Nos siga nas redes sociais

Mata Sul

Operação conjunta entre polícias Civil e Militar em Maraial resulta em prisões e apreensão de drogas

Operação contou com equipes do GATI, BEPI, Rotam, GT de Jaqueira, Malhas da Lei, Niazm 5 e Policia Civil. Duas pessoas foram detidas.

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Divulgação/PMPE)

Uma operação conjunta entre as polícias Militar e Civil no combate ao tráfico de drogas em Maraial, na Mata Sul de Pernambuco, resultou na prisão de dois indivíduos e apreensão de grande quantidade de drogas, na manhã de sexta-feira (04).

De acordo com informações da polícia, equipes do GATI, BEPI, ROTAM, GT de Jaqueira, Malhas da Lei, NIAZM 5 e Policia Civil, desencadearam uma operação com o intuito de coibir o tráfico de drogas no município de Maraial. Após várias denúncias, os Policiais chegaram ao bairro do Pisarro, onde encontraram em um matagal, próximo a casa de um dos envolvidos, uma bolsa plástica contendo maconha em tabletes e pronta para o consumo, bem como, crack em pedras grandes e pronto para o consumo e uma balança de precisão.

Outro indivíduo que foi detido durante a operação, segundo a polícia seria o responsável em fazer os depósitos em dinheiro, oriundo do tráfico, na casa lotérica da cidade. Um dos envolvido também seria encarregado de fazer a alimentação dos traficantes, dando total suporte aos mesmos, até com festas e perturbação do sossego aos moradores da comunidade.

Segundo os dois envolvidos, toda a droga pertence aos traficantes conhecidos por “cão e macaco”.

Diante dos fatos, todos os materiais juntamente com os envolvidos foram conduzidos até a DP Local para as providências necessárias.

Mata Sul

Hospital Regional de Palmares tem 15 pacientes internados na Ala Covid, sendo 7 em leitos de UTI

Redação PortalPE10

Publicado

O Hospital Regional de Palmares, na Mata Sul  divulgou na manhã desta terça-feira (26) um boletim diário com os dados da ocupação dos leitos de Covid-19, em Palmares

Conforme o relatório, 09 pessoas estão internautas em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva),A capacidade total da UTI Covid-19 do Hospital Regional de Palmares é 20 leitos.

 “Enfermaria Covid-19”

13 pacientes estão no leito da Enfermaria Covid-19. Destes, 13 pacientes na enfermaria 02 positivos, 5  já tiveram resultado negativo para doença, enquanto outros 6 aguardam os resultados.

A capacidade total da enfermaria (casos mais leves e suspeitos ) é 30 leitos. O boletim finaliza informando que nas últimas 24h o HRP não registrou nenhum óbito de pacientes com COVID-19.

 

 

Continuar Lendo

Mata Sul

Em UTI humanizada, Amanda Wanessa evolui e pode ir para quarto ‘a qualquer momento’

Recentemente, Amanda Wanessa mexeu o pescoço e abriu os olhos, pela primeira vez, e começou a respirar sem a ajuda de aparelhos.

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Reprodução/Instagram)

A cantora gospel Amanda Wanessa apresentou uma nova melhora em seu estado de saúde. Recentemente, Amanda Wanessa mexeu o pescoço e abriu os olhos, pela primeira vez, depois de 15 dias internada.

Além disso, Amanda Wanessa já consegue respirar sem aparelhos. A cantora gospel segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular, no Recife, ainda sem previsão de alta.

No entanto, segundo novas informações publicadas por familiares no Instagram da cantora, “Amanda Wanessa continua evoluindo em seu quadro clínico e às respostas aos estímulos”.

Além disso, amanda está em uma UTI humanizada e, segundo os médicos que acompanham o caso, por causa dessas melhoras ela “pode ser transferida para o quarto a qualquer momento.”

Confira a atualização

No último dia 10, a assessoria da gravadora MK Music divulgou uma nota informando que após, passar por cirurgias, a cantora “mexeu olhos e braço, num momento em que o marido, Dobson Santos, estava ao seu lado”.

Amanda Wanessa sofreu um acidente de carro, no dia quatro de janeiro, na PE-60, no município de Rio Formoso. *Com informações TV Jornal.

Continuar Lendo

Cotidiano

Artista palmarense Genésio Cavalcanti morre por complicações da Covid-19

Genésio Cavalcanti estava internado na UTI do Hospital Regional de Palmares (HRP), onde teve o estado de saúde agravado neste domingo (24).

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Divulgação)

O poeta, escritor e empresário palmarense, Genésio Cavalcanti, morreu por complicações da Covid-19, a informação foi divulgada neste domingo (24).

Genésio estava internado havia alguns dias no Hospital Regional de Palmares (HRP), mas de acordo com o boletim médico, ao longo da internação, seu estado de saúde teria se agravado e ele precisou ficar internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

No sábado segundo o boletim seu estado de saúde era estável com “pressão arterial normal, função renal normal. Porém, sedado, entubado e sob ventilação mecânica total. Sem febre ou outras anormalidades.”, informou o boletim.

Neste domingo (24) o quadro teria se agravado e o empresário acabou não resistindo.

Genésio é autor de várias obras como Noites Ensolaradas, Poéticas de Amor, Alma de Poeta e Tempo de Amar. Ele também era integrante da Academia Palmarense de Letra (APLE) e empresário.

Nas redes sociais amigos e familiares desejavam melhoras ao artista e realizavam orações pela recuperação.

Genésio Cavalcanti deixa esposa e dois filhos.

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2020 PortalPE10. Todos os direitos reservados.