Nos siga nas redes sociais

Entretenimento

La Casa de Papel: youtuber diz, em vídeo, que foi humilhado

Emocionado, youtuber Gerson Albuquerque alega que foi humilhado e que chegou a ser agredido por um policial na delegacia

Avatar

Publicado


Resultado de imagem para Gerson Albuquerque

O youtuber pernambucano Gerson Albuquerque, de 24 anos, que, fantasiado, invadiu o Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel) na última terça (17), junto com três amigos, publicou em seu canal um vídeo contando sua versão do caso. O desabafo de 15 minutos, publicado na noite desta quinta (19), já tinha mais de 420 mil visualizações até as 23h. Emocionado, Gerson alega na gravação que foi humilhado e que chegou a ser agredido por um policial na delegacia. O youtuber tem mais de 2 milhões de fãs inscritos em seu canal.

Segundo ele, a ideia de ir ao Cotel usando as roupas da série de TV La Casa de Papel veio de uma sugestão de um fã. “De cara, eu pensei em não fazer isso, mas pensei que podia fazer uma cena na frente do presídio só com a roupa, sem máscara, porque lá os agentes trabalham com uma tensão enorme e eu não queria levar um tiro”, disse.

Ainda de acordo com o youtuber, o grupo chegou em frente ao presídio com uma sacola contendo pão com mortadela e viu um portão aberto, mas não havia nenhuma sinalização de que era proibida a entrada. “Fui na guarita para saber se eu podia estar ali na frente, mas não tinha ninguém. Umas mulheres estavam fazendo visita e, quando abri a sacola com pão, uma fã me viu, me chamou e pediu um”, contou. 

Segundo a declaração, Gerson questionou à mulher se poderia se dirigir até o local onde ela estava e ela o chamou para a área do estacionamento do Cotel. Em seguida, o youtuber mostra imagens de vários agentes armados que abordaram os rapazes, pediram para eles deitarem no chão e os obrigaram a colocarem as máscaras. “Eu errei, mas ali eles podiam nos liberar, pois não estávamos com armas nem drogas e nem fizemos menção de assalto ou de reagir”, acrescentou.

Os quatro youtubers, entre eles um adolescente de 17 anos, foram encaminhados à Delegacia de Paulista. Ainda de acordo com o vídeo publicado por Gerson, eles foram destratados no local. “Nos envergonharam, ficaram zombando da gente, nos ajoelharam em frente à parede e jogaram spray de pimenta. Um deles me agrediu, deu um tapa na minha cara”, disse.

Ele ainda contou que o grupo passou a noite no xadrez em situação “precária”. “Era um espaço muito pequeno, fedendo, cheio de lama. Não dormimos, cochilamos em cima de um concreto que só dava para umas quatro pessoas. Foi uma humilhação muito grande, acho que não precisava de tudo isso”, falou. “Fiquei triste porque me trataram como se fosse um bandido. Me algemaram nas mãos e nas pernas, me levaram de camburão, me humilharam tirando foto minha com as máscaras, para eu sair como errado”

Entenda o caso

O grupo, liderado por Gerson, aproveitou o momento em que um veículo deixava o Cotel para entrar na unidade, sendo abordado e quase baleado por agentes penitenciários. A intenção era fazer uma pegadinha para publicar no canal do Youtube.

Os agentes de segurança, ao perceber a movimentação estranha, imaginaram que se tratava de uma tentativa de resgate de presos. Os três e um adolescente de 17 anos foram rendidos e revistados. Apenas depois, eles revelaram que se tratava de uma pegadinha para a plataforma de vídeos.

Gerson Albuquerque, de 24 anos, Wesllay Meireles Lopes da Costa, de 33 anos, conhecido como Matuto Motovlog, e Mateus Kleber Oliveira, de 20 anos, conhecido como Êta Bixiga, passaram por audiência de custódia no Fórum de Olinda, nessa quarta (18), e foi arbitrada uma fiança de R$ 5 mil para cada pelo juiz de direito Thiago Fernandes Cintra, que foi paga no final da tarde.

Um dos advogados do grupo informou que vai fazer uma representação contra o secretário de Justiça e de Direitos Humanos de Pernambuco, Pedro Eurico, o diretor do presídio e o delegado que fez o flagrante. “Temos documentos, fotos e vídeos, de que eles foram levados para dentro do presídio e foram obrigados a ficar ajoelhados e com a máscara na cabeça, como se tivesse quatro marginais dentro daquele estabelecimento. É inadmissível a maneira que é tratado um artista de nosso estado. O máximo que poderia ter acontecido é um TCO e eles serem liberados”, disse Roberto Rabelo.

