Política
Limparam até as minhas gavetas, diz Mandetta ao anunciar permanência na Saúde
Ministro teve a demissão avaliada por Bolsonaro, mas acabou mantido no cargo após pressão

Após voltar de reunião no Palácio do Planalto, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse nesta segunda-feira (6) que ficará no cargo, após as especulações de que seria demitido pelo presidente Jair Bolsonaro.
“Nós vamos continuar, porque continuamos, vamos continuar enfrentando o nosso inimigo, que tem nome e sobrenome, o Covid-19”, disse, em entrevista coletiva no ministério. “Temos uma sociedade para lutar e proteger, médico não abandona paciente e não vou abandonar.”
O ministro afirmou que a semana de trabalho começou com mais um “solavanco” e que espera “ter paz pra poder conduzir”.
Hoje foi um dia que rendeu muito pouco o trabalho do ministério, brincou. Teve gente limpando gaveta, pegando as coisas. Até as minhas gavetas.”
A declaração ocorreu horas após vir a tona a informação de que Bolsonaro avaliava demitir o ministro. Mandetta não citou em nenhum momento o nome do presidente.
Ao chegar, o ministro recebeu aplausos e agradeceu a equipe, que o esperava para ouvir sua fala. Durante a entrevista, esteve ao lado de cinco secretários da pasta.
“Não é hora de aplaudir ninguém, não terminou nada”, respondeu. É o que já falei: lavoro, lavoro, lavoro, citando a palavra trabalho em italiano.
[veja_tambem]
Brasil
‘Fui traído’, diz Bolsonaro sobre vazamento de conversa telefônica
Presidente criticou divulgação de áudio no qual cobra abertura de impeachment contra ministros do STF para barrar CPI.
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (12), em conversa com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada, que foi “traído” ao ser gravado pelo senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) em uma conversa telefônica. A ligação foi divulgada pelo próprio parlamentar. As informações são do R7.
“A gravação é só com autorização judicial. Gravar o presidente e divulgar? Só para controle, falei mais coisas naquela conversa lá. Pode divulgar tudo da minha parte”, disse o presidente.
Na conversa com Kajuru sobre a instalação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) a respeito da condução da do governo federal na pandemia, Bolsonaro pressionou o senador a ingressar com pedidos de impeachment contra ministros do STF (Supremo Tribunal Federal).
A avaliação é que pode haver mudanças nos rumos da CPI diante do pedido de afastamento dos ministros. “Você tem de fazer do limão uma limonada. Tem de peticionar o Supremo para colocar em pauta o impeachment [de ministros] também. […] Sabe o que eu acho que vai acontecer, eles vão recuperar tudo. Não tem CPI, não tem investigação de ninguém do Supremo”, avaliou o presidente.
Bolsonaro ainda defendeu o reestabelecimento do direito de ir e vir no Brasil para reestruturar o Turismo. “O problema aqui é mais sério do que se pode imaginar. Eu estou vendo alguns protótipos de ditadores por aí fazendo barbaridades nos seus Estados”, esbravejou.
Brasil
Presidente faz visita surpresa à igreja Assembleia de Deus e é abençoado pelo Círculo de Oração
Bolsonaro passava por comunidade quando viu igreja aberta e resolveu entrar.
O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), fez uma visita surpresa a uma congregação da Assembleia de Deus Ministério de Madureira no bairro Morro da Cruz, em São Sebastião (DF), comunidade perto de Brasília. As informações são do GospelPrime.
Bolsonaro estava passando de moto pelo local quando viu a igreja aberta e resolveu entrar, sendo abençoado por irmãs do Círculo de Oração que estavam presente. O presidente também deu uma rápida saudação para os fiéis antes de deixar o local.
Em sua breve passagem pela congregação, o presidente agradeceu pela recepção e pelas bênçãos, recebendo uma oração das evangélicas presentes.
Na mesma comunidade, o presidente visitou uma casa onde venezuelanas que fugiram do regime socialista de Nicolas Maduro estão abrigadas. Bolsonaro aproveitou para alertar sobre os riscos do Brasil chegar a essa condição, passando a uma ditadura.
Presidente da República acaba de visitar Igreja Assembleia de Deus Ministério de Madureira em comunidade carente de Brasília pic.twitter.com/WYh4DHdNZw
— Gospel Prime (@gospelprime) April 10, 2021
Brasil
Empresário que organizou almoço de Bolsonaro com sertanejos está intubado com Covid-19 em hospital

O empresário do ramo artístico Uugton Batista da Silva, amigo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), está sedado e intubado em estado grave com Covid-19 em um hospital de Goiânia. A informação foi confirmada pelo advogado dele, Edemundo Dias.
“A esposa está pedindo corrente de oração pela saúde dele porque o estado é bem complicado. É muito grave. Todos estão preocupados com ele”, ressaltou Dias.
Em 15 de março, o empresário disse em uma rede social que testou positivo para o coronavírus e estava bem. Também pediu orações aos seguidores e amigos. Uugton tem três filhas.
O empresário promoveu encontros entre artistas sertanejos e o presidente Bolsonaro. Em um desses eventos, em 29 de janeiro, cerca de 50 artistas levaram propostas ao presidente para ajudar o setor artístico, que sofre a crise financeira gerada pela pandemia de coronavírus. Os participantes aparecem em fotos sem máscara.
O encontro entre a classe e Bolsonaro aconteceu em uma churrascaria em Brasília e durou cerca de uma hora e meia.
O empresário trabalha há muitos anos no ramo artístico, segundo o advogado, e promove eventos para cantores sertanejos e outras celebridades, como Amado Batista e o jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho. Recentemente, ele se filiou ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).
-
Cotidianoem 13/04/2021 08:39
Ex-vereador de Maraial é assassinado a tiros
-
Cotidianoem 12/04/2021 08:58
Pela terceira vez ponte cede no distrito de Santo Antônio, em Palmares e moradores sofrem por conta das chuvas
-
Cotidianoem 12/04/2021 20:33
Mata Sul: Chuva forte causa alagamento no centro de Catende
-
Brasilem 12/04/2021 17:31
Revisão do auxílio emergencial 2021 paga nascidos de janeiro a maio na quinta (15)
-
Mata Sulem 12/04/2021 19:10
Motorista perde controle por causa da chuva e carro com seis pessoas cai em córrego em Amaraji
-
Cotidianoem 12/04/2021 09:17
Grávida de seis meses é agredida por ex que não aceita fim de relacionamento
-
Brasilem 12/04/2021 17:49
Laudo diz que Henry morreu ao menos 1 hora antes de ser tirado de apartamento
-
Cotidianoem 11/04/2021 18:48
Apac renova alerta de chuvas moderadas a fortes em Pernambuco