Nos siga nas redes sociais

Mata Sul

Operação conjunta entre polícias Civil e Militar em Maraial resulta em prisões e apreensão de drogas

Operação contou com equipes do GATI, BEPI, Rotam, GT de Jaqueira, Malhas da Lei, Niazm 5 e Policia Civil. Duas pessoas foram detidas.

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Divulgação/PMPE)

Uma operação conjunta entre as polícias Militar e Civil no combate ao tráfico de drogas em Maraial, na Mata Sul de Pernambuco, resultou na prisão de dois indivíduos e apreensão de grande quantidade de drogas, na manhã de sexta-feira (04).

De acordo com informações da polícia, equipes do GATI, BEPI, ROTAM, GT de Jaqueira, Malhas da Lei, NIAZM 5 e Policia Civil, desencadearam uma operação com o intuito de coibir o tráfico de drogas no município de Maraial. Após várias denúncias, os Policiais chegaram ao bairro do Pisarro, onde encontraram em um matagal, próximo a casa de um dos envolvidos, uma bolsa plástica contendo maconha em tabletes e pronta para o consumo, bem como, crack em pedras grandes e pronto para o consumo e uma balança de precisão.

Outro indivíduo que foi detido durante a operação, segundo a polícia seria o responsável em fazer os depósitos em dinheiro, oriundo do tráfico, na casa lotérica da cidade. Um dos envolvido também seria encarregado de fazer a alimentação dos traficantes, dando total suporte aos mesmos, até com festas e perturbação do sossego aos moradores da comunidade.

Segundo os dois envolvidos, toda a droga pertence aos traficantes conhecidos por “cão e macaco”.

Diante dos fatos, todos os materiais juntamente com os envolvidos foram conduzidos até a DP Local para as providências necessárias.

Brasil

Video: Defesa Civil alerta para risco de transbordamento no Rio Jacuípe

Redação PortalPE10

Publicado

Defesa Civil alerta para risco de transbordamento no Rio Jacuípe

O Rio Jacuípe, no interior de Alagoas, pode transbordar por conta das chuvas registradas nas últimas horas, segundo a Defesa Civil Estadual.

Nesta sexta-feira (14), o monitoramento hidrometeorológico realizado pela Sala de Alerta, da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), informou que o nível do Rio Jacuípe voltou a elevar e poderá transpor a sua calha principal, impactando o município de Jacuípe.

Os órgãos de Proteção e Defesa Civil do Estado de Alagoas já foram comunicados.

De acordo com as informações da Plataforma de Coleta de Dados da Semarh, situada no município de Jacuípe, o nível do Rio atingiu a cota de 456 cm às 09h00 desta sexta-feira e encontra-se 74 cm abaixo da cota de Inundação, que é de 530 cm.

A previsão é de pancadas de chuva durante o dia de hoje em toda a região. As informações são do TNH1

 

Continuar Lendo

Mata Sul

Promotoria de Tamandaré recomenda que familiares de agentes públicos sejam exonerados

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Reprodução/Google Street View)

A Promotoria de Justiça de Tamandaré recomendou ao prefeito do município, Isaías Honorato da Silva Marques, que efetue a exoneração de todos os ocupantes de cargos comissionados, função de confiança ou gratificada, ou ainda em cargos políticos, que detenham relação de parentesco consanguíneo, ou afinidade até o terceiro grau com o prefeito, vice-prefeito, secretários municipais, procurador-Geral do Município, ou qualquer servidor da mesma pessoa jurídica investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento.

A recomendação foi expedida após a Promotoria tomar conhecimento, por meio de denúncias encaminhadas ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE), de que familiares do atual prefeito, Isaías Honorato da SIlva Marques, e do secretário de Governo, Carlos China, assumiram cargos comissionados e políticos, configurando prática de nepotismo, um ato inconstitucional, vedado pela súmula nº 13 do Superior Tribunal Federal (STF).

“O nepotismo é prática incompatível com o conjunto de normas éticas abraçadas pela sociedade brasileira e pela moralidade administrativa; que é uma forma de favorecimento intolerável em face da impessoalidade administrativa; e que, sendo praticado reiteradamente, beneficiando parentes em detrimento da utilização de critérios técnicos para o preenchimento dos cargos e funções públicas de alta relevância, constitui ofensa à eficiência administrativa necessária no serviço público”, destacou a promotora de Justiça de Tamandaré, Camila Spinelli, no texto da recomendação.

A Promotoria de Justiça também recomendou que o município se abstenha de nomear para o exercício de cargos comissionados, função de confiança ou função gratificada, pessoas que detenham relação de parentesco consanguíneo, em linha reta ou colateral, ou por afinidade até o terceiro grau com o Prefeito, Vice-Prefeito, Secretários Municipais, Procurador Geral do Município, ou qualquer outro servidor da mesma pessoa jurídica investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento do referido Município, a partir da exigência de declaração negativa de parentesco com essas autoridades e com ocupantes de cargos comissionados.

Por fim, a gestão municipal deverá enviar à Promotoria, no prazo de dez dias úteis, a cópia dos autos de exoneração e rescisão contratual de todos aqueles que se encontrem nessas situações, informando o devido acatamento da recomendação. Além disso, deverá enviar declarações, por escrito e sob as penas da lei, de todos os servidores ocupantes de cargos comissionados deste município declarando não se enquadrarem nas relações parentescas que levem à prática de nepotismo.

Continuar Lendo

Cotidiano

Susto: Muro de arrimo desaba após fortes chuvas em Cortês; Defesa Civil está em alerta

O desabamento foi na manhã desta sexta-feira (14). Ninguém ficou ferido.

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Reprodução)

O muro de arrimo que fica próximo a Igreja Católica Matriz em Cortês, na zona da Mata Sul de Pernambuco desabou na manhã desta sexta-feira (14) por conta das fortes chuvas que atingem a região. Ninguém ficou ferido.

Segundo informações de um morador que entrou em contato com o PortalPE10 pelo nosso whatsapp o fato aconteceu próximo a Rua Vereador Álvaro Corrêa.

A água teria invadido o quintal de alguns moradores. Uma equipe da Defesa Civil do município foi acionada para o local e já está oferecendo apoio aos moradores. Ainda de acordo com informações existem relatos de outras barreiras que caíram no município. A Defesa Civil está em alerta e orienta as pessoas que moram em áreas de riscos que procurem casa de parentes.

 

 

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10. Todos os direitos reservados.