Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Mulher é presa com dois quilos de pasta base de cocaína no TIP

Richely Maria da Silva, de 22 anos, levava o material em nécessaire dentro de bagagem

Avatar

Publicado

Uma mulher foi presa com dois quilos de pasta base de cocaína depois de desembarcar de um ônibus, na última segunda-feira (2), no Terminal Integrado de Passageiros (TIP), no bairro do Curado, na Zona Oeste do Recife. Richely Maria da Silva, de 22 anos, que não possuía antecedentes criminais, foi presa por agentes da Polícia Federal, por meio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes. Ela informou que estava desempregada e teria ganhado R$ 2 mil para fazer o transporte do material.

A mulher saía de Foz do Iguaçu, no Paraná, e pretendia levar o material até Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, onde seria comercializado. Os policiais prenderam a suspeita quando ela colocava a mala dentro de um carro particular. A droga, que estava armazenada em dois tabletes, foi encontrada dentro de uma nécessaire que estava na bagagem. Caso a droga fosse transformada em crack, daria para fazer seis quilos da droga, o que corresponderia a, aproximadamente, 24 mil pedras.

Em depoimento, a mulher informou que já havia realizado o crime anteriormente. Ainda de acordo com ela, as passagens chegavam via Correios do fornecedor do Paraná, com quem se encontrou para adquirir a droga. Um casal, que estava em um veículo esperando a mulher do lado de fora da rodoviária, prestou depoimento e foi liberado. Segundo a PF, o casal não tinha envolvimento no caso.

Richely foi autuada em flagrante por tráfico interestadual de entorpecentes. Caso seja condenada, poderá pegar penas que variam de cinco a 20 anos de reclusão. Ela passou por exames de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML). Em seguida, foi encaminhada para a Colônia Penal Feminina, onde ficará à disposição da Justiça. Esta é a 15ª apreensão de drogas feita pela PF no ano de 2014 em Pernambuco. Até o momento, já foi tirado de circulação 136,2 quilos de pasta base de cocaína, 7.380 quilos de crack, 103,1 quilos de maconha e 17,1 quilos de cocaína pura. Ao todo, 20 pessoas foram presas por envolvimento com o tráfico de drogas.

Outro caso

No final do mês passado, uma mulher foi presa em flagrante transportando na mala 1,6 quilo de pasta base de cocaína. Suvelaine Vera Silva, de 25 anos, que é natural de Paranavaí, no Paraná, foi detida dentro de um ônibus na cidade de Palmares, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. Ela seguia na companhia do filho de oito anos até o Recife, onde repassaria o entorpecente para uma pessoa. A mulher informou que havia cometido o crime porque estava desempregada. De acordo com o chefe de comunicação da Polícia Federal, Giovani Santoro, nas prisões, homens e mulheres utilizam o desemprego como uma problemática. “Eles falam isso para ‘justificar’ a forma de conseguir dinheiro fácil”, revelou.

 

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cotidiano

Catende inicia vacinação contra Covid-19 em profissionais da saúde e idosos

Primeira pessoa a ser imunizada foi uma técnica de enfermagem de 59 anos que trabalha na área há 29 anos. Cidade recebeu 504 doses da vacina.

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Catende, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, começou a vacinação contra a Covid-19 nesta quinta-feira (21). A cidade foi uma das últimas da região a fazer a imunização contra o novo coronavírus.

A primeira pessoa a ser imunizada foi uma técnica de enfermagem de 59 anos que trabalha na área há 29 anos Zuleide Soares da Silva recebeu a primeira dose da Coronavac. A técnica de enfermagem Fabiane Maria Monteiro de Carvalho, 41 anos, também recebeu a primeira dose da vacina e a primeira moradora do abrigo Santo Antônio a ser vacinada foi Dona Rita de 104 anos.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), o município de Catende recebeu cerca de 504 doses da vacina, ao qual serão imunizados os profissionais da saúde, que atuam no Hospital Municipal e os idosos institucionalizados do abrigo Santo Antônio.

