Nos siga nas redes sociais

Esportes

Náutico reencontra os Aflitos com derrota para o Avaí

Mesmo com o clima de festa e bonito uniforme confeccionado especialmente para o jogo,o timbu perdeu para o Avaí por 1×0

Avatar

Publicado

A chuva que desabou durante todo início de noite no Recife foi o prenúncio de que o reencontro da torcida e do time do Náutico com o estádio dos Aflitos seria complicado. Mesmo com o clima de festa e o bonito uniforme confeccionado especialmente para o jogo, o timbu perdeu para o Avaí por 1×0 na noite desta terça-feira (27) e caiu para o 16º lugar, estacionado nos oito pontos.

O Náutico fez o que dele se esperava. Tentou impor um ritmo mais veloz embora o gramado dos Aflitos não seja o piso adequado para isso, ainda mais para um time que não tem o hábito de treinar naquele campo. O problema é que na hora de servir alguém, os atletas timbus usavam e abusavam dos cruzamentos, fundamento complicado quando não se tem um centroavante de ofício para, ao menos, fazer o pivô.

De seu lado, o Avaí procurava mais as jogadas pelo meio, mesmo congestionado, principalmente com Cléber Santana. O primeiro lance de perigo veio dos alvirrubros aos quatro minutos num chute de Geovane de fora da área. Vágner mandou a escanteio. A resposta catarinense veio em dose dupla: numa já citada jogada pelo meio da defesa vermelha, Heber mandou uma bomba e Alessandro defendeu. No rebote foi a vez de Paulo Sérgio arriscar e o zagueiro Leonardo Luiz completar o serviço de seu goleiro.

O time da casa tinha dificuldade de entrar na área justamente pela falta de um camisa 9. Nem precisava ser aquele jogador grandalhão, muitas vezes não tão veloz, mas que sabe jogar de costas para o gol. Faltava alguém para ocupar aquele setor. Tanto Geovane quanto Leleu procuravam os lados do campo e nenhum dos dois meias – Marcos Vinícius e Vinícius – postavam-se no meio da zaga. Sem ninguém para marcar, os defensores do Avaí podiam sair para marcar mais longe da área e forçavam os laterais a rifarem a bola para a área.

O Avaí, vendo isso, passou a explorar o espaço deixado por Rafael Cruz e Raí. Aos 29 minutos Tinga tabelou com Heber e cruzou da linha de fundo. Paulo Sérgio adiantou-se a Rafael Cruz e cabeceou frente a frente com Alessandro. Não havia qualquer possibilidade de defesa. Apenas três minutos depois a investida foi pelo lado esquerdo. Eltinho cruzou e Paulo Sérgio, que fazia o papel que o Náutico não tinha, completou por cima. Nos últimos cinco minutos, os alvirrubros ensaiaram uma pressão e obrigaram Vágner a trabalhar em chutes de Leleu e Marcos Vinícius.

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O Náutico voltou para o segundo tempo com um jogador de área. Careca veio no lugar de Geovane. E se o time abusou dos cruzamentos sem ninguém para recebê-los na primeira etapa, duplicou esse abuso no segundo tempo. Nos quatro primeiros minutos foram quatro cruzamentos: dois de Raí, um de Rafael Cruz e outro de Leleu. Apenas um chegou onde deveria. Raí mandou para Careca, que girou e chutou para fora.

O Avaí adotou a esperada tática de só atacar na boa, mas não utilizou de tanta velocidade assim. E chegou bem perto aos oito. Marrone cruzou da direita e a bola foi encontrar Heber sozinho no lado esquerdo da pequena área. Mesmo sem estar pressionado, mandou uma bomba por cima. O abuso de jogadas pelos lados praticamente anulou o meio. Criou-se um vazio no setor, que facilitava o jogo do Avaí. Os volantes saíam jogando praticamente sem marcação.

De tanto tentar, e errar, o lateral-esquerdo Raí caiu em desgraça com a torcida. A cada tentativa do camisa 6, muxoxos em alto e bom som. E o time finalizava menos do que no primeiro tempo. Não havia outro jeito a não ser arriscar tudo. Sidney Moraes tirou um apagado Marcos Vinícius para acionar Renato. E Raí saiu para dar lugar a Paulo Júnior. Leleu ocupou o lado esquerdo do campo.

