Nos siga nas redes sociais

Esportes

Morre no Recife, aos 66 anos, o ex-presidente do Sport Sílvio Guimarães

Por conta da morte, clube leonino cancelou parte das celebrações do aniversário

Avatar

Publicado

Nesta terça-feira (13), dia em que o Sport completa 109 anos de vida, morreu o ex-presidente do clube Silvio Guimarães, aos 66 anos de idade. Após sofrer um AVC em abril, Guimarães foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Joana, no bairro das Graças, Recife. O ex-mandatário leonino resistiu durante muito tempo, mas acabou cedendo às complicações do Acidente Vascular e faleceu nesta manhã.

 

 

 

Por conta da morte do ex-presidente, o Sport cancelou parte das celebrações do aniversário. Não haverá mais queima de fogos, nem coquetel. Só foram mantidos o corte do bolo e a sessão solene do conselho deliberativo. Além disso, o clube decretou luto oficial de três dias.

 

HISTÓRIA – Sílvio Guimarães assumiu o posto de presidente do Sport no final de 2008. Regência repassada por Milton Bivar, então mandatário do clube na inédita conquista da Copa do Brasil. A eleição foi vencida com folga pelo candidato da situação, que teve como concorrentes nomes fortes na história do clube como Homero Lacerda (candidato a presidente), Wanderson Lacerda (candidato a presidente do Conselho Deliberativo) e Luciano Bivar (candidato a vice do Conselho). A vitória aconteceu com mais de 75% dos votos a seu favor.

 

As conquistas de Sílvio Guimarães no comando do Sport se resumiram a troféus estaduais. No biênio 2009/2010, o presidente fez da equipe leonina pentacampeã do Campeonato Pernambucano. No âmbito nacional, o primeiro ano de trabalho do então mandatário acabou fechado com um rebaixamento para a Segundona, com a equipe na lanterna da Série A do Campeonato Brasileiro. No ano seguinte, o clube não conseguiu o acesso. Nada, porém, foi mais traumático para o torcedor rubro-negro quanto a participação na Copa Libertadores da América.

 

O título da Copa do Brasil rendeu ao Sport uma vaga na principal competição Sul-Americana, no ano de 2009, após 11 anos de intervalo. E foi na gestão de Silvio Guimarães que o Leão fez a melhor participação em uma Copa Libertadores. Após vitórias contra adversários tradicionais como LDU/EQU e Colo Colo/CHI, os rubro-negros passaram para as oitavas de final na liderança da fase de grupos. Contra o Palmeiras, em jogo disputado nos pênaltis, no entanto, a equipe acabou eliminada.

 

Após deixar a presidência do Sport, Silvio Guimarães não voltou a concorrer eleições na Ilha do Retiro. Mesmo ausente, a vida política do clube não deixou o ex-mandatário, que nos últimos anos se tornou um dos principais críticos das gestões posteriores ao seu período na Praça da Bandeira. O maior alvo acabou sendo o atual presidente do conselho deliberativo do clube, Gustavo Dubeux, que chegou a ser taxado por Guimarães como o pior presidente da história do clube. As divergências entre ambos se davam principalmente por conta da construção da Arena do Sport – empreendimento que encontrou resistência do ex-presidente.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Neymar deixa marca dos pés na calçada da fama do Maracanã

Redação PortalPE10

Publicado

O atacante Neymar passará a ter a marca de seus pés na calçada da fama do Maracanã. Neste fim de semana, o jogador se reuniu com uma equipe do estádio para tirar os moldes que serão exibidos no local.

O jogador do PSG e da seleção brasileira foi recebido pelo secretário de esportes do Rio, Leandro Alves, e pelo senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro. Ambos posaram ao lado do atleta e do pai dele, Neymar da Silva Santos.

“Muito feliz e orgulhoso de poder fazer da história do futebol e me juntar ao lado de tantos craques que deixaram seus pés marcados no Maracanã”, escreveu Neymar no Instagram.

A calçada da fama do Maracanã reúne pegadas de mais de 100 personalidades do futebol mundial, como Pelé, Garrincha, Zico, Romário, Sócrates, Marta, Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo. Ainda não há data para a inclusão da homenagem a Neymar no local.

O jogador do PSG passou as festas de fim de ano no Brasil e, logo após tirar os moldes dos pés, postou uma foto anunciando seu retorno à França. “Para alegria de uns e tristeza de outros. Voltando pra casa” escreveu o atleta.

Continuar Lendo

Esportes

São Paulo anuncia volta de Muricy Ramalho como coordenador de futebol

Tricampeão brasileiro com o clube, Muricy volta ao Morumbi após 6 anos.

Redação PortalPE10

Publicado

Muricy voltará ao São Paulo após período como comentarista – (Foto: Raw Image/Folhapress)

O São Paulo anunciou no sábado (2) o retorno de Muricy Ramalho ao clube. O ex-técnico assumirá o cargo de coordenador de futebol.

A promessa havia sido feita em dezembro pelo então candidato à presidência Julio Casares, que assumiu nesta sexta-feira (1º) o comando do São Paulo no triênio 2021-2023. O treinador tricampeão brasileiro no Morumbi (2006-2008) deixou a Globo, em que era comentarista, no início do último mês.

Na nova função, Muricy deve acompanhar o trabalho cotidiano da comissão técnica, liderada por Fernando Diniz, e atuar em setores específicos, como os departamentos físico e médico.

Além disso, o ex-treinador deve ser responsável pela interface com outros dirigentes do clube e pela coordenação das categorias de base do São Paulo, facilitando o ingresso de jovens jogadores no CT da Barra Funda.

A última passagem de Muricy pelo clube foi de 2013 a 2015. Ele estava fora de times do futebol brasileiro desde maio de 2016, quando se afastou do comando técnico do Flamengo por problemas de saúde.

*Com informações FolhaPress.

Continuar Lendo

Esportes

Neymar ironiza festa para 500 pessoas e diz que todos “merecem celebrar a vida”

PortalPE10 com informações UOL

Publicado

Após ficar dias sem se pronunciar sobre a polêmica festa de Réveillon em Mangaratiba, na Costa Verde do Rio, Neymar publicou no Instagram nesta quinta (31), os preparativos para a sua celebração de Ano-Novo.

Nas imagens, ele mostra a decoração de sua casa, que tem uma enorme mesa de jantar com flores brancas e velas. “Jantarzinho de casa, com distanciamento entre uma cadeira e outra. E não é para 500 pessoas, tá”, ironizou o jogador do PSG sobre notícias que a festa reuniria esse número de pessoas.

“Na legenda do vídeo, Neymar escreveu: “Todos aqui para sermos felizes, depois de um longo e difícil ano! Nós merecemos celebrar as nossas vidas! Momentos únicos ficarão eternos em nossa memória.” Mais cedo, ele já havia publicado vídeo fazendo o exame para a detecção da Covid. Mostrou também o seu filho, Davi Lucca, realizando o teste.

Não fica claro se o jogador está em Mangaratiba ou em Santa Catarina. A assessoria de imprensa de Neymar informou na quarta (30) que ele deveria passar o Réveillon com a família e os amigos no estado catarinense.

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2020 PortalPE10. Todos os direitos reservados.