Esportes
Ingleses geram novo mal-estar em Manaus com tratamento contra malária
Funcionários da organização da Copa em Manaus consultados pelo ESPN.com.br preferiram não polemizar

Na seleção inglesa, a saúde vem em primeiro lugar. E isso é comprovado nesta Copa do Mundo: antes de enfrentarem a Itália neste sábado, na Arena da Amazônia, a partir das 19h (de Brasília), toda a delegação comandada por Roy Hogdson teve de se submeter a um tratamento preventivo contra malária que pode resultar até mesmo em desfalques em sua estreia.
Antes mesmo de desembarcar no Rio de Janeiro, orientada pelo coordenador médico da Fifa, Jiri Dvorak, a equipe deu início ao procedimento que, segundo dados, costuma ter efeitos negativos em um a cada dez pacientes.
Dentre as possíveis consequências, estão diarreia, náusea, dor de barriga, vômito e dor de cabeça.
Ainda assim, Hogdson, que não recorreu às pílulas em sua passagem por Manaus, em fevereiro, deu carta branca para que os mais de 50 membros do time reduzissem praticamente a zero qualquer chance de contração da doença.
Funcionários da organização da Copa em Manaus consultados pelo ESPN.com.br preferiram não polemizar, mas deixaram transparecer o incômodo com a situação que descrevem como uma nova mostra da relação antipática mantida entre os britânicos e a cidade desde o sorteio dos grupos para a Copa, em dezembro do ano passado.
“É um assunto realmente para os médicos. Fui para Manaus em fevereiro e não tomei nos dois dias de minha visita. Mas isso tem a ver com o fato de eu não ser jogador. Até onde sei, eu tenho que ir com a posição dos doutores. Se eles estão dizendo que temos que tomar os comprimidos contra malária, não importa os efeitos, o que eu faço? Não posso me virar e dizer ‘não tomaremos’ porque é melhor ter uma dor de estômago em uma a cada dez pessoas do que contrair malária”, afirma Hodgson.
Manaus registrou mais de 2.500 casos de malária no ano passado.
Esportes
Neymar deixa marca dos pés na calçada da fama do Maracanã

O atacante Neymar passará a ter a marca de seus pés na calçada da fama do Maracanã. Neste fim de semana, o jogador se reuniu com uma equipe do estádio para tirar os moldes que serão exibidos no local.
O jogador do PSG e da seleção brasileira foi recebido pelo secretário de esportes do Rio, Leandro Alves, e pelo senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro. Ambos posaram ao lado do atleta e do pai dele, Neymar da Silva Santos.
“Muito feliz e orgulhoso de poder fazer da história do futebol e me juntar ao lado de tantos craques que deixaram seus pés marcados no Maracanã”, escreveu Neymar no Instagram.
A calçada da fama do Maracanã reúne pegadas de mais de 100 personalidades do futebol mundial, como Pelé, Garrincha, Zico, Romário, Sócrates, Marta, Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo. Ainda não há data para a inclusão da homenagem a Neymar no local.
O jogador do PSG passou as festas de fim de ano no Brasil e, logo após tirar os moldes dos pés, postou uma foto anunciando seu retorno à França. “Para alegria de uns e tristeza de outros. Voltando pra casa” escreveu o atleta.
Esportes
São Paulo anuncia volta de Muricy Ramalho como coordenador de futebol
Tricampeão brasileiro com o clube, Muricy volta ao Morumbi após 6 anos.
O São Paulo anunciou no sábado (2) o retorno de Muricy Ramalho ao clube. O ex-técnico assumirá o cargo de coordenador de futebol.
A promessa havia sido feita em dezembro pelo então candidato à presidência Julio Casares, que assumiu nesta sexta-feira (1º) o comando do São Paulo no triênio 2021-2023. O treinador tricampeão brasileiro no Morumbi (2006-2008) deixou a Globo, em que era comentarista, no início do último mês.
Na nova função, Muricy deve acompanhar o trabalho cotidiano da comissão técnica, liderada por Fernando Diniz, e atuar em setores específicos, como os departamentos físico e médico.
Além disso, o ex-treinador deve ser responsável pela interface com outros dirigentes do clube e pela coordenação das categorias de base do São Paulo, facilitando o ingresso de jovens jogadores no CT da Barra Funda.
A última passagem de Muricy pelo clube foi de 2013 a 2015. Ele estava fora de times do futebol brasileiro desde maio de 2016, quando se afastou do comando técnico do Flamengo por problemas de saúde.
*Com informações FolhaPress.
Esportes
Neymar ironiza festa para 500 pessoas e diz que todos “merecem celebrar a vida”

Após ficar dias sem se pronunciar sobre a polêmica festa de Réveillon em Mangaratiba, na Costa Verde do Rio, Neymar publicou no Instagram nesta quinta (31), os preparativos para a sua celebração de Ano-Novo.
Nas imagens, ele mostra a decoração de sua casa, que tem uma enorme mesa de jantar com flores brancas e velas. “Jantarzinho de casa, com distanciamento entre uma cadeira e outra. E não é para 500 pessoas, tá”, ironizou o jogador do PSG sobre notícias que a festa reuniria esse número de pessoas.
“Na legenda do vídeo, Neymar escreveu: “Todos aqui para sermos felizes, depois de um longo e difícil ano! Nós merecemos celebrar as nossas vidas! Momentos únicos ficarão eternos em nossa memória.” Mais cedo, ele já havia publicado vídeo fazendo o exame para a detecção da Covid. Mostrou também o seu filho, Davi Lucca, realizando o teste.
Não fica claro se o jogador está em Mangaratiba ou em Santa Catarina. A assessoria de imprensa de Neymar informou na quarta (30) que ele deveria passar o Réveillon com a família e os amigos no estado catarinense.
-
Cotidianoem 21/01/2021 08:23
Cupira, Ribeirão e São José da Coroa Grande voltam a registrar mortes por coronavírus
-
Brasilem 21/01/2021 10:58
Mulher recebe comanda que a identifica como ‘moça do peitão’ em bar
-
Cotidianoem 21/01/2021 14:02
Corpo de homem com perfuração de bala é encontrado em Água Preta
-
Cotidianoem 21/01/2021 08:51
Seleção simplificada oferece 142 vagas no Hemope com salários de até R$ 9,8 mil
-
Cotidianoem 21/01/2021 11:14
Após se recuperar da Covid, cantor gospel Flávio Camargo morre de pneumonia
-
Brasilem 21/01/2021 11:23
Médico escolhido para ser primeiro vacinado contra Covid-19 morre horas antes de ser imunizado
-
Cotidianoem 21/01/2021 10:48
Incêndio atinge prédio que fabrica vacinas contra Covid-19 na Índia, mas produção não é afetada
-
Pernambucoem 21/01/2021 08:25
Cantora Amanda Wanessa já respira sem ajuda de aparelhos