Não mudou muita coisa. O Náutico continuava sem criatividade no meio e presa fácil da marcação dos catarinenses. Para piorar, o time visitante começou a contra-atacar no vácuo deixado no lado esquerdo da defesa pernambucana. Aos 27, Heber cruzou muito forte e Paulo Sérgio não alcançou. Quatro minutos depois o mesmo Heber passou por William Alves e mandou para fora. Mesmo perdulário, o time de branco não foi castigado. O castigo ficou para os timbus por insistirem num modelo de jogo não tentarem fazer diferente.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Neymar deixa marca dos pés na calçada da fama do Maracanã

Redação PortalPE10

Publicado

O atacante Neymar passará a ter a marca de seus pés na calçada da fama do Maracanã. Neste fim de semana, o jogador se reuniu com uma equipe do estádio para tirar os moldes que serão exibidos no local.

O jogador do PSG e da seleção brasileira foi recebido pelo secretário de esportes do Rio, Leandro Alves, e pelo senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro. Ambos posaram ao lado do atleta e do pai dele, Neymar da Silva Santos.

“Muito feliz e orgulhoso de poder fazer da história do futebol e me juntar ao lado de tantos craques que deixaram seus pés marcados no Maracanã”, escreveu Neymar no Instagram.

A calçada da fama do Maracanã reúne pegadas de mais de 100 personalidades do futebol mundial, como Pelé, Garrincha, Zico, Romário, Sócrates, Marta, Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo. Ainda não há data para a inclusão da homenagem a Neymar no local.

O jogador do PSG passou as festas de fim de ano no Brasil e, logo após tirar os moldes dos pés, postou uma foto anunciando seu retorno à França. “Para alegria de uns e tristeza de outros. Voltando pra casa” escreveu o atleta.

Continuar Lendo

Esportes

São Paulo anuncia volta de Muricy Ramalho como coordenador de futebol

Tricampeão brasileiro com o clube, Muricy volta ao Morumbi após 6 anos.

Redação PortalPE10

Publicado

Muricy voltará ao São Paulo após período como comentarista – (Foto: Raw Image/Folhapress)

O São Paulo anunciou no sábado (2) o retorno de Muricy Ramalho ao clube. O ex-técnico assumirá o cargo de coordenador de futebol.

A promessa havia sido feita em dezembro pelo então candidato à presidência Julio Casares, que assumiu nesta sexta-feira (1º) o comando do São Paulo no triênio 2021-2023. O treinador tricampeão brasileiro no Morumbi (2006-2008) deixou a Globo, em que era comentarista, no início do último mês.

Na nova função, Muricy deve acompanhar o trabalho cotidiano da comissão técnica, liderada por Fernando Diniz, e atuar em setores específicos, como os departamentos físico e médico.

Além disso, o ex-treinador deve ser responsável pela interface com outros dirigentes do clube e pela coordenação das categorias de base do São Paulo, facilitando o ingresso de jovens jogadores no CT da Barra Funda.

A última passagem de Muricy pelo clube foi de 2013 a 2015. Ele estava fora de times do futebol brasileiro desde maio de 2016, quando se afastou do comando técnico do Flamengo por problemas de saúde.

*Com informações FolhaPress.

Continuar Lendo

Esportes

Neymar ironiza festa para 500 pessoas e diz que todos “merecem celebrar a vida”

PortalPE10 com informações UOL

Publicado

Após ficar dias sem se pronunciar sobre a polêmica festa de Réveillon em Mangaratiba, na Costa Verde do Rio, Neymar publicou no Instagram nesta quinta (31), os preparativos para a sua celebração de Ano-Novo.

Nas imagens, ele mostra a decoração de sua casa, que tem uma enorme mesa de jantar com flores brancas e velas. “Jantarzinho de casa, com distanciamento entre uma cadeira e outra. E não é para 500 pessoas, tá”, ironizou o jogador do PSG sobre notícias que a festa reuniria esse número de pessoas.

“Na legenda do vídeo, Neymar escreveu: “Todos aqui para sermos felizes, depois de um longo e difícil ano! Nós merecemos celebrar as nossas vidas! Momentos únicos ficarão eternos em nossa memória.” Mais cedo, ele já havia publicado vídeo fazendo o exame para a detecção da Covid. Mostrou também o seu filho, Davi Lucca, realizando o teste.

Não fica claro se o jogador está em Mangaratiba ou em Santa Catarina. A assessoria de imprensa de Neymar informou na quarta (30) que ele deveria passar o Réveillon com a família e os amigos no estado catarinense.

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2020 PortalPE10. Todos os direitos reservados.