Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Justiça determina paralisação das atividades da Usina Norte Sul em Palmares

A multa diária é de 5 mil reais caso descumpra a decisão da justiça.

Avatar

Publicado

A 2ª Vara Cível de Palmares acatou o pedido do Ministério Publico de Palmares econcedeu liminar que paralisa as atividades da Usina Norte Sul. As informações foram divulgadas, nesta quinta-feira (02), pelo órgão.

De acordo com o MPPE em 03 de outubro de 2012 a Usina Norte Sul foi autuada pelo IBAMA, por está operando sem licença Ambiental, quando foi determinada o embargo de suas atividades industriais. Também foi relatado um abaixo-assinado da população que mora próximo a Usina requerendo a suspensão das atividades da empresa, porquanto não havia controle da poluição de ar na caldeira ou chaminé.

O Ministério Público em 2012 realizou vistoria no local e constatou não haver qualquer sistema de abatimento de emissões de poluentes e que não havia modificação com vistas a melhorias da usina.

Por fim, o Ministério Público demonstrou, em 16 de dezembro de 2013, constatou haver pendência com o Ministério do Meio Ambiente, com certidão de embargo válida até 15 de janeiro de 2014.

“Não tendo corrigido a emissão de poluentes ou de produtos decorrentes da industrialização de cana-de- açúcar, adotando as medidas exigidas pelos Órgão de Controle da poluição, observo que a população circunvizinha não pode ficar a mercê da atuação danosa da indústria.Trecho da decisão disponível no site do TJPE.”

Com a decisão, a Usina passar a ter suas atividades suspensas até que seja colocados os equipamentos antipoluentes nas chaminés e em suas instalações . A empresa terá o prazo de 15 dias para recorrer da decisão. A multa diária é de 5 mil reais caso descumpra a decisão da justiça.

Fotos: Equipe PortalPE10

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cotidiano

Após 32 anos, Faustão deixa a Rede Globo em dezembro

O contrato de Faustão não sera renovado, e chega ao fim em dezembro de 2021. O motivo seria a renovação da grade de programas da Globo no ano seguinte, o que não está nos planos do apresentador.

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Reprodução/TV Globo)

O apresentador Fausto Silva chegou a um consenso com a Rede Globo, e deixará o comando do ‘Domingão do Faustão’. Ao todo, foram 32 anos no ar liderando a audiência nos domingos. As informações são do portal R7.

O contrato de Faustão não sera renovado, e chega ao fim em dezembro de 2021. O motivo seria a renovação da grade de programas da Globo no ano seguinte, o que não está nos planos do apresentador.

Ainda é estudado se o ‘Domingão’ será mantido no ar ou não. Faustão chegou a receber uma proposta de um programa nas noites das quintas, em um horário diferente, mas recusou.

Continuar Lendo

Cotidiano

Pernambuco recebe mais de 38 mil doses da CoronaVac nesta segunda

O carregamento deve chegar ao aeroporto do Recife durante a tarde.

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Reprodução/PortalPE10)

Um carregamento com 38.400 doses da CoronaVac deve chegar ao Aeroporto do Recife nesta segunda-feira (25). A previsão é de que o voo com o imunizante, produzido em parceria com instituto Butantan, saia do Aeroporto de Guarulhos às 12h15 e desembarque em solo pernambucano às 15h20.

Ao chegar no Estado, as vacinas devem seguir para a Central de Armazenamento de Vacinas, na Zona Norte do Recife.

Vacinação em Pernambuco

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), mais de 34 mil pessoas que fazem parte dos grupos prioritários receberam a primeira dose da vacina e agora aguardam a segunda aplicação.

As primeiras doses da vacina da farmacêutica AstraZeneca e da Universidade de Oxford, desenvolvida em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e produzidas pelo Instituto Serum, na Índia, chegaram em Pernambuco na madrugada do domingo (24).

O Estado já recebeu 270 mil doses da CoronaVac e 84 mil doses da vacina de Oxford/AstraZeneca.

*Com informações NE10 Interior

Continuar Lendo

Brasil

Mulher mata a filha de 5 anos e arranca olhos e língua da criança com tesoura

Quando os militares chegaram na residência, encontraram o corpo da menina, com os órgãos próximo ao corpo, e a mãe bastante transtornada.

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Reprodução/NN1/Rota do Sertão)

Um crime bárbaro foi registrado pela Polícia Militar na tarde desse domingo, 24, no Povoado de São Cristóvão, em Maravilha, Sertão de Alagoas. De acordo com a polícia, uma mãe que teria transtornos mentais matou a filha, uma menina de apenas 5 anos, e arrancou os olhos e a língua da criança com uma tesoura.

A informação foi confirmada pelo TNH1 com o 7º Batalhão da PM, que atendeu a ocorrência no interior alagoano. O avô da menina teria acionado a polícia após a mãe se trancar no banheiro com a própria filha. Quando os militares chegaram na residência, encontraram o corpo da menina, com os órgãos próximo ao corpo, e a mãe bastante transtornada.

A mulher foi identificada como Josimare Gomes da Silva, de 30 anos, e a criança era Brenda Carollyne Pereira da Silva, de apenas 5 anos.

Como a mulher estava muito agitada e havia o relato de que ela teria problemas psiquiátricos, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência também esteve presente para levá-la ao Hospital Regional de Santana do Ipanema. Ela foi sedada e posteriormente encaminhada para a Delegacia Regional de Delmiro Gouveia.

O Instituto Médico Legal (IML) também esteve no local e, de acordo com o 7º BPM, informou inicialmente que a morte da criança ocorreu devido aos ferimentos provocados por tesoura.

Alguns sites do interior noticiaram que o pai da menina mora fora de Alagoas. O TNH1 também confirmou que a mulher está presa na Delegacia Regional de Delmiro Gouveia, que era a unidade policial plantonista da região no final de semana, mas que o caso será investigado pela delegacia da cidade de Maravilha.

*Com informações TNH1

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2020 PortalPE10. Todos os direitos reservados.