Ate esta quinta-feira (21) de acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Catende, a cidade tem 659 casos confirmados, desses 616 não apresentam mais sintomas da doença e são considerados recuperados do vírus e o total de óbitos em decorrência de complicações causadas pelo novo coronavírus é de 41.

Continuar Lendo

Cotidiano

Corpo de homem é enterrado por outra família após ser trocado em hospital de Garanhuns

Caso aconteceu entre duas famílias de Saloá e Angelim.

PortalPE10 com informações G1

Publicado

(Foto: Reprodução)

Os corpos de dois homens foram trocados no Hospital Dom Moura, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, nesta quinta-feira (21). O caso aconteceu entre duas famílias de Saloá e Angelim.

Segundo a família de Gilberto Antônio da Silva, de 59 anos, ele estava com sintomas gripais desde o início de janeiro, e estava internado em um hospital de Saloá, onde morava. No último sábado (16), ele foi transferido para o Hospital Dom Moura, em Garanhuns, e morreu nesta unidade de saúde. Ainda de acordo com os parentes, a família não foi autorizada a reconhecer o corpo porque os sintomas eram de Covid-19. Quando a funerária foi ao hospital, os funcionários informaram que não encontraram o corpo de Gilberto. Só depois foram avisados de que ele teria sido entregue para outra família e já tinha sido enterrado em Angelim.

Na cidade de Angelim, a família de José Sátiro, de 76 anos, também não reconheceu o corpo, pois ele estava com sintomas do novo coronavírus. Ele foi internado em um hospital de Garanhuns. A filha do idoso disse que desconfiou de que o corpo não era o do pai pelo peso do caixão, mas deu continuidade ao sepultamento. Depois da cerimônia, os parentes receberam a notícia de que o corpo estava ainda no necrotério.

O corpo de Gilberto Antônio será exumado após uma autorização da justiça. Já José Sátiro só será enterrado após o jazido ser desocupado. Um boletim de ocorrência será registrado na Delegacia de Polícia Civil de Garanhuns.

Continuar Lendo

Cotidiano

MPPE investiga se Cacique Marquinhos exerce cargo de prefeito sem tomar posse em Pesqueira

Cacique foi eleito com 17.654 votos, mas ficou em sub judice, e está em processo de elegibilidade em curso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

PortalPE10 com informações G1

Publicado

(Foto: Reprodução)

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) abriu um inquérito civil para investigar se o candidato eleito a prefeito de Pesqueira, Cacique Marquinhos, do Partido Republicanos, no Agreste de Pernambuco, está exercendo o cargo sem ter tomado posse.

Cacique Marquinhos foi eleito com 17.654 votos, mas ficou em sub judice. Ele está em processo de elegibilidade em curso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Através de nota, a 1ª Promotoria de Justiça de Pesqueira informou que recebeu, na última semana, através do Sistema Extrajudicial do MPPE (SIM), duas denúncias enviadas pela ouvidoria, relatando que o candidato a prefeito mais votado, ainda sub judice, estaria se apresentando como chefe do Executivo municipal. Uma visita foi realizada na terça-feira (19) pela 1ª promotora de Justiça da cidade, na sede do Executivo.

O prefeito eleito informou que respeita a decisão do MPPE e que cabe ao Ministério Público investigar. Ele disse que apenas acompanha o prefeito em exercício em alguns eventos, por serem do mesmo grupo político. Ele reiterou que entrou novamente com recurso e aguarda análise do supremo.

Já a Prefeitura de Pesqueira, por meio de nota, informou que segundo a promotora, a visita teria o intuito de flagrar Cacique Marquinhos exercendo o cargo de prefeito do município. O prefeito, Sebastião Leite da Silva Neto, mais conhecido como Bal de Mimoso, apresentou as dependências da sede administrativa do município. Na nota, a Prefeitura reforçou o compromisso de seguir a Constituição Federal e as leis que regem a sociedade, além de incentivar o cumprimento destas por parte de todos os cidadãos.

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2020 PortalPE10. Todos os direitos reservados.