Nos siga nas redes sociais

Empregos

Governador participa da inauguração do Novo Atacarejo em Pernambuco;500 vagas de emprego geradas

Redação PortalPE10

Publicado

A quinta unidade da rede Novo Atacarejo em Pernambuco foi inaugurada no Recife na manhã desta quinta-feira (10). A loja, localizada no bairro de San Martin, Zona Oeste da cidade, representa um investimento de R$ 70 milhões, gerando 500 empregos diretos e cerca de mil indiretos, com mão de obra 100% pernambucana. A unidade faz parte de um total de 15 que serão inauguradas pelo grupo no estado. Participaram da solenidade de abertura o governador do estado, Paulo Câmara; o prefeito do Recife, Geraldo Julio, e o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Eriberto Medeiros.

A nova loja está instalada na esquina das avenidas General San Martin e Abdias de Carvalho, em uma área de 6,2 mil metros quadrados. Em setembro do ano passado, a primeira loja do Novo Atacarejo abriu as portas em Carpina. Em seguida, foi a vez das unidades de Vitória de Santo Antão, Arcoverde, Santa Cruz do Capibaribe. Juntos, os projetos geram cerca de dois mil empregos diretos e até quatro mil indiretos.

O presidente da rede, Daniel Costa, disse que continuará com o compromisso de geração de emprego e renda em Pernambuco. “Quero oficializar que o Novo Atacarejo tem o compromisso com o governo do estado de gerar mais seis lojas e mais dois mil empregos em 2021. Viemos para ajudar no desenvolvimento e na geração de renda, além de ajudar as pessoas mais carentes de fazer compras em um lugar com preço competitivo”, afirmou.

No evento, o governador Paulo Câmara ressaltou que o planejamento da rede fará de Pernambuco uma referência no Nordeste como centro distribuidor de logística e que oferece condições de compra à população com preço justo. “Só tenho a agradecer a confiança e dizer que você pode continuar confiando em Pernambuco e que você terá cada vez mais alegrias, pois o povo daqui faz diferença na hora de movimentar um empreendimento como esse”, falou.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Bruno Schwambach, a instalação de mais esse grupo que aposta em Pernambuco mostra que existe um ambiente de negócios favorável, além de uma economia em ritmo ascendente. “Em setembro, o comércio varejista do estado registrou expansão de 6,8% no volume de vendas, o melhor resultado em três anos. Estamos no caminho certo e gerando um cenário favorável para novos negócios”, ressaltou.

 

 

 

Empregos

Governo convoca 1.085 novos profissionais de segurança pública

Redação PortalPE10

Publicado

A convocação dos 1.085 aprovados que irão reforçar os quadros da Polícia Civil, Polícia Militar (PMPE), Polícia Científica e do Corpo de Bombeiros de Pernambuco (CBMPE) foi homologada pelo governador Paulo Câmara (PSB), nesta sexta-feira (14). Ao todo, são 750 profissionais para os cargos de soldados da Polícia Militar; 100 para os cargos de soldados do CBMPE; 80 oficiais, sendo 60 da PMPE e 20 do Corpo de Bombeiros; além de 60 concursados para os cargos de delegado da Polícia Civil e 95 para compor a Polícia Científica.

“Nossa intenção é iniciar os cursos de formação nos próximos 30 dias. A maioria dos profissionais deve estar reforçando o Pacto pela Vida ainda em 2021. Ano que vem, serão convocados mais 840 profissionais”, frisou Paulo Câmara. As organizadoras dos concursos estão autorizadas a publicar em seus sites os editais com os cronogramas de matrícula.

“Esse número se soma aos mais de seis mil policiais nomeados desde o início da gestão do governador Paulo Câmara. Neste ano de 2021, são 1.085 servidores da área de segurança que serão convocados para realização de matrícula, apresentação de documentos e início do processo de capacitação nas nossas academias”, detalhou o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua.

Para possibilitar os cursos, as academias estão sendo preparadas dentro dos protocolos sanitários de distanciamento social estabelecidos pelo Governo de Pernambuco. Para proteger a saúde dos alunos, professores e funcionários das academias, as turmas serão menores e haverá higienização constante dos ambientes.

Continuar Lendo

Cotidiano

Prefeitura de Caruaru abre processo seletivo para Secretaria de Educação

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: GettyImages)

A Prefeitura de Caruaru abriu, nesta quarta-feira (20), processo seletivo para preencher cerca de 150 vagas na Secretaria de Educação e Esportes. O período de inscrição ocorrerá desta quinta-feira (22) até o próximo dia 28. Os candidatos aprovados atuarão na execução de atividades e projetos no âmbito das escolas regulares e em tempo integral do município. Eles serão selecionados através de análise curricular.

As vagas ofertadas são para professores habilitados nas seguintes graduações: Pedagogia, Letras, História, Geografia, Matemática, Ciências, Educação Física e Artes. Das vagas abertas, 5% delas são destinadas para pessoas com deficiência. Também estão disponíveis vagas para auxiliar administrativo educacional.

Os interessados podem fazer as inscrições acessando o portal: https://www.selecoes.caruaru.pe.gov.br. De acordo com o edital da seleção, cada candidato só pode concorrer a apenas uma vaga. Já o resultado preliminar do processo será divulgado no mesmo site e no Diário Oficial do município.

Continuar Lendo

Brasil

Prazo para contestar o auxílio emergencial negado acaba nesta segunda-feira (12)

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Reprodução/PortalPE10)

Acaba nesta segunda-feira (12) o prazo para trabalhadores que receberam o auxílio emergencial em 2020 e foram considerados inelegíveis para ter o benefício neste ano fazerem a contestação e tentarem reverter a resposta negativa do governo.

A contestação é feita no site da Dataprev, onde se consulta o direito ao auxílio emergencial: https://consultaauxilio.cidadania.gov.br/consulta/#/.

A pessoa deve informar dados como nome completo, data de nascimento, CPF e nome da mãe e, após aparecer a resposta “inelegível”, pode fazer a contestação. Para isso, é preciso clicar em “Contestar”.

O sistema aceitará apenas critérios passíveis de contestação, ou seja, aqueles nos quais é possível haver atualização de bases de dados da Dataprev, como data de nascimento errada, CPF não identificado e informações incorretas sobre vínculos empregatícios e recebimento de outros benefícios sociais e trabalhistas.

Caso o pagamento, após o recebimento da primeira parcela, venha a ser cancelado no processo de reavaliação mensal, o beneficiário também poderá contestar a decisão.

Outro caminho que o cidadão encontra para contestar a negativa do benefício ou o corte das parcelas na revisão mensal é buscar o Judiciário. Há, ainda, a possibilidade de processamentos de ofício realizados pelo Ministério da Cidadania, também como em 2020.

Na ocasião, houve parceria entre os órgãos do governo e a Defensoria Pública para atendimento ao trabalhador que não conseguiu a renda, mas que julgava ter direito ao benefício.

Quando o trabalhador é considerado elegível ao benefício, seu cadastro é liberado para o pagamento do auxílio pela Caixa Econômica Federal e todas as parcelas devidas são depositadas.

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10. Todos os direitos reservados.