Nos siga nas redes sociais

Esportes

Lesão de Paulinho preocupa o Vasco em duas frentes: técnica e financeira

Quando Paulinho caiu por cima do braço, no Mineirão, a torcida do Vasco suou frio

Avatar

Publicado

(Foto: DOUGLAS MAGNO / AFP)

Quando Paulinho caiu por cima do braço, no Mineirão, a torcida do Vasco suou frio. O garoto de 17 anos não era só o melhor do time em campo, mas o melhor jogador da equipe no ano. E o medo veio também na diretoria do clube. Maior joia do atual elenco, a venda do menino era dada como certa na próxima janela de transferências, no meio do ano. Com a lesão, existe um temor de que os valores não agradem a direção.

Com uma multa rescisória de 30 milhões de euros (cerca de R$ 120 milhões), a venda de Paulinho é vista como fundamental para a diretoria manter o clube em 2018. O estafe do jogador aguarda por ofertas entre 20 e 25 milhões de euros (entre 80 e 100 milhões de reais) e acredita que ele já mostrou o suficiente para o Vasco receber uma oferta nestes valores. No entanto, também sabe que a lesão aconteceu bem próxima a janela de transferências e isso pode acabar baixando os valores.

RISCO DE NÃO ATUAR MAIS PELO VASCO

Com uma fratura detectada, chegou-se à conclusão de que Paulinho precisaria ser submetido a uma intervenção cirúrgica. Isto vai ocorrer neste sábado. Após o procedimento, vai se ter certeza de quanto tempo o garoto precisará na recuperação.

Como neste ano o calendário do futebol brasileiro para durante um mês por conta da Copa do Mundo, dependendo deste tempo de recuperação, Paulinho pode até nem vestir mais a camisa do Vasco.

Grandes equipes do futebol europeu, como Barcelona, Real Madrid, Juventus e Paris Saint-Germain já monitoram Paulinho. O fato da lesão no cotovelo esquerdo não atrapalhar o desempenho e evolução do jogador, como um problema no joelho ou tornozelo, por exemplo, também faz com que a confiança em que uma proposta chegue no meio do ano seja mantida.

EVENTUAL VENDA PAGARÁ PARCEIRO

Agente de Paulinho e parceiro do Vasco, o empresário Carlos Leite ajudou a atual diretoria com um empréstimo que possibilitou pagar duas folhas salariais do elenco. Com a venda da promessa, o clube saldaria esta dívida e ainda teria caixa um bom caixa para manter as contas em dia.

Caso Paulinho seja vendido pelo valor esperado, será a maior venda da história do Vasco. Atualmente, o volante Douglas, negociado com o Manchester City (ING) no ano passado por cerca de R$ 60 milhões, foi o jogador mais caro já vendido pelo Cruz-Maltino.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Maradona terá alta do hospital nesta quarta-feira, afirma advogado

Ex-atleta seguirá em recuperação em uma casa adaptada em Buenos Aires.

Marcos Philipe Passos

Publicado

O ex-jogador de futebol Diego Maradona “está inteiro” e terá alta ainda nesta quarta-feira (11) do hospital no qual está internado, devido a uma operação na cabeça e outros problemas de saúde, anunciou seu advogado.

Maradona, de 60 anos, foi operado na semana passada de um hematoma subdural e depois, por decisão familiar e médica, permaneceu hospitalizado devido a uma “baixa anímica, anemia e desidratação” e um quadro de abstinência devido ao vício em álcool, segundo os primeiros informes médicos.

“O resultado foi ótimo, Diego está inteiro e com vontade de se recuperar, e hoje está prevista a alta”, disse Matías Morla aos repórteres na porta do hospital. “O bom é que Diego está inteiro, Diego está firme, Maradona ainda dura um tempo.”

Assim que deixar a clínica, Maradona continuará sua recuperação em uma casa especialmente adaptada nos subúrbios da zona norte de Buenos Aires (Argentina), à qual só terão acesso poucas pessoas, informou Morla.

“Diego talvez tenha passado o momento mais duro de sua vida, e acho que foi um milagre que se tenha detectado este derrame em sua cabeça, que poderia lhe ter tirado a vida”, opinou o advogado.

*Com informações Agência Brasil

Continuar Lendo

Esportes

Rogério Ceni dá adeus ao Fortaleza e é o novo técnico do Flamengo

Domènec Torrent deixou o cargo de treinador nessa segunda-feira (9/11) e o ex-goleiro já está no Rio de Janeiro para substitui-lo

Lucas Passos

Publicado

ALEXANDRE LOUREIRO/GETTY IMAGES

Rogério Ceni deixou o Fortaleza e disse “sim” ao projeto do Flamengo. Domènec Torrent deixou o cargo de treinador nessa segunda-feira (9/11) e o ex-goleiro já está no Rio de Janeiro para substitui-lo. Ele chegou à capital carioca na manhã desta terça-feira (10/11) e assinou contrato para até dezembro de 2021.

O treinador já comandará o treino desta terça-feira no CT Ninho do Urubu. Inicialmente marcada para o período da manhã, a atividade foi adiada para a tarde, a partir das 16h, para que o técnico tivesse tempo de chegar, ajustar os detalhes finais do contrato e ser apresentado ao elenco. A apresentação oficial, com entrevista coletiva, está marcada para as 13h30, horário de Brasília.

Ceni é o terceiro treinador do Flamengo em 2020 e o primeiro brasileiro. O português Jorge Jesus deixou o cargo em julho para treinar o Benfica, e o espanhol Domènec não resistiu após sequências de derrotas por goleada. O anúncio de Rogério foi feito nesta terça.

O clube tem pela frente decisões das quartas de final da Copa do Brasil contra o São Paulo e das oitavas da Libertadores diante do Racing da Argentina. O jogo de ida com o tricolor será já nesta quarta (11/11), no Maracanã.

Fonte: Metrópoles

Continuar Lendo

Esportes

Após goleadas sofridas no Brasileiro, Flamengo decide pela saída de Domènec Torrent

Catalão de 58 anos sai com 63,8% de aproveitamento em 26 jogos pelo Flamengo

Marcelo Passos

Publicado

Depois das duas goleadas consecutivas sofridas no Campeonato Brasileiro – 4 a 1 para o São Paulo e 4 a 0 para o Atlético-MG -, o Flamengo tomou a decisão nesta segunda-feira de demitir o técnico Domènec Torrent. Mauricio Souza, da equipe sub-20, comanda a equipe interinamente.

A decisão foi tomada no dia seguinte à mais uma goleada sofrida no Brasileirão. No Mineirão, o Flamengo tinha a possibilidade de assumir a liderança isolada do campeonato, mas sofreu dois gols em sete minutos de jogo e perdeu por 4 a 0 para o Atlético-MG, gols de Gustavo Henrique (contra), Keno, Sasha e Zaracho.

Dome foi anunciado pelo Flamengo no fim de julho como substituto de Jorge Jesus, que deixou o clube rumo ao Benfica. De lá para cá, foram 26 jogos, com 15 vitórias, cinco empates e seis derrotas – aproveitamento de 63,8%. Sob comando do ex-auxiliar de Guardiola, os rubro-negros fizeram 42 gols e sofreram 36.

O Flamengo é o atual terceiro colocado do Brasileirão, com 35 pontos – tem a mesma pontuação do Atlético-MG e um a menos que o líder Internacional. A equipe está nas quartas de final da Copa do Brasil (vai enfrentar o São Paulo) e nas oitavas de final da Libertadores (onde pega o Racing).

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2020 PortalPE10. Todos os direitos reservados.