Nos siga nas redes sociais

Entretenimento

Maisa Silva pede, no YouTube, fim de tabu sobre menstruação

Atriz de 15 anos diz não ter medo de encarar o tema e começou o vídeo com uma reflexão sobre o assunto.

Avatar

Publicado

Foto: YouTube/Reprodução
Maisa Silva usou o seu canal do YouTube para falar abertamente sobre menstruação, um assunto que ainda é encarado por muitos como um tabu. A atriz, que aos 15 anos não tem medo de encarar o tema, começou com uma reflexão. “Por que menstruação é um tabu na nossa sociedade? Por que falar de menstruação ainda gera polêmica? Eu já tuitei várias vezes, meus tweets são de sono, fome e cólica, porque são coisas que acontecem na minha vida e eu tô afim de compartilhar. A gente tá batendo um papo reto sobre as coisas que as ‘minas’ passam, sim”, desabafou.

Ela então falou sobre um incidente que teve com sua menstruação na escola, problema para várias adolescentes. “Minhas amigas me fizeram rir tanto, que eu dei uma gargalhada e nessa gargalhada foi um ‘tsunami’. Eu levantei e aquele banco branco estava vermelho. Fiquei nervosa, pensei ‘tem um monte de gente aqui’, ‘vai todo mundo ver'”, disse. “Mas, resumindo, ninguém percebeu”, completou a atriz.

Ela também revelou que teve sua primeira menstruação aos 12 anos e que, apesar de sempre ter sofrido emocionalmente com a tensão pré-menstrual (TPM), este ano a situação piorou: “Estou tendo dor de cabeça e cólica. Eu sinto uma cólica que não sei de onde vem, tô em qualquer lugar, fazendo show, fazendo evento e tenho que ficar com uma bolsa de água quente”, disse.

A atriz terminou o vídeo ressaltando a importância de encarar a menstruação com naturalidade e não esconder para si mesma quando estiver sofrendo com cólicas ou qualquer outro sintoma da TPM. “Você está morrendo de cólica, mas não precisa ficar presa. Pode falar para o professor que quer ir na enfermaria. Não é um monstro de sete cabeças, é natural do seu corpo”, finalizou.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entretenimento

Briga de irmãs durante aniversário viraliza na internet; veja vídeo

Irmã mais nova se irritou com a mais velha

Marcelo Passos

Publicado

Um vídeo que mostra uma briga de irmãs durante uma festa de aniversário viralizou nas redes sociais na noite dessa segunda-feira (19). Nas imagens, a irmã mais nova, Maria Eduarda, de três anos, estava prestes a soprar as velas do bolo quando sua irmã mais velha, Maria Antônia, de seis anos, soprou antes dela. Irritada, a menina mais nova foi para cima da irmã e puxou os cabelos dela.

Os convidados apartaram a briga. O aniversário ocorreu nesse domingo (18). O vídeo foi postado pela tia das meninas, Gabriela Aureluk e até entrou para os trending topics do Twitter. Ela disse ao site Hugo Gloss que não imaginava tanta repercussão na internet. De acordo com ela, as meninas tem uma relação normal de irmãs.

“Como era aniversário da mais nova, a mais velha estava com ciúmes, é normal. Elas se dão super bem, não ficam longe uma da outra. Só que ontem, durante a festa, os presentes eram para a pequena, os abraços eram para a pequena, ela ficou de lado, então isso começou a gerar um ciúme”, explica a tia.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por PortalPE10 (@portalpe10) em

Ainda de acordo com Gabriela, a paz voltou pouco depois: “É aquela relação de irmãs. Uma hora estão se estapeando, outra hora estão se abraçando”. Ela ainda postou uma foto das meninas juntas cortando o bolo. “Para quem está dizendo que elas se odeiam, logo depois estavam cortando o bolo juntas. Só quem tem irmãos entende”, acrescentou.

Continuar Lendo

Entretenimento

Repórter Gerson de Souza é demitido da Record TV após acusação de assédio sexual

Jornalista foi processado há um ano e cinco meses.

Marcos Philipe Passos

Publicado

(Foto: Reprodução/Record)

(Foto: Reprodução/Record)

Gerson de Souza não faz mais parte do quadro de funcionários da Record TV. O jornalista foi demitido da emissora após ser acusado de assédio sexual. A informação é do site Notícias da TV, deste sábado (17).

De acordo com o veículo, Gerson agora é réu na Justiça de São Paulo pelo crime de importunação sexual. Quatro vítimas teriam denunciado o repórter formalmente.

O caso veio à tona em maio de 2019. Desde então, ele seguia como contratado da emissora, no entanto, estava afastado de suas funções no ‘Domingo Espetacular’. Na ocasião, ele comentou sobre as acusações de 12 funcionárias da Record TV em uma publicação no Instagram.

“Venho esclarecer que sou, e sempre fui, um homem que respeita seus colegas, independentemente de seu gênero. Qualquer pessoa que me conhece ou já trabalhou comigo sabe que eu não sou alguém que ofenderia ou deixaria alguém desconfortável”, disse.

“Sobre as acusações, no momento posso apenas dizer que o que está sendo dito sobre mim não é verdade e que confio no trabalho da polícia para esclarecer os fatos”, acrescentou. Desde então, Gerson não voltou a publicar na rede social.

Continuar Lendo

Entretenimento

Fernanda Venturini e Bernardinho se separam após 25 anos de relacionamento

A informação foi divulgada nesta segunda (19) pela revista Quem e confirmada à reportagem pela ex-jogadora de vôlei e pela assessoria de imprensa do técnico.

Marcos Philipe Passos

Publicado

Fernanda Venturini e Bernardinho se separam após 25 anos de relacionamento. - (Foto: Reprodução)

Fernanda Venturini e Bernardinho se separam após 25 anos de relacionamento. – (Foto: Reprodução)

Após 25 anos de relacionamento, Fernanda Venturini, 49, e Bernardinho, 61, decidiram colocar um ponto final na união. A informação foi divulgada nesta segunda (19) pela revista Quem e confirmada à reportagem pela ex-jogadora de vôlei e pela assessoria de imprensa do técnico.

Segundo Venturini, o rompimento aconteceu no dia 9 de setembro e, inicialmente, eles seguem na mesma casa. “Temos uma boa relação e duas filhas”, afirmou ela à revista. “Quando a separação acontece de maneira saudável, quando não há traição, não há motivos para o convívio não ser amigável. Ficamos juntos por 25 anos, casados por 21”, acrescentou ela.

A assessoria de Bernardinho disse que o técnico não comenta nada sobre a sua vida pessoal. Os dois começaram o namoro em 1995. Na época, Venturini era a levantadora titular da seleção brasileira feminina de vôlei, comandada pelo técnico. O casamento ocorreu em 1999, em Curitiba.

*Com informações FolhaPress

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2020 PortalPE10. Todos os direitos reservados.