Nos siga nas redes sociais

Palmares

Incêndio destrói oficina mecânica,próximo a sede do MPPE em Palmares

Fogo começou na oficina de pintura e lanternagem.

Avatar

Publicado

No início da tarde desta quarta-feira (20), o Corpo de Bombeiros foi acionado para debelar chamas em uma oficina de lanternagem, na Rua A 16, no Bairro da Cohab I, próximo a Promotoria de justiça da Cidade de Palmares.

Foi enviada uma equipe de Bombeiros na Auto Bomba Tanque para combater as chamas do incêndio em residência.

Foram atingidos um dos quartos, terraço, garagem, telhado e um veículo. A ação efetiva da equipe dos Bombeiros foi eficaz em evitar que as chamas atingissem outros imóveis.

Uma vitima do sexo feminino de aproximadamente 40 anos, foi atendida com sintomas de asfixiamento, pela equipe do SAMU, estava consciente e orientada conduzida para o Hospital Regional dos Palmares 



Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Palmares

Projeto de Lei quer classificar igrejas como serviço essencial em Pernambuco

Redação PortalPE10

Publicado

O deputado estadual e pastor Cleiton Collins (PP), deu entrada, na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), em um Projeto de Lei que classifica as igrejas como serviço essencial no estado. O PL está em tramitação nas comissões da Casa legislativa. Nesta sexta-feira (26), o Governo de Pernambuco decretou o fechamento dos serviços não essenciais das 22h até 5h, em todo o Estado.

Para Cleiton Collins, as igrejas têm um papel importante na sociedade. “Ela sempre atuou em todos os momentos da vida das famílias e principalmente agora no tempo da calamidade. O papel da Igreja neste tempo de pandemia é muito importante e não pode parar. Ela deve estar junto com todos os serviços essenciais trabalhando como um hospital da alma. E ela não pode fechar nesse momento”, afirmou.

O deputado Joel da Harpa (PP) também defendeu a classificação das atividades religiosas como serviços essenciais. “Foi percebido que a maioria dos estudos de reconhecida qualidade científica detectou que maiores níveis de envolvimento religioso estão associados positivamente aos indicadores de bem estar psicológico e a menos depressão, pensamentos e comportamentos suicidas, uso/abuso de álcool/drogas”, diz.

“Num momento de tamanha incerteza, muitas pessoas estão se apegando cada vez mais a fé, aos trabalhos voluntários e também as igrejas auxiliam nas ações junto às comunidades mas carentes”, diz o deputado. Informações NE10 INTERIOR

Continuar Lendo

Mata Sul

Em 24h, mais 19 novos casos de Covid-19 são registrados e 01 óbito, em Palmares

Os números oficiais também apontam um aumento de 09 casos de pacientes curados, o que atinge a somatória total de 1.758 pacientes que superaram a doença desde o início da pandemia.

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Montagem/PortalPE10)

(Foto: Montagem/PortalPE10)

Cerca de 19 novos casos de Covid-19 foram registrados nessa sexta-feira (26), em Palmares, na Mata Sul, fazendo o total de contaminados subir para 2.579 pessoas a testar positivo. A informação é da Secretaria de Saúde e da Prefeitura Municipal.

Os números oficiais também apontam um aumento de 09 casos de pacientes curados, o que atinge a somatória total de 1.758 pacientes que superaram a doença desde o início da pandemia. Até agora, são 48 mortes registradas em Palmares.

Com os números crescentes de caso registrado na cidade orientamos que as pessoas sigam com os cuidados necessários à prevenção da pandemia – distanciamento social, uso de máscaras e higienização com álcool gel.

Continuar Lendo

Mata Sul

Saiba o que pode e o que não pode abrir entre 22h e 5h em Pernambuco a partir deste sábado (27)

Redação PortalPE10

Publicado

Centro de Palmares. – (Foto: Reprodução/PortalPE10)

O governo de Pernambuco anunciou na manhã desta sexta-feira (26) que serviços não essenciais devem fechar entre 22h e 5h da manhã em todo o Estado de Pernambuco. A medida passa a valer a partir deste sábado (27) e só termina, a princípio, em 10 de março.

Com isso, bares, restaurantes, lojas e academias de ginástica são alguns dos estabelecimentos que não podem funcionar após às 22h. Esses estabelecimentos só podem reabrir após às 5h. A medida vale de domingo a domingo.

Mas, afinal, quais são os serviços essenciais que podem abrir independentemente do horário?

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2020 PortalPE10. Todos os direitos reservados.