Política
Juiz Sérgio Moro levou 22 minutos para escrever e liberar ordem de prisão de Lula
Juiz Sérgio Moro leva 22 minutos para escrever e liberar ordem de prisão de Lula

O Juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato na primeira instância, levou 22 minutos para produzir e liberar o despacho que determinou nesta quinta-feira (5) a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Moro foi oficiado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) às 17h31, quando Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) o autorizou a ordenar a execução da pena, como consta do sistema de acompanhamento processual da Justiça Federal do Paraná.
Às 17h53, o magistrado já havia escrito o despacho de quatro páginas e liberou o documento no mesmo sistema, que é público.Moro começou a escrever assim que foi autorizado pelo TRF-4, segundo sua assessoria.
“Relativamente ao […] ex-presidente Lula, concedo-lhe, em atenção à dignidade cargo que ocupou, a oportunidade de apresentar-se voluntariamente à Polícia Federal em Curitiba até as 17:00 do dia 06/04/2018”, escreveu Moro na decisão.
Entretenimento
Flordelis é internada por ingestão em excesso de medicação após pedido de afastamento
A assessoria da parlamentar emitiu nota oficial sobre o fato.
A deputada federal Flordelis (PSD-RJ) está internada no CTI do Hospital Niterói Dor em Icaraí, no Rio de Janeiro, de acordo com o comunicado divulgado pela assessoria da parlamentar, nesta quarta-feira (24).
Segundo a nota, a internação da parlamentar foi motivada pelo “Excesso de medicação tomado após a injusta decisão do pedido de seu afastamento do mandato de deputada federal”. As informações são do Portal Folha de Pernambuco.
“A deputada Flordelis vem sofrendo um linchamento público, antes mesmo do fim da primeira fase do processo que investiga a morte de seu marido, o Pastor Anderson do Carmo, ela vem sendo condenada e humilhada perante a opinião pública, sem nenhum direito de defesa”, diz o comunicado.
“Flordelis é inocente, nenhuma prova foi revelada contra ela e na última audiência suas filhas além de assumirem a autoria do crime também negaram a participação ou ciência da deputada. Porém, a despeito dos fatos, convicções estão sentenciando o destino de uma mulher integra, honesta, de origem periférica e que tem sua história pautada na defesa da vida”, escreveu a assessoria da parlamentar.
Confira a nota na íntegra:
“O artigo quinto da Constituição Brasileira, garante a todos os cidadãos e cidadãs o legítimo direito a ampla defesa, respeitar a Constituição é um dever de todos e todas que se consideram democráticos e patrióticos.
A Deputada Flordelis vem sofrendo um linchamento público, antes mesmo do fim da primeira fase do processo que investiga a morte de seu marido, o Pastor Anderson do Carmo, ela vem sendo condenada e humilhada perante a opinião pública, sem nenhum direito de defesa.
Flordelis é inocente, nenhuma prova foi revelada contra ela e na última audiência suas filhas além de assumirem a autoria do crime também negaram a participação ou ciência da Deputada. Porém, a despeito dos fatos, convicções estão sentenciando o destino de uma mulher integra, honesta, de origem periférica e que tem sua história pautada na defesa da vida.
Ontem (23/2/2021), por volta das 19h30 a Deputada deu entrada na emergência do Hospital Niterói Dor em Icaraí, sendo encaminhada para o CTI onde se encontra até o momento.
A internação se deu pelo o excesso de medicação tomada após a injusta decisão do pedido de seu afastamento do mandato de Deputada Federal, com a justificativa que atrapalharia as investigações, que pasmem, encerraram em sua primeira fase, não cabendo, portanto, nenhuma possibilidade de utilização de seu cargo para prejudicar o processo.
A expectativa de familiares e amigos é que a Deputada possa estar restabelecida e fora do CTI em breve e que tenha o seu amplo e irrestrito direito de defesa garantido, como prevê a lei”.
