Nos siga nas redes sociais

Esportes

Náutico é derrotado pelo Oeste em São Paulo e vê G-4 mais longe

O próximo compromisso dos pernambucanos é diante do Mogi Mirim, na terça-feira (6), às 20h30, na Arena Pernambuco

Avatar

Publicado

Oeste x Náutico (Foto: Marcos Bezerra/ Estadão Conteúdo)

Após três jogos sem derrota, o Náutico foi derrotado pelo Oeste por 2×0, neste sábado (3), no Estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco, na Região Metropolitana de São Paulo. Com gols marcados por Mazinho e Patrik Silva, a equipe paulista subiu para a 14ª colocação e o Timbu permaneceu em oitavo. O próximo compromisso dos pernambucanos é diante do Mogi Mirim, na terça-feira (6), às 20h30, na Arena Pernambuco.

A etapa inicial foi bastante fraca e sem jogadas de perigo real. Os mandantes eram melhores. Tinham mais posse de bola, pressionavam a saída de bola do Timbu e tomavam a iniciativa. O Náutico não conseguia fazer o jogo. A criação de jogadas de ataque era falha e a bola não chegava em Daniel Morais e Bérgson.

A jogada de mais perigo do Náutico saiu aos 30. João Ananias fez boa jogada pela direita e cruzou para Daniel Morais finalizar à esquerda. Dois minutos depois, o Oeste respondeu. Renan Mota finalizou de fora e acertou a trave esquerda. No rebote, Kahê finalizou por cima. A recompensa pelo melhor futebol dos mandantes saiu aos 34 minutos. Após levantamento para área e desvio de cabeça de Waguininho, Mazinho recebeu livre, cortou a marcação e chutou na saída de Júlio César para abrir o placar.

Até os quinze minutos da segunda etapa, o Oeste teve o controle do jogo. Tomou a iniciativa e criou mais. Aos 15, Fernandinho cruzou e Júlio César rebateu mal. No rebote, Mazinho levantou e Kahê cabeceou por cima.

Parece que a chance acordou o Náutico. Com as entradas de Willian Magrão e Hiltinho, o Timbu melhorou a troca de passes e passou a criar mais jogadas de ataque. Teve mais posse de bola, pressionar a saída de bola do adversário e passou a controlar o jogo. O Oeste recuou. A primeira chegada de perigo ocorreu aos 16. Após bate rebate dentro da área, Hiltinho pegou a sobra e soltou a bomba para o goleiro Leandro Santos espalmar. No lance seguinte, Ronaldo Alves cabeceou bem e o arqueiro da equipe paulista fez nova grande defesa.

Aos 34 minutos, a equipe paulista ampliou a vantagem. Patrik Silva finalizou de fora e entrou no canto direito de Júlio César. Após levar o segundo, o Náutico tentou sair ao ataque, mas não conseguiu evitar a derrota.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cotidiano

Apac renova alerta de chuvas moderadas a fortes em Pernambuco

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Reprodução)

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) renovou neste domingo (11), o alerta para a possibilidade de chuvas moderadas a fortes na Região Metropolitana do Recife, Agreste, Zona da Mata Sul e Zona da Mata Norte de Pernambuco. A previsão é válida até as 17h01 desta segunda-feira (12). As informações são do Diário de Pernambuco.

A Defesa Civil do Recife também informou que mantém um plantão permanente, podendo ser acionada pelo telefone 0800.081.3400. A ligação é gratuita e o atendimento 24h. A orientação é que, em caso de necessidade, moradores de locais de risco procurem abrigos seguros e acionem o órgão.

Continuar Lendo

Cotidiano

Covid-19: Coreia do Norte não participará dos Jogos Olímpicos

A última participação olímpica do isolado e nuclearizado país norte-coreano foi em Jogos de Inverno, em Pyeongchang, na Coreia do Sul.

Redação PortalPE10

Publicado

Coreia do Norte – (Foto: Ed JONES/AFP)

A Coreia do Norte não participará dos Jogos Olímpicos de Tóquio, devido aos riscos do novo coronavírus, anunciou nesta terça-feira o ministro dos Esportes daquele país.

O Comitê Olímpico Norte-Coreano decidiu em reunião “não participar da 32ª edição dos Jogos, para proteger os atletas da crise de saúde mundial gerada pela Covid-19”, indicou o serviço de informações do Ministério dos Esportes. As informações são da AFP.

A última participação olímpica do isolado e nuclearizado país norte-coreano foi em Jogos de Inverno, em Pyeongchang, na Coreia do Sul, e contribuiu para a reaproximação diplomática entre os dois vizinhos em 2018.

O líder norte-coreano, Kim Jong Un, enviou a irmã Kim Yo Jong para esses jogos, nos quais o presidente sul-coreano, Moon Jae-in, aproveitou para promover negociações entre Pyongyang e Washington que resultaram em dois encontros entre Kim e o presidente americano, que na época era Donald Trump.

O anúncio de Pyongyang põe fim às esperanças de Seul de transformar os adiados Jogos de Tóquio em uma nova oportunidade para reativar o processo de negociação da paz que atualmente está paralisado.

O anúncio, que data desta segunda-feira, publicado no site do Ministério dos Esportes, indica que trata-se de uma decisão do Comitê Olímpico Nacional ocorrida no dia 25 de março.

A agência de notícias estatal KCNA já havia informado sobre a reunião, mas sem mencionar a decisão.

Continuar Lendo

Esportes

Sport demite Jair após goleada e eliminação na Copa Nordeste

PortalPE10 com informações UOL

Publicado

Depois de um início conturbado na temporada 2021, o técnico Jair Ventura não resistiu à goleada para o Ceará e foi demitido do Sport. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira. A última partida do comandante aconteceu no último sábado, quando o Rubro-negro perdeu por 4 a 0 para o Vozão e foi eliminado na fase de grupos da Copa do Nordeste.

 

Contratado em agosto do ano passado, o treinador acumulou 45 partidas na Ilha do Retiro, sendo que esteve fora da área técnica em mais uma ocasião – por motivos que vão desde suspensão até caso de Covid-19. Os auxiliares César Lucena e Emílio Faro, além do técnico do Sub-20, Ricardo Severo, passaram pela condução do time nas ocasiões.

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10. Todos os direitos reservados.