Nos siga nas redes sociais

Mata Sul

Italiano procurado por suspeita de dar golpes de mais de 500 milhões de euros é preso em Sirinhaém

Mandado de prisão foi expedido pelo STF.

PortalPE10 com informações G1

Publicado

Um italiano procurado pela polícia em vários países, por suspeita de aplicar golpes de mais de 500 milhões de euros, foi preso, nesta segunda-feira (23), em Sirinhaém, no Litoral Sul de Pernambuco. De acordo com a Polícia Federal (PF), o mandado de prisão foi expedido pelo ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF).

O homem era foragido da justiça italiana e, segundo a polícia, cometeu os crimes entre 2016 e 2019. Ele era integrante de uma organização criminosa na Itália e é investigado por crimes como fraude contra o governo e compensação falsa.

Ele foi preso no âmbito da operação Guerini. O estrangeiro foi localizado por meio de investigações da Polícia Federal. Ele morava na zona rural de Sirinhaém.

A Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) o classificou como “difusão vermelha”, classificação aplicada a pessoas de alto grau de periculosidade.

Além do mandado de prisão, também há uma solicitação de abertura de processo de extradição contra o italiano, que não teve o nome divulgado.

Depois de ser preso, o homem teve o passaporte recolhido pela Polícia Federal e foi detido. Ele ficará custodiado aguardando o processo de extradição para ser entrega à justiça italiana.

Mata Sul

Justiça eleitoral nega recurso e mantém cassação de prefeito e vice de Joaquim Nabuco

Redação PortalPE10

Publicado

 

Neto Barreto (PTB) e Eraldo Veloso (MDB), prefeito e vice-prefeito de Joaquim Nabuco, na Mata Sul de Pernambuco.

Com a publicação do acórdão que nega provimento ao recurso eleitoral interposto pela coligação União por Joaquim Nabuco, encabeçada pelo prefeito eleito Neto Barreto (PTB), o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) determina que o presidente da Câmara de Vereadores de Joaquim Nabuco, Charles (SD), seja comunicado da sentença e seja empossado como prefeito interino.

Entre os pontos destacados pelo relator do caso, Rodrigo Cahu Beltrão, e votado por unanimidade pelos membros do TRE-PE, está: “Constatação de uso ostensivo e direto de dinheiro como meio de conquista de votos, o que configurou, no caso, não somente a ilicitude do art. 41-A da Lei n.º 9504/97 como também abuso de poder econômico, conceito mais amplo do que a captação sufrágio.”

Isso fez com que a Corte concedesse “parcial provimento ao recurso eleitoral apenas para afastar a condenação do tesoureiro do partido, mantendo nos demais termos a sentença recorrida”. Com isso, o prefeito Neto Barreto, o vice Eraldo Veloso (MDB) e o candidato a vereador José Luiz de Souza, conhecido como Irmão Luiz (SD), foram cassados.

Por unanimidade, TRE mantém cassação de prefeito e vice que jogou dinheiro para eleitores, em Joaquim Nabuco

Continuar Lendo

Mata Sul

Ministério da Saúde lança campanha contra covid 15 meses após 1º caso e mais de 425 mil mortes acumuladas

Redação PortalPE10

Publicado

 

Após 14 meses de pandemia, o Ministério da Saúde lançou nesta quarta-feira (12) uma campanha sobre medidas de prevenção contra a Covid. A pasta também anunciou a médica infectologista Luana Araújo como a nova titular de uma secretaria criada para enfrentamento à doença.

Segundo o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, a nova área deve concentrar as ações de controle da epidemia no país.
Formada em medicina pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), Araújo tem residência em infectologia pela mesma instituição e é pós-graduada em epidemiologia pela Universidade John Hopkins.

Em discurso, ela prestou solidariedade a familiares de vítimas da Covid e disse que pretende adotar ações com base em evidências científicas. “Minha experiência hoje é trabalhar com preparo e resposta de sistemas de saúde ao redor do mundo em relação a pandemias, e isso foi o que me trouxe hoje para essa posição”, afirmou.

Continuar Lendo

Mata Sul

Covid-19: Delegado da Policia Civil, Ariosto Esteves recebe alta após ficar 16 dias internado na UTI

Redação PortalPE10

Publicado

O delegado da Polícia Civil, Ariosto Esteves  de 54 anos, deixou a unidade de terapia intensiva (UTI) na tarde desta segunda-feira (10) após duas semanas na UTI por complicações pela Covid-19. Ele segue em observação no setor de apartamentos do Hospital Português no Recife.

O delegado estava sendo tratado em um leito clinico de hospital da capital desde o dia 24 de abril, mas teve complicações provocadas pela doença e precisou ser transferido para uma UTI para maiores cuidados.

Em contato com a redação do PortalPE10, ele informou, que passa bem e deve receber alta nesta quarta-feira(12)

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10. Todos os direitos reservados.