A reportagem entrou em contato com o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, mas não obteve sucesso.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entretenimento

Aos 87 anos, atriz Nicette Bruno é internada com coronavírus. Filha pede orações

No texto, a filha da artista ainda pediu orações e pensamentos positivos. “É isso o que a gente mais pode fazer para ajudar as pessoas que estão nessa situação. Agradeço o seu carinho”, disse Beth.

Redação PortalPE10

Publicado

A atriz Nicette Bruno. – (Foto: Selmy Yassuda/TV Globo)

Grupo de risco da Covid-19, a atriz Nicette Bruno foi diagnosticada com a doença. Quem deu a notícia foi a filha da artista, Beth Goulart, que afirmou que a mãe está internada no CTI de um hospital do Rio de Janeiro.

“Não tenho uma notícia muito agradável, mas enfim estamos numa pandemia. Infelizmente mamãe pegou Covid. Mas ela está bem, está internada sim, no CTI sim, mas está com uma ventilação não invasiva”; descreveu Beth Goulart. Nicette Bruno não está internada, e vem recebendo o apoio da família, fãs e amigos.

No texto, a filha da artista ainda pediu orações e pensamentos positivos. “É isso o que a gente mais pode fazer para ajudar as pessoas que estão nessa situação. Agradeço o seu carinho”, disse Beth.

Nicette Bruno foi casada com o também ator Paulo Goulart, que faleceu em 2014. Juntos, o casal teve três filhos: Beth Goulart, Bárbara Bruno e Paulo Goulart Júnior.

*Com informações Blog Social1/NE10

Continuar Lendo

Entretenimento

Pela primeira vez, MasterChef terá apenas participantes negros

Na primeira fase, os cozinheiros precisarão preparar pratos sugeridos por celebridades. Nesse episódio, participam Preta Gil, Elba Ramalho, Paula Fernandes e Di Ferrero.

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Divulgação/Band)

Buscando ser cada vez mais inclusivo, o reality show MaterChef tem aberto espaço para diferentes minorias. Para quem acompanha o programa gastronômico, participantes LGBTs e mais velhos tem aparecido com frequência. Agora, o programa da Band irá escolher um elenco ainda mais diverso: todos os cozinheiros do elenco serão negros.

Por conta da pandemia, o formato do MasterChef mudou. Agora, cada episódio funciona ‘independente’ na temporada, de forma que um elenco novo é escolhido por semana. No episódio da próxima terça, 1, os participantes passarão por duas fases.

Na primeira fase, os cozinheiros precisarão preparar pratos sugeridos por celebridades. Nesse episódio, participam Preta Gil, Elba Ramalho, Paula Fernandes e Di Ferrero.

Já na segunda parte, os que sobrarem no MasterChef irão preparar um galeto recheado ao molho e acompanhamentos. O vencedor deste episódio deve levar o prêmio de R$ 5 mil mais adereços de cozinha.

De acordo com o UOL, ao anunciar os participantes da semana, a Band não ressaltou o fato de todos serem negros. A ideia é incluir com normalidade, fugindo dos padrões já impostos socialmente.

*As informações são do Blog Social1/NE10

Continuar Lendo

Entretenimento

Ex-sisters do BBB 20 fazem foto de Natal inspirada em ‘Meninas Malvadas’

Bianca Andrade, Marcela McGowan, Flay e Ivy Moraes se vestiram de Mamãe Noel um ensaio de fim de ano.

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Reprodução/Instagram)

Já é Natal para algumas sisters do BBB 20. Bianca Andrade, Marcela McGowan, Flay e Ivy Moraes se vestiram de Mamãe Noel um ensaio de fim de ano.

A foto foi publicada neste sábado (28) no Instagram de Bianca, que legendou: “Sisters Malvadas”.

A legenda é uma referência ao primeiro filme Meninas Malvadas, estrelado por Lindsay Lohan, Rachel McAdams, Amanda Seyfried e Lacey Chabert. No longa, as “Poderosas” se apresentam no show de talentos de fim de ano do colégio com uma coreografia sensual de Jingle Bell Rock.

Cena de filme inspirou clique das ex-participantes do BBB:

(Foto: Reprodução)

Recentemente, com a também ex-sister Mari Gonzalez, as amigas combinaram lingeries vermelhas num encontro com piscina e churrasco.

*Com informações Quem News

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2020 PortalPE10. Todos os direitos reservados.