Política
Em meio aumento da gasolina;Bolsonaro anuncia redução no imposto de importação de bicicletas

O presidente Jair Bolsonaro anunciou na noite desta quarta-feira (17) que o governo vai reduzir de 35% para 20% a alíquota do imposto de importação de bicicletas no Brasil até o final do ano.
Em uma postagem nas redes sociais, em que aparece andando de bicicleta, o presidente escreveu que a medida foi uma decisão da Câmara de Comércio Exetior (Camex), do Ministério da Economia, e será publicada na edição de amanhã (18) do Diário Oficial da União (DOU).
“Atualmente o Imposto é de 35%. A CAMEX deliberou por diminuí-lo. Publicará no DOU de amanhã: para 30% em março/21; para 25% em julho/21; e para 20% em dezembro/21”, postou Bolsonaro.
Brasil
‘Vamos meter o dedo na energia elétrica, que é outro problema também’, diz Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste sábado (20) que vai “meter o dedo na energia elétrica” e prometeu mais mudanças na próxima semana, um dia depois de ter anunciado a troca de presidência na Petrobras.
“Assim como eu dizia que queriam me derrubar na pandemia pela economia fechando tudo, agora resolveram me atacar na energia”, disse Bolsonaro a apoiadores em Brasília. “Vamos meter o dedo na energia elétrica que é outro problema também.”
Na sexta-feira (19), Bolsonaro usou sua conta no Facebook para divulgar uma nota assinada pelo Ministério de Minas e Energia indicando o nome do general Joaquim Silva e Luna para assumir os cargos de conselheiro e presidente da Petrobras após o encerramento do mandato do atual CEO da companhia, Roberto Castello Branco.
“Semana que vem deve ter mais mudança aí… E mudança comigo não é de bagrinho não, é tubarão”, afirmou o presidente.
Mais cedo, durante evento em escola militar em Campinas (SP), o presidente já havia antecipado que na próxima semana deve vir uma nova substituição de autoridade.
Aos apoiadores em Brasília, Bolsonaro disse ainda que “parecia um exorcismo” quando anunciou que não prorrogaria o mandato de Castello Branco. Ao reafirmar que não estaria interferindo na Petrobras, disse que “estavam abusando” nos aumentos de preços dos combustíveis.
“Compromisso zero com o Brasil. Nunca ajudaram em nada… Não é aumentando o preço de acordo com o petróleo lá fora ou o dólar aqui dentro, é mais do que isso. A preocupação é ganhar dinheiro em cima do povo”, afirmou, acrescentando que não se justificaria um reajuste de 32% do óleo diesel neste ano.
“Se não me engano o reajuste do diesel no ano está em 32%. Não justifica, não justifica. Vou interferir? Não vou interferir, mas não justifica, disse.”
-
Pernambucoem 23/02/2021 17:23
Atividades econômicas e sociais proibidas entre 20h e 5h em 63 municípios de Pernambuco
-
Mata Sulem 23/02/2021 16:51
Polícia confirma prisão de terceiro suspeito de envolvimento na morte de adolescente, em Água Preta
-
Mata Sulem 23/02/2021 17:18
Hospital Regional de Palmares registra 100% da ocupação dos leitos de UTI para Covid-19
-
Empregosem 23/02/2021 09:04
Confira as vagas de emprego disponíveis para esta terça-feira (23) na Agência do Trabalho, em Palmares
-
Mundoem 24/02/2021 09:05
Assista: Após ser roubada, idosa persegue e derruba ladrão com ‘golpe ninja’
-
Entretenimentoem 23/02/2021 10:09
Nasce Zaya, filha da cantora Simone com o cearense Kaká Diniz; parto aconteceu nos Estados Unidos
-
Pernambucoem 23/02/2021 08:51
Mais duas cidades em Pernambuco impõem restrições para comércio e igrejas e suspendem aulas por causa da Covid
-
Mata Sulem 24/02/2021 10:00
Briga durante discussão em São José da Coroa Grande termina com vigilante morto