muricy Ramalho como coordenador de futebol
Tricampeão brasileiro com o clube, Muricy volta ao Morumbi após 6 anos.
O São Paulo anunciou no sábado (2) o retorno de Muricy Ramalho ao clube. O ex-técnico assumirá o cargo de coordenador de futebol.
A promessa havia sido feita em dezembro pelo então candidato à presidência Julio Casares, que assumiu nesta sexta-feira (1º) o comando do São Paulo no triênio 2021-2023. O treinador tricampeão brasileiro no Morumbi (2006-2008) deixou a Globo, em que era comentarista, no início do último mês.
Na nova função, Muricy deve acompanhar o trabalho cotidiano da comissão técnica, liderada por Fernando Diniz, e atuar em setores específicos, como os departamentos físico e médico.
Além disso, o ex-treinador deve ser responsável pela interface com outros dirigentes do clube e pela coordenação das categorias de base do São Paulo, facilitando o ingresso de jovens jogadores no CT da Barra Funda.
A última passagem de Muricy pelo clube foi de 2013 a 2015. Ele estava fora de times do futebol brasileiro desde maio de 2016, quando se afastou do comando técnico do Flamengo por problemas de saúde.
*Com informações FolhaPress.
Esportes
Neymar ironiza festa para 500 pessoas e diz que todos “merecem celebrar a vida”

Após ficar dias sem se pronunciar sobre a polêmica festa de Réveillon em Mangaratiba, na Costa Verde do Rio, Neymar publicou no Instagram nesta quinta (31), os preparativos para a sua celebração de Ano-Novo.
Nas imagens, ele mostra a decoração de sua casa, que tem uma enorme mesa de jantar com flores brancas e velas. “Jantarzinho de casa, com distanciamento entre uma cadeira e outra. E não é para 500 pessoas, tá”, ironizou o jogador do PSG sobre notícias que a festa reuniria esse número de pessoas.
“Na legenda do vídeo, Neymar escreveu: “Todos aqui para sermos felizes, depois de um longo e difícil ano! Nós merecemos celebrar as nossas vidas! Momentos únicos ficarão eternos em nossa memória.” Mais cedo, ele já havia publicado vídeo fazendo o exame para a detecção da Covid. Mostrou também o seu filho, Davi Lucca, realizando o teste.
Não fica claro se o jogador está em Mangaratiba ou em Santa Catarina. A assessoria de imprensa de Neymar informou na quarta (30) que ele deveria passar o Réveillon com a família e os amigos no estado catarinense.
-
Cotidianoem 21/01/2021 08:23
Cupira, Ribeirão e São José da Coroa Grande voltam a registrar mortes por coronavírus
-
Brasilem 21/01/2021 10:58
Mulher recebe comanda que a identifica como ‘moça do peitão’ em bar
-
Cotidianoem 21/01/2021 14:02
Corpo de homem com perfuração de bala é encontrado em Água Preta
-
Cotidianoem 21/01/2021 08:51
Seleção simplificada oferece 142 vagas no Hemope com salários de até R$ 9,8 mil
-
Mata Sulem 21/01/2021 18:46
Delegado dá detalhes sobre a operação que prendeu suspeitos de tráfico de drogas em Palmares e Xexéu
-
Cotidianoem 21/01/2021 11:14
Após se recuperar da Covid, cantor gospel Flávio Camargo morre de pneumonia
-
Cotidianoem 21/01/2021 10:12
Depen retoma provas de concurso público para 309 vagas
-
Brasilem 21/01/2021 11:23
Médico escolhido para ser primeiro vacinado contra Covid-19 morre horas antes de ser imunizado