Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Mais de 350 pessoas morreram em terremoto na China

Equipes de resgate trabalham no local em busca de sobreviventes.

Avatar

Publicado

Foto mostra destruição causada por terremoto em Ludian, na China (Foto: China Daily/Reuters)

Mais de 350 pessoas morreram em um terremoto na região montanhosa da remota província chinesa de Yunnan, no sudoeste do país, neste domingo (3), segundo a agência estatal chinesa Xinhua. O terremoto de magnitude 6,1 também foi sentido nas províncias vizinhas de Guizhou e Sichuan.

O tremor aconteceu às 16h30 (5h30 de Brasília), a uma profundidade de 10 km, segundo o Centro de Geofísica dos Estados Unidos (USGS). A TV chinesa mostrou imagens de moradores aterrorizados correndo para as ruas e prédios derrubados – um deles, uma escola. Segundo as autoridades, as comunicações com o local foram seriamente afetadas.

Moradores e as equipes de resgate trabalham no local em busca de sobreviventes. 367 pessoas morreram, mais de 1.400 ficaram feridas e outras 181 são consideradas desaparecidas, informou a agência de notícias estatal Xinhua.

Com informações:CNN 

 

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cotidiano

Vacinação contra a covid-19 já começa em cidades da Mata Sul

Na terça-feira (19) várias cidades da região deram início à vacinação.

Redação PortalPE10

Publicado

Cidades da Mata Sul de Pernambuco já começaram a vacinação contra o novo coronavírus ainda na terça-feira (19) quando foram entregues pelo Governo do Estado mais de 7mil doses da vacina, o material foi entregue na sede da III Geres.

(Foto: Reprodução/PortalPE10)

Em Palmares, o início ocorreu durante a tarde e teve a técnica de enfermagem Maria do Socorro de 61 anos, como a primeira pessoa a receber a dose da Coronavac. Em seguida, o jovem Wilams Felipe também foi vacinado e o senhor Antônio Juvêncio de 91 anos também recebeu a primeira dose da vacina.

.:: Leia também: Saiba quantas vacinas da Covid-19 são destinadas a cada município da Mata Sul

A cidade recebeu 1314 doses da Coronavac na manhã de terça.

Gameleira

(Foto: Divulgação)

Em Gameleira a técnica de enfermagem Adenice Maria Nascimento, de64 anos, foi a primeira pessoa vacinada contra o Coronavírus no município. Ela atua na área da saúde há 28 anos.

Nesta primeira fase, 162 profissionais da saúde serão contemplados com duas doses da vacina, totalizando 324 doses disponibilizadas pela Secretaria Estadual de Saúde. O município recebeu 324 vacinas.

Ribeirão

(Foto: Divulgação)

Em Ribeirão, a primeira pessoa a receber a dose da Coronavac foi Amara Lúcia que trabalha como técnica de enfermagem. O município recebeu 466 vacinas

Xexéu

Xexéu também deu início a vacinação no município, o Prefeito Thiago de Miel esteve durante a manhã de terça fazendo a retirada das doses na sede da III Geres em Palmares e durante a tarde foi realizada a vacinação. O município recebeu 196 vacinas.

Água Preta

(Foto: Divulgação)

No município da Água Preta, o prefeito Noé Magalhães participou da cerimônia de vacinação, onde a enfermeira Ana Maria recebeu a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus.

Nesse primeiro momento serão vacinados os profissionais da saúde, que estão na linha de frente no combate do novo coronavírus. O município recebeu 318 vacinas.

Barreiros

(Foto: Divulgação)

Em Barreiros também foi dado início a vacinação, a profissional da saúde Isabella Nayman de 29 anos foi a escolhida para receber a primeira dose da vacina. O município recebeu 268 doses para serem administradas nos profissionais de saúde que estão na linha de frente nas urgências e emergências no combate a COVID-19.

Essa está sendo a primeira fase de vacinação, seguindo as orientações do Ministério da Saúde.

Participaram do ato o prefeito Carlinhos da Pedreira, o vice-prefeito, João Marreca Filho, a secretária de Saúde Marlene Couto além de profissionais da área da saúde.

