Nos siga nas redes sociais

Esportes

Mesmo sem chances de brigar pela Libertadores Sport vence o Corinthians na Arena

O Sport subiu para a 6º colocação com 56 pontos

Avatar

Publicado

O Sport, sem chances de brigar pela Libertadores, e o Corinthians, campeão brasileiro antecipado, se enfrentaram ontem, na Arena Pernambuco, pela penúltima rodada da Série A. Clima de amistoso? Não, muito pelo contrário. Pernambucanos e paulistas realizaram um confronto disputado, empurrado por suas torcidas. No final, melhor para o Leão que venceu por 2×0, com gol de Matheus Ferraz, no primeiro tempo, e André, aos 45 do segundo tempo.

O resultado alterou o posicionamento apenas no clube mandante. O Sport subiu para a 6º colocação com 56 pontos, enquanto o Corinthians, líder inalcançável, segue com 80 pontos. Os leoninos encerram a participação na Série A no próximo domingo, às 16h, diante da Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. O Timão recebe o Avaí, em sua arena.

As duas equipes sem pretensões na competição, mas jogo com clima quente e muito nervosismo. Com 12 minutos, Diego Souza e Jádson já haviam recebido cartão amarelo. E o Sport acumulava uma reclamação de pênalti em cima de André, que revoltou o técnico Paulo Roberto Falcão. Apesar da clara tensão, principalmente contra a arbitragem, os rubro-negros tiveram a intensidade necessária para sair na frente. Aos 23, após jogada ensaiada de escanteio, Renê cruzou, Matheus Ferraz apareceu livre na área e cabeceou para o fundo das redes.

Mesmo em vantagem no placar, o Leão seguiu com a mesma estratégia de pressionar o adversário. O Corinthians tentou se soltar mais. Se no início a intenção era apostar nos contra-ataques, depois sofrer o gol a equipe de Tite passou marcar a saída de bola em busca do empate. Contudo, levou pouco perigo à meta do goleiro Danilo Fernandes.

Na volta do intervalo, a equipe do técnico Falcão não diminuiu o ritmo e continuou melhor em campo. O segundo tento poderia ter saído ainda nos primeiros minutos da etapa complementar. André desperdiçou uma oportunidade clara, quase dentro do gol, mas a bola passou entre suas pernas. Em seguida, Marlone acertou um chutaço na trave esquerda de Walter.

As estratégias inverteram nos minutos finais do duelo. O Corinthians procurou ter a posse de bola no campo de ataque em busca do gol de empate. Enquanto o Sport se fechou na defesa e encontrou nos contra-ataques a arma perfeita. Tite tentou dar ofensividade ao seu time com Danilo, Malcom e Lincom. Falcão, mais precavido, colocou Ronaldo, Neto Moura e Maikon Leite. Este último perdeu a chance de matar de vez a partida. Saiu na cara do goleiro, tinha a opção de tocar para André livre no meio da área. Optou por arrematar e mandou fraco, nas mãos do goleiro. Por sorte, não fez falta. Aos 45 minutos, André marcou o gol da vitória para carimbar a faixa de campeão do Corinthians.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cotidiano

Apac renova alerta de chuvas moderadas a fortes em Pernambuco

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Reprodução)

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) renovou neste domingo (11), o alerta para a possibilidade de chuvas moderadas a fortes na Região Metropolitana do Recife, Agreste, Zona da Mata Sul e Zona da Mata Norte de Pernambuco. A previsão é válida até as 17h01 desta segunda-feira (12). As informações são do Diário de Pernambuco.

A Defesa Civil do Recife também informou que mantém um plantão permanente, podendo ser acionada pelo telefone 0800.081.3400. A ligação é gratuita e o atendimento 24h. A orientação é que, em caso de necessidade, moradores de locais de risco procurem abrigos seguros e acionem o órgão.

Continuar Lendo

Cotidiano

Covid-19: Coreia do Norte não participará dos Jogos Olímpicos

A última participação olímpica do isolado e nuclearizado país norte-coreano foi em Jogos de Inverno, em Pyeongchang, na Coreia do Sul.

Redação PortalPE10

Publicado

Coreia do Norte – (Foto: Ed JONES/AFP)

A Coreia do Norte não participará dos Jogos Olímpicos de Tóquio, devido aos riscos do novo coronavírus, anunciou nesta terça-feira o ministro dos Esportes daquele país.

O Comitê Olímpico Norte-Coreano decidiu em reunião “não participar da 32ª edição dos Jogos, para proteger os atletas da crise de saúde mundial gerada pela Covid-19”, indicou o serviço de informações do Ministério dos Esportes. As informações são da AFP.

A última participação olímpica do isolado e nuclearizado país norte-coreano foi em Jogos de Inverno, em Pyeongchang, na Coreia do Sul, e contribuiu para a reaproximação diplomática entre os dois vizinhos em 2018.

O líder norte-coreano, Kim Jong Un, enviou a irmã Kim Yo Jong para esses jogos, nos quais o presidente sul-coreano, Moon Jae-in, aproveitou para promover negociações entre Pyongyang e Washington que resultaram em dois encontros entre Kim e o presidente americano, que na época era Donald Trump.

O anúncio de Pyongyang põe fim às esperanças de Seul de transformar os adiados Jogos de Tóquio em uma nova oportunidade para reativar o processo de negociação da paz que atualmente está paralisado.

O anúncio, que data desta segunda-feira, publicado no site do Ministério dos Esportes, indica que trata-se de uma decisão do Comitê Olímpico Nacional ocorrida no dia 25 de março.

A agência de notícias estatal KCNA já havia informado sobre a reunião, mas sem mencionar a decisão.

Continuar Lendo

Esportes

Sport demite Jair após goleada e eliminação na Copa Nordeste

PortalPE10 com informações UOL

Publicado

Depois de um início conturbado na temporada 2021, o técnico Jair Ventura não resistiu à goleada para o Ceará e foi demitido do Sport. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira. A última partida do comandante aconteceu no último sábado, quando o Rubro-negro perdeu por 4 a 0 para o Vozão e foi eliminado na fase de grupos da Copa do Nordeste.

 

Contratado em agosto do ano passado, o treinador acumulou 45 partidas na Ilha do Retiro, sendo que esteve fora da área técnica em mais uma ocasião – por motivos que vão desde suspensão até caso de Covid-19. Os auxiliares César Lucena e Emílio Faro, além do técnico do Sub-20, Ricardo Severo, passaram pela condução do time nas ocasiões.

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10. Todos os direitos reservados.