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Instagram libera recurso para compras no Brasil

A ferramenta estava sendo testada desde o ano passado nos Estados Unidos, agora está disponível no Brasil.

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Foto: Reprodução
A partir desta terça-feira (20), negócios brasileiros de empresas de todos os tamanhos terão acesso ao recurso de compras no Instagram, que permitirá aos perfis comerciais marcarem produtos em suas publicações orgânicas. A ferramenta, que estava sendo testada desde o ano passado nos Estados Unidos, agora está disponível no Brasil e em mais sete países: Austrália, Canadá, França, Alemanha, Itália, Espanha e Reino Unido. 

Com mais de 200 milhões de contas visitando um ou mais perfis comerciais diariamente, a novidade tem como objetivo, disponibilizar uma vitrine para que as pessoas possam explorar e conhecer novos produtos das empresas que elas seguem. Os compradores poderão encontrar facilmente mais detalhes sobre os produtos, como o valor, clicando em uma publicação marcada no feed ou no botão de compras existente no perfil comercial de marcas que ativaram a ferramenta.

Atualmente, o setor de moda e acessórios lidera o ranking de comércio online no país em volume de pedidos, com 14,2% das vendas, de acordo com o relatório feito pelo Ebit. Na sequência, vêm as categorias de saúde e cosméticos (12%), eletrodomésticos (10,8%), casa e decoração (10,5%) e telefonia (9,2%).

Confira algumas dicas para negócios que querem usar o novo recurso:

– Em seu perfil comercial, crie ao menos 9 posts utilizando a nova função para ativar a aba de compras

– Marque mais de um produto e ajude sua audiência a navegar por eles

– Faça Stories e mostre que agora é possível comprar seus produtos diretamente nos posts

– Use formatos diferentes. Você pode marcar produtos em mais de uma foto se estiver usando o carrossel.

– Assegure-se de que cada marcação esteja no produto correto para não confundir o cliente.

A Nama, empresa que produz peças de decoração feitas em impressora 3D e a loja online de moda feminina AMARO, foram as primeiras a testar a ferramenta no Brasil.

“A Nama nasceu no Instagram. A plataforma sempre foi a nossa vitrine, pois conseguimos mostrar aos nossos clientes os produtos de uma forma menos tradicional, com fotos mais espontâneas e menos produzidas. A ferramenta para compras veio para completar nossa vitrine, disponibilizando preços e fechamento da compra sem precisar sair da plataforma, o que facilita muito o processo de compra para o cliente”, afirma Joanna Cariello, fundadora da Nama.

“A proposta da AMARO é oferecer as últimas tendências de moda com preços acessíveis e muita conveniência. Por ser mobile-first, o novo recurso do Instagram nos ajuda justamente na conveniência, já que permite uma experiência de compra fluida e integrada. Estamos muito empolgados em ser uma das primeiras marcas a estrear esta ferramenta e por proporcionar uma nova experiência de descoberta para as clientes AMARO”, explica André Martins, Head de Performance Marketing na AMARO. 

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Adiado, Carnaval 2021 em Salvador acontecerá quando houver uma vacina contra a Covid-19

Prefeito da capital baiana, ACM Neto, declarou que uma nova data será estabelecida de acordo com a disponibilização da vacina

PortalPE10 com informações UOL

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O Prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), anunciou o cancelamento do Carnaval 2021 na capital baiana até que haja uma vacina contra o novo coronavírus para imunizar a população. O anúncio foi realizado na manhã desta sexta-feira (27), durante coletiva de imprensa.

“Essa decisão poderia ser anunciada antes, mas esperei a cidade escolher seu prefeito. Eu comunico que não teremos Carnaval em fevereiro. Nem eu, nem ninguém poderá estabelecer uma data, porque isso depende de uma vacina. Se houver clareza sobre prazos de vacina, os prefeitos eleitos podem discutir o calendário”, afirmou o prefeito.

O prefeito tinha incialmente cogitado, junto com as prefeituras do Rio de Janeiro e de São Paulo, um Carnaval com datas conjuntas, no mesmo período, nas três cidades. No dia 20 de julho, ACM Neto havia dito que as prefeituras estavam conversando sobre o adiamento do Carnaval para julho de 2021, mas só poderia dar mais detalhes sobre o diálogo em novembro, período limite que ele havia estabelecido para definir o rumo da folia.

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Barões da Pisadinha ganham título de mais tocados em streaming em 2020

A dupla recebeu do Presidente da Sony Music Brasil, Paulo Junqueiro, um quadro para eternizar o feito.

Lucas Passos

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(Foto: Divulgação)

Os Barões da Pisadinha ganham título com album mais escutado na plataforma de streaming Spotify em 2020. Rodrigo Barão (voz) e Felipe Barão (teclado) lideram como os artistas #1 com mais de 1.5 bilhão de execuções de vídeos/áudios.

A dupla recebeu do Presidente da Sony Music Brasil, Paulo Junqueiro, um quadro para eternizar o feito. “É difícil de acreditar o que estamos vivendo. Nunca imaginamos chegar onde estamos. É a realização de um sonho, é uma conquista, por isso o nome do nosso DVD também”, conta Rodrigo. “Somos muito gratos pela parceria com a gravadora, mas principalmente pelos nossos fãs, pelas pessoas que ouvem a nossa música tantas e tantas vezes. Muito obrigado”, complementa Felipe.

O projeto “Conquistas”, do DVD de estreia, é o álbum mais escutado no Spotify e traz a música “Recairei – Ao Vivo”, que alcançou TOP1 e figura entre as 3 primeiras há meses.

*As informações são do Bahia Notícias

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Finanças do Pastor Valdemiro desabam e apóstolo vende mansão de R$ 35 mi por R$ 22 milhões

Ele ainda corre o risco de perder o canal que, hoje, é ocupado pela programação da Igreja Mundial do Poder de Deus

PortalPE10 com informações UOL

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Pastor Valdemiro

O ano de 2020 não tem sido fácil nem para os que estão sempre reforçando a própria fé. É o caso do apóstolo Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus.

Segundo pessoas próximas da família, o pastor passa por um momento delicado da vida financeira. E estaria vendendo a mansão que morava em Alphaville, São Paulo, avaliada em R$ 35 milhões, por R$ 22 milhões.

O pastor, que está sendo investigado pelo Ministério Público Federal (MPF) por vídeos nos quais estimulava os fiéis a comprar sementes vendidas entre R$ 100 e R$ 1 mil, com a promessa de ser a cura para a Covid-19, vem passando por crise financeira devido à pandemia, com a diminuição da arrecadação pelas limitações de cultos presenciais.

Além disso, ele ainda corre o risco de perder o canal que, hoje, é ocupado pela programação da Igreja Mundial do Poder de Deus. Já a Loading TV anunciou que vai passar a ocupar a frequência que, por anos, foi da MTV, depois chamada de TV Ideal.

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