Rio Formoso

(Foto: Divulgação)

A Prefeita de Rio Formoso, Isabel Hacker também esteve na sede da III Geres para fazer a retirada de 256 vacinas, e deu início a vacinação. A primeira pessoa a ser vacinada no município foi a técnica de enfermagem Jovelina Maria Chagas, que trabalha há 30 anos na Unidade de Atendimento do Hospital Maria José Monteiro.

 

 

Continuar Lendo

Cotidiano

Em Sirinhaém, tem início a campanha de vacinação contra COVID-19

A primeira pessoa vacinada foi a parteira Ednecis Pascoal dos Santos, 79 anos, que se dedica há mais de 50 anos à atividade de parteira no município.

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Divulgação)

No início da tarde, a Prefeitura de Sirinhaém deu início à sua campanha de imunização contra o novo coronavírus no Hospital Municipal Olímpio Machado Gouveia Lins. Sirinhaém foi o segundo município da Mata Sul a receber as doses de vacina.

As 654 doses, que foram enviadas com urgência a pedido da prefeita Camila Machado (PP), serão direcionadas à imunização dos profissionais de saúde que estão na linha de frente contra a COVID-19. Na próxima fase, será imunizada a população idosa.

A primeira pessoa vacinada foi a parteira Ednecis Pascoal dos Santos, 79 anos, que se dedica há mais de 50 anos à atividade de parteira no município. A vacina foi ministrada pela enfermeira Andreza Couto, que também é coordenadora do Programa Nacional de Imunizações em Sirinhaém.

Segundo a prefeita Camila Machado (PP), foi histórico e emocionante participar desse grande momento da saúde pública de Sirinhaém. Ainda segundo a prefeita, o plano municipal de vacinação já está desenhado para garantir a imunização gradual de toda a população conforme a prioridade estabelecida.

*Com informações Blog da Folha.

Continuar Lendo

Brasil

Caminhões com oxigênio venezuelano chegam a Manaus

Doação acontece apesar do governo do presidente Jair Bolsonaro não reconhecer o do venezuelano Nicolás Maduro

Redação PortalPE10

Publicado

Cinco caminhões com oxigênio na noite desta terça-feira (19) para abastecer a demanda em Manaus, atingida por uma grave crise sanitária – (Foto: Marcio James/AFP)

Cinco caminhões com oxigênio doado pela Venezuela chegaram na noite desta terça-feira (19) para abastecer a demanda em Manaus, atingida por uma grave crise sanitária durante a segunda onda de contaminação da pandemia.

Oriundo do estado de Bolívar, no sul da Venezuela, o comboio carregando 107.000 m³ de oxigênio partiu no fim de semana e percorreu pouco mais de 1.500 km rumo à capital do Amazonas.

A carga deve ajudar a aliviar a grave situação na região, que atravessa um aumento exponencial de casos de Covid-19 em um momento em que o sistema de saúde está colapsado.

Desde da última quinta-feira, dezenas de pessoas morreram asfixiadas devido à falta de oxigênio em centros de saúde, uma situação que levou a população local ao desespero.

Centenas de cidadãos na capital amazonense peregrinaram em busca de oxigênio para tratar os familiares em casa diante da situação calamitosa dos hospitais, alguns dos quais pararam de receber novos pacientes.

A demanda diária do Amazonas atualmente gira em torno de 76.000 m³ de oxigênio, enquanto que as empresas provedoras não conseguem produzir mais de 28.200 m³ por dia.

A doação de oxigênio acontece apesar do governo do presidente Jair Bolsonaro não reconhecer o do venezuelano Nicolás Maduro, a quem chama de “ditador”.

Maduro disse no domingo que a situação em Manaus era um “escândalo” e que “a Venezuela estendeu sua mão solidária ao povo amazonense”.

Bolsonaro ironizou o envio de oxigênio, mas não rejeitou a ajuda.

“Se o Maduro quiser fornecer oxigênio para nós, vamos receber sem problema nenhum. Agora, ele poderia dar auxílio emergencial para o seu povo também. O salário mínimo lá não compra meio quilo de arroz”, disse o presidente a apoiadores em Brasília na segunda-feira.

A Venezuela enfrenta a pior crise econômica de sua história contemporânea, com hiperinflação e sete anos de recessão, o que afetou seu próprio sistema de saúde, atingido pela escassez de suprimentos médicos e material de proteção para Covid-19.

*Com informações AFP

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2020 PortalPE10. Todos os direitos reservados.