Nos siga nas redes sociais

Pernambuco

Mulher é encontrada morta após ser espancada em Surubim

Companheiro da vítima é suspeito de ter cometido o crime.

Marcelo Passos

Publicado

Uma mulher de 39 anos morreu na quinta-feira (24) após ser espancada em Chã do Marinheiro, em Surubim, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito é o companheiro da mulher. Ela foi espancada, não resistiu aos ferimentos e morreu.

A vítima foi encontrada morta, em cima da cama, na casa onde morava. A polícia instaurou inquérito para investigar o feminicídio. O caso foi conduzido pela delegacia Surubim.As informações são do G1

Cotidiano

Pernambuco vai receber 84 mil doses da vacina de Oxford contra Covid-19

Segundo Ministério da Saúde, lote com imunizante importado da Índia chega ao Recife na madrugada do domingo (24). Estado tem 9,6 milhões de habitantes.

Redação PortalPE10

Publicado

2 milhões de doses da vacina de Oxford desembarcam no aeroporto de Guarulhos, em SP, na sexta-feira (22) — (Foto: REUTERS/Amanda Perobelli)

Pernambuco vai receber 84 mil doses da vacina Oxford/AstraZeneca, que foram liberadas após análise da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) neste sábado (23), segundo o Ministério da Saúde. O lote do imunizante contra Covid-19 deve chegar ao Recife na madrugada do domingo (24).

O número de doses destinadas a Pernambuco coincide com a estimativa que a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) havia feito com base na população do estado, que tem cerca de 9,6 milhões de habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Na segunda-feira (18), o estado recebeu 270 mil doses da CoronaVac.

O avião da companhia Gol deve decolar do Aeroporto Internacional Tom Jobim/Galeão, no Rio de Janeiro, na noite deste sábado (23) para trazer os lotes do imunizante vindo da Índia a Pernambuco.

Chegando ao Recife, as doses são levadas para a central de armazenamento de vacinas da Secretaria Estadual de Saúde. Elas só devem ser distribuídas depois de reuniões do Comitê Técnico Estadual para Acompanhamento da Vacinação contra a Covid-19 e da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), convocadas para a tarde da segunda-feira (25).

Nesses encontros, segundo a SES, vão ser definidas as estratégias de distribuição e de uso, para então as doses serem encaminhadas e aplicadas na população.

O secretário estadual de Saúde, André Longo, afirmou em nota que a vacinação segue normalmente em Pernambuco, visto que municípios e unidades estaduais continuam o processo de vacinação normalmente com as doses já distribuídas da vacina CoronaVac.

Até a sexta-feira (22), 34.336 pessoas que fazem parte do público prioritário da primeira fase foram imunizadas contra a Covid-19 em Pernambuco, segundo a SES. Deste total, 28.712 eram trabalhadores da saúde (sendo 5.298 profissionais que atuam nos hospitais do governo estadual); 3.265, indígenas; 2.278, idosos institucionalizados; e 81 pertencem ao grupo de pessoas com deficiência institucionalizadas.

Primeiro lote

O primeiro carregamento com 2 milhões de doses da vacina feita com a farmacêutica AstraZeneca e produzidas no Instituto Serum, na Índia, chegou ao Rio de Janeiro na noite de sexta-feira (22), depois que o governo indiano autorizou as exportações comerciais do imunizante. A carga vinda da Índia passou por um processo de análise de segurança desde a madrugada.

Segundo o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, foi dada prioridade nesse momento para o estado do Amazonas, por conta da crise acentuada que se vive em Manaus. A cidade vive um colapso no sistema de saúde por causa da pandemia de Covid-19 e receberá 100 mil doses.

A vacina vinda da Índia era para ter chegado cinco dias atrás, no dia 17, mas na época o país não liberou o envio para o Brasil. O avião que sairia do Recife para buscar o imunizante acabou sendo destacado para levar oxigênio a Manaus e retornou para Campinas (SP).

Continuar Lendo

Mata Sul

Corpos de vítimas do acidente na BR-101, em Joaquim Nabuco, são velados

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)

Estão sendo velados neste sábado (23) os corpos das seis pessoas que morreram em um grave acidente registrado na sexta-feira (22) no quilômetro 177 da BR-101 próximo a cidade de Joaquim Nabuco. As vitimas fatais são das cidades de Ribeirão, Água Preta, Recife, e do Distrito de Campos Frios que pertence a cidade de Xexéu na Mata Sul.

As vítimas do grave acidente com a Van de Transporte Alternativo que fazia a linha Palmares-Recife, já foram todas identificadas (veja lista abaixo).

De acordo com passageiros que estavam no veiculo, indicam que o motorista perdeu o controle do veículo, que saiu da pista e caiu da ribanceira. A causa do acidente ainda está em investigação. As outras vitimas já foram liberadas do Hospital.

Veja quem são as vítimas:

1. Zuleide Maria de Lima, de 54 anos (Recife)

__________________________________________________________________
2. Mãe:Iracema Maria da Silva, de 42 anos (Ribeirão)
3. Filha:Suely Maria da Silva, 15 anos (Ribeirão)

___________________________________________________________________
4. Mãe:Rayane Maria da Silva, de 23 anos (Distrito de Campos Frios-PE)
5. Filha:Hillary Vitoria Amazonas de 3 anos

___________________________________________________________________

6. Jose Ednaldo Silva de Aquino de 40 anos (Água Preta)

Continuar Lendo

Mata Sul

Três jovens morrem em colisão de carro contra van na PE-126, em Catende

Ocorrência mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu.

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Reprodução/PortalPE10)

Três jovens morreram em um acidente de trânsito ocorrido na manhã deste sábado PE-126, em Catende, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. No trecho da rodovia, que liga o munício de Catende a Palmares, um veículo modelo Corola colidiu com uma van de transporte alternativo que faz a linha Palmares/Catende. Três mulheres que estavam no Corola não resistiram aos ferimentos e foram a óbito no local.

Segundo informações colhidas pela reportagem do PortalPE10 no local do acidente, elas residiam em São Domingos que é distrito-sede do município de Brejo da Madre de Deus. O veículo ficou destruído. O condutor do Corola sofreu ferimentos leves e foi levado para a sede do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) para prestar depoimento.

.:: Veja também: Motociclista fica ferido ao bater em boi na PE-126, em Catende

.:: Veja também: Jovem morre em acidente na PE-120 próximo a Catende, na Mata Sul

O efetivo do Corpo de Bombeiros e do Samu foi mobilizado na ocorrência. As pessoas que estavam na van foram socorridas para a emergência do Hospital Regional de Palmares (HRP).

Uma equipe do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv) foi acionada até o local juntamente com a perícia. O tráfego precisou ser interrompido por algumas horas durante o atendimento.

Mais informações em instantes*

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2020 PortalPE10. Todos os direitos reservados.